terça-feira, 8 de dezembro de 2015

185: La prophétie des songes - Sherrilyn Kenyon


Titulo: La prophétie des songes
Titulo original: Time ultime
Autor/a: Sherrilyn Kenyon
Editora: J'ai Lu
Páginas: 406
Género: Romance paranormal
Site autor/a: sherrilynkenyon
Sinopse: Brillante géologue, Kateri Avani fait des rêves où lui apparaît un mystérieux inconnu. Ces visions auraient elles un lien avec la pierre gravée d’un calendrier maya qu’un confrère lui a envoyée avant de mourir ? Quand des individus tentent de la lui voler, Kateri comprend que le précieux objet la met en danger. Par chance, elle est sauvée de ses agresseurs par Ren Waya… l’homme de ses songes ! Ce dernier est chargé de la protéger et, plus fou encore, Kateri découvre qu’elle doit sauver le monde à l’aide de la pierre, car une terrible prophétie est sur le point de s’accomplir. Aussi, pour la déjouer, la jeune femme unira-t-elle ses forces à celles du ténébreux guerrier…
Opinião: Livro 21 da série Dark-Hunter. Neste livro a autora coloca em destaque as lendas dos povos ameríndios. Neste livro existe uma corrida contra o tempo, uma corrida para inicializar o tempo, por mais confuso que pareça, de forma a salvar o mundo. É uma historia sobre solidão, a necessidade de ser amado, de se ser diferente. O estilo da autora mantêm-se, e a estrutura do livro também. Neste livro existem algumas cenas profundas, que fazem pensar. Adorei as personagens secundárias, existiram por um motivo concreto, com uma historia e identidade própria. O casal:
Kateri é uma geóloga, que de um dia para o outro descobre um outro mundo. Tudo começa com uma pedra que recebe, e que alguns seres desejam e estão dispostos a tudo. Entre o choque de descobrir que existem imortais, demónios,e que as lendas que a avô contava afinal tinham muito de real, vai descobrir quem ela é realmente, e o amor. Um amor que vai ser complicado pelas historias pessoais de cada um, e porque ela já tinha visto o seu rosto em sonhos, ou pesadelos, é que ele acabava sempre por a matar
Ren é um dos primeiros caçadores. Filho de uma deusa grega banida por amar um humano, que por sua vez não a amava, mas aceitou ser dela por um tempo para salvar o seu povo da morte. O “romance” dos pais acabou com muito ódio, e com ele a servir de bode expiatória: humilhado, desprezado, gozado, rejeitado. Acabou por aprender a não confiar, a acreditar que não podia ser amado, e não ajudou nada que a primeira mulher por quem se sentiu interessado o utiliza-se da pior forma.
A intriga tem bastante emoção, e alguma acção. Gostei do romance e do facto que se ia construindo. É previsível, mas isso não retirou nenhum prazer à leitura. Achei piada à reacção dos caçadores ao corte de cabelo do Ach, hilariante. O epilogo deste livro torna o final deste livro um dos melhores que li na série.

Nota: 4/5

Sem comentários:

Enviar um comentário