domingo, 21 de junho de 2015

91: Le collectionneur - Nora Roberts

Titulo: Le collectionneur
Titulo original: The collector
Autor/a: Nora Roberts
Editora: Michel Lafon
Páginas: 413
Género: Romance contemporâneo
Site autor/a: noraroberts/
Sinopse original: When professional house-sitter Lila Emerson witnesses a murder/suicide from her current apartment-sitting job, life as she knows it takes a dramatic turn. Suddenly, the woman with no permanent ties finds herself almost wishing for one. . . .

Artist Ashton Archer knows his brother isn’t capable of violence—against himself or others. He recruits Lila, the only eyewitness, to help him uncover what happened. Ash longs to paint her as intensely as he hungers to touch her. But their investigation draws them into a rarified circle where priceless antiques are bought, sold, gambled away, and stolen, where what you possess is who you are, and where what you desire becomes a deadly obsession. . . .

Opinião: Adorei o livro. Ao contrario dos mais recentes trabalhos encontrei este menos “meloso”, personagens menos perfeitas. A intriga é previsível, mas não interessa, teria apenas gostado que o romance fosse um pouco menos rápido, o casal secundário tivesse mais espaço, e o final rápido de mais. O casal:
Lila filha de um militar, acabou no fundo por se habituar a uma vida de nómada. É uma house sitter, responsável pela casa, animais e plantas de clientes que lhe pagam para morar em quanto eles partem de férias. Este trabalho permite-lhe viajar pelo mundo e tempo para escrever. É a autora de uma série de romance paranormal juvenil com algum sucesso. Adora consertar coisas. Tem uma imaginação hiperativa. Tem um estranho costume, adora colocar-se à janela com binóculos e observar os vizinhos, servem-lhe de fonte de inspiração. Mas desta vez assiste a algo grave a um assassínio.
Ashton é um pintor de sucesso e filho de uma família rica e enorme ( os pais casaram e divorciaram muitas vezes o que resultou em 12 irmãos e uma folha excel para poder gerir tudo e não esquecer datas, e tudo relacionado com os familiares). Ashton é o mais velho, o responsável, em quem os irmão e família se apoiam. Mal vê Lila decide que a vai pintar de preferência nua.
Estas personagens cruzam-se, porque ela assiste à morte da namorada de um dos meio-irmãos. Todos acreditam que ele a matou e em seguida se suicidou. Todos menos ele. Com a ajuda de Lila vai descobrir que existe muito mais. A autora inspirou-se nos ovos Fabergé para criar uma intriga de mistério, e caça ao tesouro. Os personagens como casal funciona, complementam-se bem. O vilão é um pouco fraco, tem uma ajudante que é um pouco estúpida, fria, cruel, com um fascínio por sapatos. Adorei as personagens secundarias a começar pelo amigo dele: o Luke, padeiro de profissão, que nunca esqueceu a ex-mulher, o amor de liceu com quem se casou aos 18 para logo sem seguida se divorciar;e a Lucy, melhor amiga dela. Conheceram-se, ficaram amigas para depois descobrirem que o namorado da Lila era o marido da Lucy, vingaram-se e ficaram amigas. Trabalha numa galeria adora moda e sapatos, no fundo nunca esqueceu o 1° marido, o amor de liceu com quem se casou para se divorciar em seguida, não é coincidência, o mundo é pequeno. Vão protagonizar o segundo casal.

Nota: 4 /5

Sem comentários:

Enviar um comentário