quinta-feira, 20 de outubro de 2016

88: Si te quedas en Escocia - Olivia Ardey


Titulo: Si te quedas en Escocia

Titulo Original: Si te quedas en Escocia

Autor/a: Olivia Ardey

Editora: Versàtil

Género: Romance Contemporâneo

Páginas:281

Formato: E-book



Sinopse: Carol Coleman, responsable de pujar en las subastas de arte para la Galería Withs de Londres, recibe el encargo de adquirir una pieza singular. Desconoce que esa partitura manuscrita de escasa tasación, posee enorme valor sentimental para un prestigioso coleccionista. Tampoco sabe que Mac, el atractivo escocés junto al que, por azar, acaba sentada en un avión, es lord James Macleod, el hijo de su más importante rival.

Mac no confía en las mujeres. Tras un carisma encantador oculta su cinismo respecto al amor duradero, que empieza a desvanecerse cuando descubre que el firme carácter de su compañera de vuelo esconde a la auténtica Carol, introvertida y vulnerable.

Una rivalidad, el recuerdo de unos hechos bélicos sucedidos durante la Navidad de 1914, un engaño inocente, los secretos de Mac y el regreso inesperado del pasado de Carol, pondrán en riesgo la firmeza de sus sentimientos. Salvo que la fuerza del amor y la magia de Escocia los unan para siempre.
Comentário: O melhor deste livro: o humor, algumas das cenas deste livro… acabei a chorar de tanto rir, algo que há muito tempo não acontecia ao ler um livro. O livro prometia, mas a autora acabou por perder-se um pouco da ideia inicial, uma “guerra” entre duas pessoas para obterem uma pauta, cuja historia tinha um grande impacto para um deles. Os protagonistas enervaram-me um pouco com comportamentos mais próprios de miúdos do que de dois adultos. Carol trabalha para uma galeria, avalia e compra em leilões peças para clientes. Foi abandonada pela mãe, o que faz com que trate com alguma frieza e por vezes distancia a madrasta a mulher que a criou desde que era bebé. Mac, é filho de um conde escocês, também estudou arte e é encarregado da colecção de arte da família. Um segredo familiar (que acabou por saber a muito pouco), leva-o a querer comprar a todo o custo uma pauta. E esta decidido a tudo, a começar por se aproveitar das informações que obteve da antiga ama, madrasta da rival. O romance acaba por ser rápido, mas com muitos altos e baixos, a desconfiança e falta de comunicação entre estes dois é irritante. Adorei os personagens secundários, os vizinhos dela, a começar pela Mari a alma deste livro, adorei a personagem, uma enfermeira um pouco louca, com saudades de casa, o outro vizinho estudante de informática, algo bizarro, e que salva anões de jardins, a uma condessa nada típica. leitura rápida, que recomendo para quem quer passar um momento divertido.

Nota Geral: 2.5/5
Escrita: 3
Cenário: 2.5
Originalidade: 2.5
Personagens: 2.5
Suspense: 2
Humor: 4.5
Romance: 2
Capa: 2
Aditivo: 2
Previsível: 2

Sem comentários:

Enviar um comentário