quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

11: L’amant vengeur - J. R. Ward


Titulo: L’amant vengeur
Titulo Original: Lover avenged
Autor/a: J. R. Ward
Editora: Milady
Género: Romance Paranormal
Páginas: 835
Site: jrward

Sinopse: Quand Vhengeance est approché pour tuer le roi des vampires, son mauvais côté meurt d’envie de sauter sur l’occasion. Mais son identité secrète de sympathe est menacée, et il va devoir se tourner vers l’unique lumière de son univers toujours plus sombre : une femelle vampire que la corruption n’a pas atteinte, l’unique chose qui se tienne entre lui et la destruction éternelle.

Comentário: 7° livro da série Black dagger brotherhood. Primeiro livro cujo protagonista não é membro da irmandade. Gostei muito. A autora continua a escrever muitas intrigas paralelas à principal, mas neste livro encaixaram perfeitamente. Impossível de ler a série sem respeitar a ordem. Os acontecimentos e reviravoltas são muitos, personagens que ganham importância e relevo para o futuro. Na parte inimiga Flhéau esta quase perfeito, um pouco mais de sarcasmo e menos de estupidez. Mas existe outro inimigo que se revela alguns membros da Glymera, dispostos a tudo. Livro com alguma violência. O casal:
Vhengeance: meio-irmão de Bella. É um symphathe, um outro tipo de vampiro, de aspecto androgénio e que se alimenta também das emoções, quanto mais sofrimento e crueldade com a vitima melhor. Esconde esta condição, os symphathe não são tolerados na comunidade vampírica e vivem numa colonia. Sempre que é descoberto um é enviado para essa colonia. Para esconder e anular a parte symphathe, toma medicamentos que o fazem ficar insensível ao toque, por exemplo. Esta personagem é um barão da droga, dono de um bar. Este foi o meio que encontrou para ganhar bastante dinheiro, para manter o nível de vida da família e poder pagar parte de uma chantagem do qual é vitima o resto do pagamento é em natura. Bom amigo e leal. Não acredita que alguém o possa amar.
Ehlena: vampira, enfermeira. Pertencia à classe aristocrática, mas a família foi enganada e ao perder o dinheiro foi rejeitada. Cuida do pai um homem doente mentalmente, mas que ela ama mais do que tudo. Personagem que teve de aprender a ser forte, e a lutar diariamente por algo melhor.
A relação deste dois é complicada, e no fundo inesperada nenhum dos dois acreditava um dia encontra alguém que os aceitassem. Não é um romance simples, com altos e baixos, vão ter que apreender a lidar com a natureza de um e outro. Um sentimento muito presente neste livro é a solidão.

Nota Geral: 3.9/5
Escrita: 3.5
Cenário: 4
Originalidade: 4
Personagens: 5
Suspense: 4
Humor: 3
Romance: 4.5
Capa: 3
Aditivo: 5

Previsível: 3.5

Sem comentários:

Enviar um comentário