domingo, 1 de maio de 2016

36: Amour interdit - Jay Crownover


Titulo: Amour interdit

Titulo Original: Better when he’s bad

Autor/a: Jay Crownover

Editora: Harlequin

Género: New Adult

Páginas: 354



Sinopse: Seul l'amour pourra les sauver...

Il s’appelle Bax. Un nom qui fait trembler tout le quartier de The Point. Un nom synonyme de violence, un nom synonyme de sang. Et aujourd’hui, Bax a bien l’intention de le faire couler pour obtenir des réponses. Car il vient de sortir de prison après cinq années ; 1 826 jours passés derrière les barreaux, sans bière, sans fille, sans rien, pas même la garantie d’en ressortir vivant. Et pour commencer, il doit trouver Race, celui qu’il considérait comme son meilleur ami, pour lui poser quelques questions sur cette fameuse nuit où tout a basculé.

Elle s’appelle Dovie. La survie dans The Point, ça la connaît. Elle a même établi quelques règles. Règle n°1 : se la jouer discrète, par exemple en s’habillant comme un mec et en cachant sa crinière rousse. Règle n°2 : éviter de sortir avec les types du coin. Règle n°3 : ne jamais rien devoir à personne. Mais lorsque Race, son frère, disparaît mystérieusement, Dovie n’a plus le choix
. Adieu les règles, bonjour le danger. Car son seul espoir de retrouver son frère tient en trois lettres : Bax.

Comentário: 1° livro da série Bad. Esta é uma série no mínimo original, os protagonistas são tudo menos santos. A autora queria bad boys e conseguiu. A escrita é simples, a intriga apesar de tudo também, mas funciona e bem. Gostei. Bem-vindos a The Point, o lado mais sombrio, decadente da cidade, um local aonde para se sobreviver tem que se ser duro, e não ter escrúpulos. O protagonista é Bax, e o livro começa com ele a receber um murro. Bax é tudo menos inocente, delinquente, antigo toxico, acabado de sair da prisão. 5 anos da vida dele que quer recuperar, e vingar. Precisa de saber o motivo pelo qual o seu melhor amigo o traiu. Mas apesar disso continua a preocupar-se com ele. Quando descobre que o mafioso local esta à procura do amigo decide encontra-lo antes. É assim que se cruza com Dovie meia-irmã do amigo, irmã que ele nunca ouvira falar. Dovie é alguém com caracter, esta disposta a não largar Bax até este encontrar o irmão e a descobrir a verdade, sofreu muito na vida, nada lhe foi dado. É um pouco o oposto dele. a intriga é narrada pelos dois à vez. Um é o oposto do outro. A partida nada os liga, mas a atracção entre os dois é evidente e um choque, devido aquilo que cada um quer na vida, e que no fundo acha que merece. Gostei do facto do Bax ser imprevisível, é um personagem que nos deixa na duvida bom ou mau? O ambiente do livro é tudo menos cor de rosa. Existe alguma violência. Apesar de previsível dei por mim a adorar e a ler com rapidez para saber mais. O que eu não gostei, não sei se é da tradução, mas por vezes a linguagem, tanto meuf, kifar, mec, cul, palavras a meio… ok admite senti-me velha…. Mas vou continuar a ler a série.

Nota Geral: 3.5/5
Escrita: 3
Cenário: 3.5
Originalidade: 3.5
Personagens: 3.5
Suspense: 3
Humor: 3
Romance: 4
Capa: 4
Aditivo: 4
Previsível: 3

Sem comentários:

Enviar um comentário