quinta-feira, 16 de junho de 2016

49: Du sang et de glace - Bec McMaster


Titulo: Du sang et de glace

Titulo Original: Tarnished knight

Autor/a: Bec McMaster

Editora: J’ai Lu

Género: Steampunk / Romance paranormal

Páginas: 136

Formato: Ebook



Sinopse:  Sauvagement attaqué par un vampire, John Doolan ne doit sa survie qu’à son ami Blade, qui l’a transformé en sang bleu afin qu’il guérisse de ses blessures. Désormais vampire, il doit lutter contre sa soif perpétuelle. Or, ses pulsions deviennent plus difficiles à maîtriser lorsqu’il se trouve à proximité d’Esme, la gouvernante de Blade, la seule femme qu’il désire. Craignant de perdre toute emprise sur lui-même et de la blesser, John décide de prendre ses distances. Pourtant, lorsqu’un gang de mercenaires menace Whitechapel, il n’a d’autre choix que de s’allier avec Esme, quitte à succomber définitivement à ses instincts…

Comentário: 1.5° livro da série London Steampunk. Este livro é uma novela. Estou contente com a editora por ter decidido começar a publicar as novelas que aparecem entre os livros das séries que publicam, mesmo sendo em e-book. Os protagonistas são:
Rip, um dos tenentes e amigo de Blade. É um mecânico, ou seja, um humano com partes de si feitas em metal, o que neste mundo não é algo positivo. São considerados pelos Sangue Azul e humanos pertencentes às Casas, como seres inferiores. No ultimo livro a única forma de o salvar foi contamina-lo. Rip vive na angustia de atacar alguém que ama, sobretudo a Esme. Por isso toma a decisão de se afastar. Algo que ela não compreende e não perdoa.
Esme, é a governanta, cozinheira e antiga escrava de sangue de Blade. O conceito de escrava significa apenas que ela oferece o seu sangue, pode haver implicação sexual, mas no caso de Blade são apenas amigos e confidentes. É viúva e o único homem que consegui despertar o seu interesse é Rip, mas desde que foi atacado a distancia entre eles aumenta.
O romance é fofo. O grande problema mais uma vez é a falta de comunicação. Vai ser necessário que um novo gangue apareça e tente tirar o poder a Blade colocando em risco a família deste (incluiu aqui todos os amigos e pessoas que ele protege). Para Rip “acordar”. Gostei da intriga o vilão promete, é o chefe de um grupo que se dedica a raptar pessoas e a roubar o sangue para vender aos Sangue Azul.

Nota Geral: 4.1/5
Escrita: 4
Cenário: 3.5
Originalidade: 5
Personagens: 5
Suspense: 3
Humor: 4
Romance: 4
Capa: 4
Aditivo: 5
Previsível: 3.5

Sem comentários:

Enviar um comentário