segunda-feira, 4 de abril de 2016

31: Diary of rebirth - Apprivoiser - Bridget Page


Titulo: Diary of rebirth - Apprivoiser

Titulo Original: Diary of rebirth - Apprivoiser

Autor/a: Bridget Page

Editora: amazon kindle

Género: Suspense/ Erótico / N. adult

Páginas: 295

Site:  BridgetPAGE


Sinopse: Annabelle Maury a vécu l’innommable. Cloîtrée dans son monde, peuplé de cauchemars, elle n’attend plus rien de la vie. D'autant que les loups rôdent toujours...
Greg Delcourt est un homme désabusé. Il a perdu confiance en l’être humain, et surtout en l’amour. Il s’étourdit dans les relations d’un soir, se refusant à ressentir le moindre sentiment.
Ces deux êtres torturés, fuyant le monde et ses dangers, vont pourtant se rencontrer et s'apprivoiser.
Greg saura-t-il lui redonner gout à la vie et la tirer des griffes de la horde ?
Annabelle pourra-t-elle lui rendre ce qu'il pense avoir définitivement perdu : son cœur et son âme ?
Laissez-vous enivrer par leur histoire, celle qu'ils vous content, à tour de rôle. L'histoire bouleversante d'une renaissance et d'une rédemption.



Comentário: 1° livro da trilogia Diary of rebirth. Devo dizer que não estava nada à espera do que li. A sinopse, a capa, remetem para a duvida: um romance paranormal? E bem não. O lobo e a referencia a alcateia tem uma logica que é explicada no livro. Este é um livro que funciona quase como um diário dos protagonistas. Frases curtas, tal como os capítulos, permitem um ritmo acelerado à intriga. Os diálogos acabam por ser poucos, a autora da preferência aos estados de alma dos intervenientes na historia, o que permite uma melhor compreensão, um aproximar do leitor à vida, ao drama da protagonista. Este é um livro em que a violência esta presente, preferia que a autora não tivesse sido tão explicita, mas entendo a escolha feita, a intensidade que queria dar. O estilo é simples e ao mesmo tempo poético. O final é dramático, perfeita a escolha de dar a “voz” a um dos vilões. Tal como a sinopse diz este é um livro de renascença, de voltar a viver, de lutar contra os medos mais escuros e cruéis. Os protagonistas:

Annabelle: família normal, vida normal, até ao dia em que numa ida normal à padaria desaparece. Raptada, violada, torturada, o seu corpo foi abandonado. Deveria ter morrido, mas sobrevive. É uma personagem que perdeu a inocência da pior forma, vive com a memoria dos raptores, mas mente dizendo que não se lembra deles para proteger a família. Família que deixa de o ser. O peso da culpa de não ter impedido, o não saber como reagir perante ela, o de não se conseguir uma explicação. Vive praticamente fechada em casa durante 5 anos. Vai arranjar um trabalho com a ajuda da mãe, para um filho de um amigo. Esta personagem vai “explodir” todo o seu mundo.

Greg; um génio, rico (esta parte é um pouco cliché). Mulherengo, depois de um desgosto amoroso decide viver a vida como bem entende, entenda-se: aproveitar ao máximo o facto de ser giro e rico. Nunca dorme 2 vezes com a mesma mulher. Personagem com mais conteúdo do que aparenta. Conhecer Annabelle vai fazer com que fique de certa forma perdido, sem saber no fundo como interagir com ela.

Este é romance com altos e baixos, e nada, mesmo nada simples. Existe uma Ex dele que vai aparecer na historia para atrapalhar. Poderia dizer mais, mas iria contra a intriga. Resumindo, adorei.


Nota Geral: 3.9/5

Escrita:  4.5

Cenário: 4

Originalidade: 4

Personagens: 4

Suspense: 3

Humor: 2.5

Romance: 4

Capa: 4

Aditivo: 5

Previsível: 3.5

Sem comentários:

Enviar um comentário