segunda-feira, 19 de outubro de 2015

160: La cible de trop - Karen Rose

Titulo: La cible de trop
Titulo original: Watch your back
Autor/a: Karen Rose
Editora: Harlequin
Páginas: 662
Género: Policial
Site autor/a: karenrose
Sinopse: Pour l’inspectrice Stevie Mazzetti, deux seules choses valent la peine de se lever le matin : sa fille Cordelia d’abord, ensuite son travail au sein de la police de Baltimore. C’est tout ce qui lui reste depuis qu’elle a perdu son mari et son fils, abattus de sang-froid dans la rue par un inconnu, huit ans plus tôt. Alors quand elle apprend que son ex-coéquipier était un flic corrompu, sa première réaction est la colère. Si cet homme auquel elle aurait confié sa vie a fait condamner des innocents pour éviter la prison à des criminels, elle le découvrira et fera éclater la vérité.
Mais, dès le début, Stevie se voit menacée par un tueur que son enquête dérange. Un psychopathe qui a décidé, pour la faire taire, qu’elle serait sa prochaine cible.

Opinião: 4° livro da série Baltimore. Este livro é o resultado de casos antigos, e de uma vingança com 8 anos. O estilo da autora mantém-se. É um livro com bastante acção, mas também com espaço para a reflexão pessoal dos protagonistas. O casal:

Stevie: inspectora de policia. Neste livro esta a recuperar de ferimentos que quase a mataram no livro anterior. Nunca recuperou da morte do marido e do filho assassinado por alguém que tentava assaltar uma loja. Apesar de ter uma filha ( estava gravida na altura das mortes) e de a amar, nunca conseguiu ultrapassar a morte dos dois o que condiciona a vida dela e da filha. Bastante teimosa, segue uma linha de conduta e tem dificuldades em quebra-la. Gosta do Clay, mas esta decidida a não ter nada com ele, no fundo teme enfrentar o que sente, a culpa e a necessidade de voltar a viver. Contra a opinião de amigos e colegas, continua a investigar os antigos casos do colega de trabalho, um policia corrupto.
Clay: investigador privado, tem uma empresa de segurança. Esta apaixonado pela Stevie, pode-se dizer desde o 1° livro da série. Esta constantemente a ser afastado por ela. É alguém que a nível sentimental sofreu bastante, e com a necessidade e o sonho de finalmente ter uma família. Adora a filha da Stevie com quem tem uma excelente relação.
As investigações de Stevie fazem com que tenha a cabeça a prémio. Sofre uma série de tentativas de morte, algo que alguém vai aproveitar para se vingar. Clay e Stevie vão investigar juntos, o que vai permitir que haja tempo para comunicar, para esclarecerem o que querem e esperam. Esta investigação tem muito que se diga, nada é simples como se imaginava, e pior a morte do marido e do filho de Stevie vai ter enfim um desfecho e o choque é total. este é um livro com bastante drama. Adorei tudo mesmo os maus, apesar de um pouco desastrado para felicidade da protagonista que consegue escapara às inúmeras tentativas de morte.

Nota: 4/5

Sem comentários:

Enviar um comentário