quinta-feira, 6 de outubro de 2016

84; 85; 86: Trilogia Daringham Hall - Kathryn Taylor


Titulo: La herencia; La decisiòn; El retorno

Titulo Original: Das erbe; Die entscheidung; Die rückkehr

Autor/a: Kathryn Taylor

Editora: Ediciones B

Género: Romance sentimental

Páginas: 394; 406; 398

Site: ----


Sinopse: Campiña inglesa, en la actualidad. La idílica vida familiar de Daringham Hall da un vuelco inesperado cuando Ben Sterling, un empresario estadounidense de software y perfecto desconocido, se presenta en la mansión clamando ser su heredero. Pronto se descubre que, detrás de esa verdad, se esconde un inquietante espíritu de venganza.

Su decisión, sin embargo, se ve alterada por una inoportuna pérdida de memoria y una repentina pasión por Kate, la veterinaria de la familia, quien le dará una perspectiva completamente nueva sobre Daringham Hall y sus moradores.

Pese a todo, ¿seguirá Ben con sus planes de venganza, o dará una segunda oportunidad a su recién descubierta familia?


Comentário: optei por fazer um comentário geral à trilogia, porque todos os livros sofrem do mesmo problema: falta de “força” seja na intriga ou personagens, por vezes é tudo muito mecânico, frio, sem grande emoção. Os livros não são maus, mas acabada a leitura a tendência é a esquecer aquilo que li. Adoro as capas, o interior da capa é semelhante ao exterior. A intriga: uma família aristocrata tradicional, cheia de mentiras, traições e segredos, que vive no limite dos meios que realmente possuem. Uma família com membros que não parecem pertencer à mesma família, o que em alguns casos vai ser verdade. E que vê o seu pequeno mundo tremer quando um estrangeiro aparece para se vingar e reclamar os seus direitos. O leque de personagens é interessante, desde a baronesa em titulo, cheia de preconceitos e snob, um herdeiro amargurado por um amor da juventude e que se deixa “andar”, a esposa do herdeiro, que bebe para esconder a infelicidade, a culpabilidade, o herdeiro mais novo, que de repente descobre da pior forma que afinal não é aquilo que acreditava ser, a um novo membro movido pela vingança, mas que acaba por se “aproximar” demais do inimigo, entre outros. Intrigas e personagens principais:
Bem americano, ficou órfão cedo. Podia ter ido por maus caminhos, mas acabou por se tornar num homem de sucesso e rico. Com meios para se vingar do tratamento que a mãe acredita ter recebido da família do pai. Prestes a chegar à casa da família do pai é atacado por um grupo. Encaminha-se para uma casa para pedir ajuda e acaba por ser confundido com um ladrão. Resultado uma pancada na cabeça e amnésia. O facto de desconhecer quem é leva-o sem querer aproximar-se da família da qual se quer vingar, a interessar-se pelos seus problemas a tentar ajuda-los e mais tarde a assumir a gestão das terras. Vai-se apaixonar pela culpada da amnésia a veterinária local.
Kate veterinária local. Tem com a família de Daringham uma relação estreita, de família. Apaixona-se por Bem e quando descobre que ele procura vingar-se fica dividida. Esta é a parte mais enervante da personagem. grande parte dos livros diz amar o Bem, mas coloca quase sempre em primeiro a família de Daringham.
David: o herdeiro do titulo. A sua vida tinha um propósito, até que descobre que existe um filho mais velho, pior que ele não é um verdadeiro membro da família. Duvidas, medos, vão fazer com que questione aquilo que quer ser realmente, o seu lugar na família. Vai procurar o pai biológico na esperança de entender quem é. É apaixonado pela prima Ana, com quem finalmente se vai poder relacionar sem medos.
Tilly, amiga de Kate. Trabalha num bar, adora cozinhar. Chegou a um ponto da vida em que tem medo de descobrir que passou ao lado de algo. A chegada do socio e amigo de Bem, Peter, que ela detesta desde o inicio (é mutuo), faz com que os seus dias de repente ganhem vida. Gostei muito do romance dos dois.
Nota Geral: 2.8/5
Escrita: 2
Cenário: 3
Originalidade: 2.5
Personagens: 3
Suspense: 2.5
Humor: 3
Romance: 3
Capa: 3.5
Aditivo: 2.5
Previsível: 2.5

Sem comentários:

Enviar um comentário