domingo, 19 de abril de 2015

59: Magicienne de l'amour - Johanna Lindsey


Titulo: Magicienne de l'amour
Titulo original: The magic of you
Autor/a: Johanna Lindsey
Editora: J'ai Lu
Páginas: 315
Género: Romance de época

Sinopse original: As wild and reckless as the most incorrigible of her male cousins, Amy Malory has reached a marriageable age and has set her sights on a most inappropriate mate: the straight-laced American ship captain who once nearly had her Uncle James hung hanged for piracy.

Warren Anderson is shocked by the brazen advances of his despised enemy's beautiful niece. Though determined to resist her, he burns for the enchanting British minx. And an impassioned heart implores him to surrender to a love that could stoke the smoldering fires of a family feud into a dangerous, all consuming blaze.
Opinião: 4° livro da série: Malory-Anderson. O melhor deste livro a protagonista adorei, uma mulher que sabe o que quer, que não desiste, mesmo que tenha que chocar a sociedade e sobretudo a familia. Apesar de estar em foco o csal e o seu romance, a autora continua a ter muito presente todos os antigos casais e familias com muitas novidades pelo meio, adorei a cena do parto. O casal:
Amy Malory: é sobrinha do James e Antonhy e filha do Malory mais responsável. Herdou do pai a inteligência, o gostar de analisar e traçar planos. Desde que conheceu um dos cunhados do tio James, decidiu que ele seria o seu futuro marido. O problema é que além de ser capitão do seu barco, é americano quase nunca esta em Inglaterra, não gosta de ingleses, e sofreu um desgosto amoroso que o fez ficar com ódio de todas as mulheres.
Warren Anderson: desde que sofreu um engano amoroso, que passou de alegre a resmungão, um feitio dos diabos, o que leva as pessoas a temerem por vezes o seu mau feitio. Não suporta o cunhado ( mutuo diga-se), mas pela irmã esta decidido a fazer um esforço temporário, enquanto aproveita para treinar boxe de forma a mostrar-lhe o seu “amor”. Não confia nas mulheres, mas isso não implica que não aproveite tudo o que estão lhe dão.
Ele não contava era com o assédio direto de Amy (ideias não lhe faltam), e com a convicção dela de que ambos vão casar, e que ao contrario do que todos afirmam ele é simpatico. Quem não acha piada sãos tios. Este livro esta cheio de cenas engraçadas. O romance tem altos e baixos, mas a Amy não desiste, para desgraça dele, que dà por si a sorrir e a pensar no que não devia. Para tornar a intriga mais movimentada a autora introduziu um vilão um senhor de guerra chines a quem Warren conseguir ganhar um vaso raro e que o quer de volta custe o que custe. A parte final doi perfeita.
Nota: 4 /5

Sem comentários:

Enviar um comentário