quinta-feira, 12 de março de 2015

42: Le voleur d'enfants tristes - Belinda Bauer

 
Titulo: Le voleur d'enfants tristes
Titulo original: Finders keepers
Autor/a: Belinda Bauer
Editora: 10/18
Páginas: 478
Género: Suspense

Sinopse original: At the height of summer a dark shadow falls across Exmoor. Children are being stolen from cars. Each disappearance is marked only by a terse note - a brutal accusation. There are no explanations, no ransom demands... and no hope.

Policeman Jonas Holly faces a precarious journey into the warped mind of the kidnapper if he's to stand any chance of catching him. But - still reeling from a personal tragedy - is Jonas really up to the task?

Because there's at least one person on Exmoor who thinks that, when it comes to being the first line of defence, Jonas Holly may be the last man to trust...

Opinião: 3° livro da trilogia: “ Exmoor“. Da trilogia este é para mim o melhor livro. É o livro que reúne os protagonistas dos livros anteriores: O Steven e o Jonas. Tudo começa com um rapto de uma adolescente e de uma nota deixado no local aonde estava: tu não a amas. A este rapto seguem outros, e em todas são deixadas notas com a mesma mensagem. O pânico é geral, tudo é feito para encontrar as crianças, mas nada... o tempo passa, e mais crianças desaparecem. Spoiler. Passou cerca de um ano desde o livro anterior. Jonas esta em baixa médica, depressão pela morte da esposa, morte que ele não esquece por diferentes motivos, para ele no fundo a vida terminou. As sessões de terapia não resultam, continua silencioso, misterioso, e o seu lado escuro manifesta-se mais, ao ponto de por breves segundos assustar a psicóloga com um olhar e uma frase: resulta é considerado apto ao serviço sem o estar. Jonas esta decidido a descobrir o que acontece com as crianças e a ajudar os inspectores enviados para o local, inspectores que conhece do livro anterior. Steven é um adolescente um pouco trapalhão e que começa a interessar-se pelas raparigas. Mas algo mudou nesta personagem. É o único que sabe a verdade sobre as mortes do livro anterior e isso fez com que tivesse um determinado comportamento com uma personagem especifica. Ao tentar salvar o irmão Steven acaba nas mãos do raptor, juntamente com Jonas. É sempre frustrante descobrir o assassino, mas neste livro trouxe mais complexidade à intriga. O motivo dos raptos é algo incrível, um acto que o destruiu levou-o a tentar recuperar tudo de uma outra maneira, a insensibilidade de uns, fez com que alguém considerado boa pessoa no fundo enlouquecesse. O que ele fez às crianças foi violento, nada de sangue ou violações, mas a perda da liberdade e no fundo da identidade. Detestei algo, de todas as crianças a única que não sobreviveu foi aquela que mais toca, e sim larguei umas lágrimas, não queria acreditar quando li aquilo. O final deste livro é surpreendente e no fundo brilhante, já estava à espera de algo similar. Conclusão fui gostando cada vez mais à medida que ia lendo os livros, uma autora que acabou por surpreender e que foi corrigindo aquilo que considerei como falhas para mim. Adorei as capas francesas.
Nota: 4/5

Sem comentários:

Enviar um comentário