domingo, 8 de novembro de 2015

170: L'impulsive - Tessa Dare

Titulo: L'impulsive
Titulo original: Goddess of the hunt
Autor/a: Tessa Dare
Editora: J'ai Lu
Páginas: 376
Género: Romance de época
Site autor/a: tessadare
Sinopse: In this lush and seductive novel, exciting new author Tessa Dare takes desire to brazen heights.

Ever the bold adventuress, Lucy Waltham has decided to go hunting for a husband. But first she needs some target practice. So she turns to her brother’s best friend, Jeremy Trescott, the Earl of Kendall, to hone her seductive wiles on him before setting her sights on another man. But her practice kisses spark a smoldering passion–one that could send all her plans up in smoke.

Jeremy has an influential title, a vast fortune, and a painful past full of long-buried secrets. He keeps a safe distance from his own emotions, but to distract Lucy from her reckless scheming, he must give his passions free rein. Their sensual battle of wills is as maddening as it is delicious, but the longer he succeeds in managing the headstrong temptress, the closer Jeremy comes to losing control. When scandal breaks, can he bring himself to abandon Lucy to her ruin? Or will he risk his heart and claim her for his own? «

Opinião: 1° livro da trilogia: “The wanton dairymaid”. Este é um livro de leitura rápida, com muito humor, romance. Gostaria de um pouco mais de drama e acção, mas no geral é um livro bastante bom. Alguns diálogos são delirantes. O casal:
Lucy: irmã mais nova do melhor amigo do protagonista. Uma maria-rapaz, e que adora comer. Não foi apresentada à sociedade, porque a cunhada fica sempre gravida na altura. Mas ela no fundo não quer saber, porque já tem o marido escolhido: Toby um dos amigos do irmão. Mas existe um problema descobre que este vai pedir a mão à cunhada de um dos amigos do irmão e que se encontra convidada para a reunião anual. Esta disposta a descobrir o seu lado feminino e de mulher fatal e para isso inspirar-se num livro cujo nome traduzido é algo do género: memorias de uma jovem agricultora com “calores”. E para praticar escolhe outro amigo do irmão o frio e controlado Jeremy. É uma personagem que se encontra entre o amor juvenil e o despertar de um amor adulto.
Jeremy: conde. É uma personagem controlada e fria até que se apercebe que afinal a Lucy cresceu. Esta personagem luta contra o medo de ser como o pai um homem cruel. Herdou o titulo devido à morte dramática do irmão mais velho, algo que ninguém na família o impede de esquecer. Esta reunião de amigos é um oásis na vida dele. Ou melhor era, porque ao se aperceberem das atitudes, nada discretas da Lucy, os outros, a começar pelo irmão dela decidem que ele deve distrai-la, para que Toby possa fazer a corte à sua futura noiva.
O choque entre estes dois é enorme, até porque são muito diferentes, mas a química é enorme. E mesmo acabando casados , a situação entre os dois leva o seu tempo.

Nota: 3/5

Sem comentários:

Enviar um comentário