domingo, 21 de fevereiro de 2016

13: l’amant déchaîné - J. R. Ward


Titulo: l’amant déchaîné

Titulo Original: Lover unleashed

Autor/a: J. R. Ward

Editora: Milady

Género: Romance Paranormal

Páginas: 654

Site: jrward


Sinopse: Une guerre fait rage à l'insu des humains. Six vampires protègent leur espèce contre la Société des éradiqueurs. Ils sont regroupés au sein de la mystérieuse Confrérie de la dague noire. Souffhrance est faite de la même étoffe ténébreuse et séductrice que son frère jumeau Viszs. Emprisonnée durant des centaines d'années par sa mère la Vierge scribe, cette force de la nature risque de succomber à de terribles blessures lorsqu'elle parvient enfin à se libérer. Seul Manuel Manello, le chirurgien humain, peut la sauver. Mais alors qu'entre eux la passion fait des étincelles, une dette vieille de plusieurs siècles va rattraper Souffhrance, menaçant son amant et sa vie.

Comentário: 9° livro da série Black dagger brotherhood. Este é o livro mais fraco até ao momento. A estrutura mantem-se, um casal principal com uma historia e intrigas secundarias à volta da mesma com ligações directas e indirectas. O meu problema com este livro, é que senti pouca emoção, química, e por vezes interesse no casal protagonista. Algumas intrigas secundarias foram superiores em emoção, drama, conteúdo. O casal:
Souffhrance: filha da Virgem escriva e irmã gémea de V. algo que ele desconhecia. Esta personagem ficou num estado de coma e escondida de todos pela mãe. A sua libertação causou um choque e espanto. Guerreira, em eterna disputa com a mãe, não lhe perdoa o “castigo”, nem a forma como se desprendeu do irmão e todo o sofrimento resultante dessa escolha. É uma personagem mal aproveitada, acaba por ser algo plana, sem grande impacto.
Manello: doutor, humano antigo colega de Jane, vai salvar Souffhrance, e apaixonar-se por ela. Esta é uma personagem plana como a anterior. Apesar do choque de tudo o que descobre até acaba por se adaptar bem à nova realidade.
Duas coisas a salientar neste livro: o aparecimento da Banda de Bastardos: um grupo de mercenários vindos da europa, movidos por uma vingança do chefe deles, e inimigos da irmandade, que promete; e uma situação a meu ver ridícula e desnecessária: a crise entre V. e Jane, e a forma que ele encontrou para que tudo voltasse à “normalidade”. Ridículo… tive a sensação que o par que a autora inicialmente queria para V. era outro, mas que por diferentes motivos, deixou “cair” por terra, e que agora teve a necessidade de voltar ao assunto. Pessoalmente veio apenas estragar algo.

Nota Geral: 3.15/5
Escrita: 3.5
Cenário: 3
Originalidade: 3
Personagens: 3.5
Suspense: 3
Humor: 3
Romance: 3
Capa: 3
Aditivo: 3.5
Previsível: 3

Sem comentários:

Enviar um comentário