segunda-feira, 17 de agosto de 2015

123: Joanna - Aurore Aylin

Titulo: Joanna
Titulo original: Joanna
Autor/a: Aurore Aylin
Editora: Book on demand
Páginas: 456
Género: Romance Paranormal
Site autor/a: auroreaylin
Sinopse original: Les Kergallen... une famille où la magie se transmet de mère en fille. 


Joanna est une magicienne des éléments. Leur maîtrise n'a plus de secret pour elle, elle connaît le potentiel de destruction de son pouvoir et s'est appliquée à ne jamais en perdre le contrôle. Bohème, artiste dans l'âme, la jeune femme mène sa vie comme elle l'entend au milieu de l'exubérant clan Kergallen. L'irruption de Dragan va tout bouleverser et l'entraîner dans un univers dont elle ne soupçonnait même pas l'existence en dépit de sa connaissance du monde magique. Dragan qui, au contact de la fascinante Joanna, se découvre farouchement protecteur, surtout lorsque surgit de son passé l'homme dont il rêve de se venger..

Opinião: 2° livro da série Les Kergallen. Este livro é mais completo e estruturado que o anterior. Adorei o livro, teria apenas preferido não ter por vezes a sensação que o casal protagonista era secundario na intriga, e um pouco mais de “luta” antes de assumirem aquilo que sentiam. Os protagonistas:
Joanna: prima da anterior protagonista, mas cuja relação é mais de irmã. Tem um dom poderoso: consegue manipular os 4 elementos. Vive com o sentimento de culpa, porque sem querer quando era criança feriu a irmã, e de rejeição, ama e sabe que é amada pela família, mas o facto de a terem enviado após o acidente com a irmã viver com os pais de Thaïs marcou-a. Vive num farol e é artista. Tem um temperamento dos diabos.
Dragan: é um Ankou, um anjo da morte, no caso dele um anjo que caça demónios. Aceitou ser um ankou para caçar um demónio e vingar a morte da irmã. É uma personagem complexa, cheia de sede de vingança e de uma certa violência. Foi enviado para a Bretanha devido a um estranho ajuntamento de demónios.
A autora introduziu aqui elementos novos, anjos demónios, mas sobretudo lendas bretãs relacionadas com Merlin e Viviane. É um livro com bastantes surpresas, sobretudo relacionadas com a família de Joanna. São muitas as personagens secundarias que ganham relevo neste livro. O Corantin continua a fazer o que sabe melhor, a chatear em grande. Em relação à intriga os demónios alimentam-se de almas vivas cuja aura possui uma luz viva, o que acontece com todos os membros da família Kergallen. Começam todos a investigar quem esta por detrás deste ajuntamentos de demónios e o que pretendem com isso. A autora permite que conheçamos os dois lados do mundo dos demónios, o que foi bastante interessante. Por vezes à mais do que aquilo que se vê.

Nota: 3.5 /5

Sem comentários:

Enviar um comentário