domingo, 8 de novembro de 2015

171: L'aventurière - Tessa Dare



Titulo: L'aventurière
Titulo original: Surrender of a siren
Autor/a: Tessa Dare
Editora: J'ai Lu
Páginas: 377
Género: Romance de época
Site autor/a: tessadare
Sinopse: Desperate to escape a loveless marriage and society’s constraints, pampered heiress Sophia Hathaway jilts her groom, packs up her paints and sketchbook, and assumes a new identity, posing as a governess to secure passage on the Aphrodite. She wants a life of her own: unsheltered, unconventional, uninhibited. But it’s one thing to sketch all her wildest, most wanton fantasies, and quite another to face the dangerously handsome libertine who would steal both her virtue and her gold.

To any well-bred lady, Benedict “Gray” Grayson is trouble in snug-fitting boots. A conscienceless scoundrel who sails the seas for pleasure and profit, Gray lives for conquest—until Sophia’s perception and artistry stir his heart. Suddenly, he’ll brave sharks, fire, storm, and sea just to keep her at his side. She’s beautiful, refined, and ripe for seduction. Could this counterfeit governess be a rogue’s redemption? Or will the runaway heiress’s secrets destroy their only chance at love?

Opinião: 2° livro da trilogia The wanton dairymaid. Adorei este livro e as personagens, sobretudo a protagonista, que confesso não acreditava que iria gostar tanto assim. O casal:
Sophia: esta personagem tem muita imaginação, mesmo muita e uma queda para a arte dramática, adorei a cena no tribunal. Bem comportada, tem tudo para ser a esposa perfeita. Mas no interior Sophia sente que é outra pessoa, por isso decide fugir e não casar com o noivo. Deixa cartas a a visar que fugiu com um pintor francês, mas na realidade falsifica uma carta que era para Lucy, que transforma numa proposta de emprego e consegue um lugar num barco que a leva para as caraíbas. Sophia quer ser livre, ser ela mesma, quer ter a possibilidade de escolher por ela própria e deixar de fingir. E sim também ela se vai inspirar no famoso livro, presente de Lucy.
Gray: antigo corsário, converteu-se e é agora um respeitável empresário, ou tenta ser. O seu objectivo é ajudar os meios-irmãos. Sente-se culpado por uma decisão que na altura acreditou ser o melhor para os irmãos, mas diga-se foi um pouco egoísta. Aceita levar Lucy a bordo do seu navio. Sente-se atraído, mas sobretudo intrigado por ela, e por aquilo que ele acredita ela esconder. Mas promete ao irmão não a seduzir durante a viagem. Este é o tipo de personagem masculino que agrada.
A viagem é tudo menos calma, tem de tudo, e o final é apoteótico, volto a referir a cena do tribunal, e o final em si que foi perfeito.

Nota: 4/5

Sem comentários:

Enviar um comentário