terça-feira, 30 de junho de 2015

95: Une semaine de folie - Tessa Dare

 Titulo: Une semaine de folie

Titulo original: A week to be wicked
Autor/a: Tessa Dare
Editora: J'ai Lu
Páginas: 408
Género: Romance de época
Site autor/a: tessadare
Sinopse original: When a devilish lord and a bluestocking set off on the road to ruin...time is not on their side. 

Minerva Highwood, one of Spindle Cove's confirmed spinsters, needs to be in Scotland. 

Colin Sandhurst, Lord Payne, a rake of the first order, needs to be...anywhere but Spindle Cove.

These unlikely partners have one week to

fake an elopement
• convince family and friends they're in "love"
• outrun armed robbers
• survive their worst nightmares
• travel four hundred miles without killing each other
All while sharing a very small carriage by day and an even smaller bed by night.

What they don't have time for is their growing attraction. Much less wild passion. And heaven forbid they spend precious hours baring their hearts and souls.

Suddenly one week seems like exactly enough time to find a world of trouble. And maybe...just maybe...love.

Opinião: 2°livro da série: Spindle Cove. Este era um livro que tinha curiosidade em ler. Os protagonistas não tinham nada a ver um com o outro. O estilo de escrita continua simples, com diálogos hilariantes, muito romance, personagens loucas. O casal:
Minerva: encontra-se em Spindle Cove, porque a mãe ouviu maravilhas e decidiu que era o local ideal para que a filha mais velha, Diana (possui problemas respiratórios) e, quando viu que além de um conde havia um marques solteiro, nunca mais pensou em partir. Para esta mãe Diana é a única salvação, a terceira filha é muito nova e Minerva não conta. Minerva é uma intelectual apaixonada por geologia, e é míope. Tem alguma falta de confiança em parte devido aos comentários da mãe. Esta decidida a salvar Diana do futuro casamento como marquês. Quando esta na presença dele sente algo que prefere ignorar. Tem um plano que a ai leva numa viagem louca e estranha.
Colin é marquês, encontra-se na vila contra vontade. Tem que esperar alguns meses para herdar a fortuna, ou casar algo que ele evita como a peste. Mulherengo, gosta de se divertir, e adora irritar Minerva chamado-a por qualquer nome menos o dela. Sofreu com a morte dramática dos pais, o que faz com que sofra de insónias e precise e companhia para dormir....
Ele não quer casar com Diana, e não esta interessado no plano de Minerva: fugir com ela para a Escócia,de forma a que todos pesem numa fuga romântica, em troca de dinheiro. O que ela quer é companhia para ir a uma conferência sobre geologia, e esta disposta a oferecer-lhe o prémio que acredita ganhar com as suas descobertas. Nada vai sair como planeado, a viagem é surreal, a autora coloca pelo meio a reacção das pessoas a esta fuga há de tudo , a melhor é a da mãe dela, que proíbe que os sigam, disposta a acreditar no “milagre”. Fartei-e de rir com este livro. Os protagonistas complementam-se, esta viagem vai ajudar a que ambos ultrapassem os seus medos.
Nota: 4 /5

Sem comentários:

Enviar um comentário