quinta-feira, 12 de novembro de 2015

174: Le doux baiser du serpent - Melissa de La Cruz

Titulo: Le doux baiser du serpent
Titulo original: The serpent's kiss
Autor/a: Melissa de la Cruz
Editora: Orbit
Páginas: 446
Género: Fantasia Urbana
Site autor/a: melissa-delacruz
Sinopse: Joanna et ses deux filles, la sage Ingrid et l’impétueuse Freya, savourent la paix retrouvée dans leur petite ville de North Hampton.
Quand Freddie, le frère jumeau de Freya, réapparaît soudain après des siècles d’emprisonnement, la jeune fille commence par se réjouir. Car son frère adoré est forcément innocent. Mais c’est Killian, le fiancé de Freya, que Freddie accuse…
Ingrid, de son côté, est amoureuse pour la première fois. Matt Noble, le séduisant inspecteur de police, a gagné son coeur. Mais une histoire d’amour peut-elle s’épanouir entre une sorcière vierge et un mortel qui ne croit pas à la magie ?
Joanna, enfin, partagée entre ancien et nouvel amour, est contactée par l’esprit d’un mort et forcée de se replonger dans de douloureux souvenirs, heures les plus sombres qu’a connues sa famille.
Face au chaos qui menace leur équilibre, les trois femmes pourront-elles sauver ceux qu’elles chérissent ?

Opinião: 2° livro da trilogia The Beauchamp family. A autora faz um resumo do 1° livro em forma de conto, que pessoalmente agradeci. A escrita é um pouco pesada, e o ritmo por vezes lento. O excesso de informação, que por vezes não leva a lado nenhum é também um dos motivos de por vezes ser cansativo ler alguns capítulos. Gostei de rever as personagens, sobre tudo uma que surgiu no final e que neste tem algum protagonismo o irmão gémeo de Freya, Freddie. Apesar da magia ter sido “aceite”, a verdade é que a vila esta longe de viver numa paz tranquila. A intriga anda à volta daquilo que Freddie acredita ser a verdade sobre a destruição da ponte que fazia a ligação entre os mundos e pelo qual esteve preso nos limbos. Começa uma corrida sobretudo para Freya que não aceita nem acredita que Killiam seja o culpado, mesmo ele tendo a marca do tridente. Mas são varias as pessoas interessadas no tridente e os métodos utilizados nem sempre são ortodoxos que o diga o Freddie ( até achei piada) que acaba casado com quem não estava à espera. Em relação aos outros personagens:
Joanna, anda um pouco perdida em relação à sua vida sentimental, entre o marido de quem esta separada à séculos, de um mortal que não a deixa indiferente, e para complicar um espírito do passado tenta contactar com ela. Contacto que vai levar a uma viagem a Salem do séc.16
Ingrid também anda perdida em relação a Matt, não é apenas dele ser mortal, a sua insegurança é enorme sobretudo devido ao facto de ser virgem, e nem os conselhos de Hudson ( adoro a personagem ) ajuda muito, nem o facto de ele não acreditar em magia. Neste livro vai ter que tomar decisões

Nota: 3/5

Sem comentários:

Enviar um comentário