terça-feira, 4 de agosto de 2015

114: Ferida - Nana Pauvolih

Titulo: Ferida
Titulo original: Ferida
Autor/a: Nana Pauvolih
Editora: Kindle
Páginas: 508
Género: Contemporâneo / Erótico
Site autor/a: nanapauvolih
Sinopse original: Theo, o mais velho dos irmãos Falcão, assumiu os negócios da família e administra tudo com mãos de ferro. Tem 42 anos e é um homem acostumado a mandar e decidir tudo. Ama os irmãos e os protege de tudo e de todos, inclusive dos inimigos. Um dia conhece uma jovem de 19 anos, Eva, que o salva de uma situação de perigo e acaba entrando em sua vida. Fica encantado por ela, mas resiste, pois há uma grande diferença social e de idade entre eles. Mas ela insiste, faz de tudo para seduzi-lo, entra cada vez mais em sua vida. No entanto, ela tem motivos escusos, uma vingança do passado. E tudo planejado com outra pessoa para derrotá-lo e prejudicar a sua família.
Opinião: 2° livro da série Segredos. Adorei este livro, simplesmente fantástico, tirando uma cena que achei nojenta, e o final que é frustrante, acaba num momento em que tudo se prepara para “explodir” à volta do casal. Este livro tem de tudo: muita acção, drama, humor, romance, e claro sexo bastante explicito. O melhor é que sim tem sexo, mais existe mais intriga, outros interesses. O casal:
Theo: irmão mais velho e chefe de família desde que o seu pai ficou numa cadeira de rodas e incapacitado. Frio, arrogante, misterioso, controlador. Tem uma vida paralela, pratica SM. Num ataque que sofre conhece Eva, uma jovem que o vai destabilizar e de quem se vai tentar manter distante, porque tudo os separa, classe social, idade, e porque diante da sua inocência ele se considera um pervertido.
Eva: “ajuda” Theo depois de um ataque. Faz parte de uma vingança. Personagem solitária, cuja vida foi guiada pelo ódio, culpa, sede de vingança. É uma personagem que a única coisa que aspira é ser amada. O encontro com Theo, os sentimentos que desperta nela, fazem com que vive atormentada com tudo o que fez e se espera dela.
O romance entre os dois é complicado por diferentes motivos. A relação entre os dois acaba por ser uma iniciação: para ela num mundo diferente, que a assusta e excita ao mesmo tempo, para ele a controlar-se, a aceitar que pode haver algo mais do que sexo.
Um sentimento presente neste livro é a culpa, ambos possuem segredos, a felicidade dos dois é algo muito frágil, como se verifica na parte final do livro, devido as decisões que foram tomadas, sobretudo as dela disposta a preservar a sua nova vida, mesmo que tenha por base grandes mentiras.

Nota: 4,5 /5

Sem comentários:

Enviar um comentário