quarta-feira, 27 de maio de 2015

80: Les sept soeurs - Lucinda Riley


Titulo: Les sept soeurs
Titulo original: The seven sisters
Autor/a: Lucinda Riley
Editora: Charleston
Páginas: 512
Género: Contemporâneo
Site autor/a: lucindariley
Sinopse original: Maia D’Apliese and her five sisters gather together at their childhood home, “Atlantis”—a fabulous, secluded castle situated on the shores of Lake Geneva—having been told that their beloved father, who adopted them all as babies, has died. Each of them is handed a tantalizing clue to her true heritage—a clue which takes Maia across the world to a crumbling mansion in Rio de Janeiro, Brazil. Once there, she begins to put together the pieces of her story and its beginnings.

Eighty years earlier in Rio’s Belle Epoque of the 1920s, Izabela Bonifacio’s father has aspirations for his daughter to marry into the aristocracy. Meanwhile, architect Heitor da Silva Costa is devising plans for an enormous statue, to be called Christ the Redeemer, and will soon travel to Paris to find the right sculptor to complete his vision. Izabela—passionate and longing to see the world—convinces her father to allow her to accompany him and his family to Europe before she is married. There, at Paul Landowski’s studio and in the heady, vibrant cafes of Montparnasse, she meets ambitious young sculptor Laurent Brouilly, and knows at once that her life will never be the same again.

In this sweeping, epic tale of love and loss—the first in a unique, spellbinding series of seven novels—Lucinda Riley showcases her storytelling talent like never before. 

Opinião: 1° livro da série “ The seven sisters”. Com este livro a autora inicia uma série. O estilo é o mesmo, escrita simples e duas historias: uma no passado que influência a do presente. A diferença normalmente o romance do presente é menos presente, fica sempre no ar a ideia de que algo nasceu, neste temos mesmo a certeza. O romance do passado continua a ser enorme, dramático, cheio de paixão e drama. A autora inspirou-se na constelação das sete irmãs das Plêiades e na mitologia grega relacionada com elas. Esta é a historia de sete irmãs, ou melhor de seis, porque a ultima esta ausente, é uma incógnita, adoptada nos 4 cantos do mundo por um milionário reservado, misterioso, de quem as próprias filhas no fundo desconhecem tudo. Criadas num castelo na Suíça, num mundo à parte, são todas diferentes, e todas seguiram rumos diferentes. A morte repentina do pai junta-as para descobrir que este lhes tinha deixado entre outras coisas uma carta para cada uma, e uma mensagem numa escultura que encontram no jardim. Este é o livro da mais velha Maia. Tradutora é a única que nunca saiu do ninho, reservada, um pouco fechada, sofreu um desgosto amoroso com consequências, que escondeu de todos menos da governanta a quem considera como mãe. Culpa-se de algo, o que a leva a não ter praticamente vida social. Na escultura encontra uma frase que lhe diz para não ter medo e as coordenadas de uma casa no Brasil, na letra um indicio para a sua própria historia. Com a ajuda de um escritor brasileiro vai procurar saber de onde veio. Uma investigação difícil, que lhe trará uma nova família e um novo amor, e a viver com as suas esolhas de forma a seguir em frente. Maia vai descobrir através de cartas e memorias a historia de Bel considerada por muitos como a mulher mais bela do rio nos anos 20. Filha de um emigrante que se transforma em milionário e que sonha em ser aceite pela alta sociedade. Sonhadora, quer casar por amor, mas a lealdade familiar faz com que aceite um casamento de conveniência. Vai viver um amor impossível com um escultor que conhece numa viagem em França. Bel é uma personagem de quem gostei bastante entendo a dificuldade dela em escolher, os sacrifícios que fez. A historia de amor é linda e triste. Como pano de fundo temos a construção do Cristo Rei. Achei interessante algo que a segunda irmã viu na Grécia, o que me fez questionar sobre a identidade do pai adoptivo o Pa Salt. Interessante descobrir esta personagem no passado de Bel, a autora não o identifica, mas é evidente, o que me levou a levantar mais questões. Adorei as irmãs, e estou cheia de curiosidade para saber sobre a Ally a seguinte.

Nota: 4,5 /5

Sem comentários:

Enviar um comentário