quarta-feira, 1 de junho de 2016

45; 46; 47: Témoin en détresse ; Sous les masques ; Jeux de rôles - Roxanne St. Claire






Titulo: Témoin en détresse ; Sous les masques ; Jeux de rôles

Titulo Original: Edge of sight; Shiver of fear ; Face of danger

Autor/a: Roxanne St. Claire

Editora: J’ai Lu

Género: Romance / Suspense

Páginas: 409 ; 440 ; 472



Sinopse: Témoin d'un meurtre, nul doute que Samantha Fairchild sera la prochaine cible du tueur qu'elle a aperçu. En désespoir de cause, elle fait appel à la journaliste et détective Vivi Angelino, sans savoir que cette dernière va charger son frère, Zach, de la protéger. Ironie du sort : Sam a connu quelques nuits torrides avec cet ex-membre des forces spéciales. Une mission l'avait appelé ailleurs et il avait disparu du jour au lendemain.
Mais la jeune femme a mis le doigt sur une conspiration qui va les mener dans les bas-fonds de Boston. Pour doubler le tueur à gages qui les traque, ces deux-là vont devoir apprendre à se faire confiance.
Marc Rossi, redevenu agent du FBI, tente de retrouver une personnalité disparue. Pour cela, il doit d'abord rencontrer Devyn Sterling et lui soutirer des informations tout en dissimulant son identité. Le charme de la jeune femme risque de le faire vaciller dans son enquête... 






Détective privé, Vivi Angelino adore flirter avec le danger. Or sa nouvelle mission n'a rien d'un petit frisson juste pour le plaisir. Jouer le rôle d'une actrice de cinéma et devenir de ce fait l'appât d'un serial killer, voilà qui n'est pas une mince affaire. Mais il en faut plus pour effrayer Vivi, d'autant que mettre la main sur ce dangereux criminel serait plus que bénéfique pour la renommée des Gardiens Angelino, l'entreprise familiale. A condition toutefois qu'un agent du FBI ne vienne pas fourrer son nez là-dedans...


Comentário: 1°, 2° e 3° livro da trilogia (?) The guardian Angelinos. Decidi reunir o que penso apenas num comentário motivos: ando numa fase em que mesmo os livros que adoro tenho dificuldade em escrever algo, muito trabalho igual a muito cansaço e a principal o que não gostei num foi aquilo que não gostei nos restantes, e assim não me repito. Os livros não são maus, mas não gostei muito. A escrita é simples, a intriga não é nova, mas a autora não me soube cativar, ao contrario, achei por vezes incoerente, e forçado. As personagens poderiam ter sido melhor exploradas, a empatia no geral foi pouca. São livros previsíveis, isto não me incomodaria se houve uma melhor exploração dos personagens secundários, ou diálogos mais interessantes. Os romances: gostei muito do primeiro, do segundo nem por isso, e o terceiro estava à espera de mais. Faltou coerência na intriga, emoção, mais acção e não falo da parte lençol (bem desenvolvida). As historias.
1° livro: Sam é testemunha de um crime pela segunda vez. Na primeira enganou-se e condenou um inocente, ao descobrir o erro luta para libertar a pessoa condenada, o que trás consequências sobretudo a nível da policia que não a pode ver. Agora tem um criminoso à perna e a única ajuda é a de Vivi uma jornalista de investigação que aproveita a necessidade de Sam para ajudar o irmão, e actuar de casamenteira Zach, antigo soldado e amor de Sam. A historia deles foi breve e explosiva e que terminou não muito bem, visto ele não querer fazer promessas já que se preparava a ir para um cenário de guerra. Volta marcado psicologicamente e fisicamente falando. Vai actuar como guarda de corpos da Sam. A relação entre os dois vai ser posta à prova e a convivência faz com que dialoguem o maior problema deste casal.
2° livro: Marc primo de Vivi e Zach, e novo funcionário da empresa que Vivi criou para ajudar o irmão. Nova missão: um contrato com o FBI, tem que ir à Irlanda procurar a viúva da vitima do livro anterior e fazer com que deixe Belfast. Esta personagem é marcada por um casamento que foi um desastre e terminou com ele a prende-la. Devyn, adoptada por um casal da alta, que no fundo nunca lhe escondeu (sobretudo a mãe) que não é um deles, esta decidia a encontrar a mãe biológica para obter respostas e no fundo se sentir finalmente pertencente a algo. O casamento foi no fundo uma forma de tentar ter a família que nunca teve, e a morte do marido serve como impulso para se conhecer melhor e conhecer as suas raízes. Sem querer “cai” no meio de uma grande investigação, mas a culpa não é dela por ser filha de um criminoso e de uma cientista que tudo aponta esta a trabalhar com o inimigo.
4° livro: Vivi, antiga jornalista de investigação é um dos sócios da empresa de segurança privada os Anjos Guardiões. Esta personagem enerva, veste-se e por vezes comporta-se como uma ado, uma forma que encontrou para lidar com algo que lhe aconteceu, e que confesso não estava à espera depois da cena no avião…. Para dar mais visibilidade à empresa aceita ser a dupla de uma actriz famosa e que acabou de ganhar um Óscar, prémio que a colocou na mira do assassino do tapete vermelho. Colton é agente do FBI e o oposto de Vivi, ele é BCBG, muito certinho. Ainda não ultrapassou a morte da noiva. Para fugir à atracção com Vivi e o contacto com ela (é ele o elo de ligação do FBI com a empresa dela), aceita um posto em Los Angeles sem saber que acabaria por ter que a proteger, ou melhor a actriz que ela substitui.
Adooooooorei as capas.



Nota Geral: 2/5

Escrita:  3

Cenário: 2

Originalidade: 2

Personagens: 2

Suspense: 2

Humor: 2

Romance: 2

Capa: 4

Aditivo: 1.5

Previsível: 1.5

Sem comentários:

Enviar um comentário