sábado, 7 de março de 2015

39: Trois mariages et cinq prétendants - Julia Quinn, Eloise James, Connie Brockway

 
Titulo: Trois mariages et cinq prétendants
Titulo original: The lady most likely...
Autor/a: Julia Quinn / Eloisa James / Connie Brockway
Editora: J'ai Lu
Páginas: 309
Género: Romance de época
Site autor/a: juliaquinn ; eloisajames ; conniebrockway

Sinopse original: Hugh Dunne, the Earl of Briarly, needs a wife—so his sister hands him a list of the very best young ladies on the market. And then, because he refuses to tear himself away from the stables where he trains Arabian racehorses, she invites all those ladies to a house party, along with some other bachelors, of course. So who will Hugh choose? The Botticelli-esque, enchanting Gwendolyn? The outspoken, delightful Katherine? If he doesn't work fast, he'll lose those ladies to his closest friends, and then where will he look for a wife? Perhaps, just perhaps, toward a lady who's not on a market at all, and would require a great deal of persuading...
Opinião: Este livro é no fundo a junção de 3 novelas com o mesmo cenario e cruzamento de personagens. O problema das novelas é que as historias costumam ser curtas. E aqui acontece o mesmo. Das 3 autoras conhecia 2, a Connie Brockway foi novidade. Gostei da historia do 1° casal, a do segundo é interessante, mas esperava mais, e fiquei indiferente à ultima. O cenario é uma estadia no campo, na casa da irmã, Carolyn, do protagonista, da ultima intriga. A finalidade desta é juntar jovens na idade de casar para que o irmão possa escolher uma futura esposa. Algo difícil, porque ele gosta mais de cavalos e de cuidar deles do que fazer a corte, e sempre que se interessa por alguma convidada, esta acaba por escolher outro, o que no fundo é uma alivio porque ele gosta da melhor amiga da irmã, mas esta em negação. Os casais:
Gwendolyn e Alec. Ela é a beldade da saison. Extremamente tímida o que faz com que seja considerada fria, arrogante pelas outras jovens. O desejo dela é voltar à vida que ama no campo, o que não é o que a mãe quer, esta visa um casamento com um duque. Ele é conde, praticamente criou as irmãs, agora falta-lhe casar uma a Octávia (personagem engraçada). Aceita o casamento para rever o amigo e um cavalo que ele admira ( o cavalo foi o chamariz para que os solteiros acedessem visitar a casa de Carolyn). Solteiro não pensa casar, acede a ajudar a irmã e fazer com que Gwendolyn não se “aproprie” dos solteiros, mas dá com ele a conhecer uma faceta diferente da fria e arrogante que lhe foi descrita e a apaixonar-se. Este romance é engraçado e achei que o casal tinha muita química.
Kate e o Oakes. Ela é inteligente, frontal e directa o que choca as outras jovens e faz fugir alguns pretendentes. Ele é capitão no exercito, um herói de guerra, mas cuja reputação era tudo menos “santa”. São vizinhos e amigos de infância. Amam-se mas por diferentes motivos vão se manter afastados. Ela tem o seu orgulho, e ele esta decidido a conquista-la, o problema é que o irmão dela escapou deixando-o como chaperon, e a sua honra não lhe permite conquista-la nem seduzi-la, mas vai arranjar uma maneira.
Georgina e Hugh. Isto tudo começou, porque ele levou um coice de um cavalo descobrindo que não é imortal, por isso decide pedir ajuda à irmã para que faça uma lista de solteiras adequadas. Cria cavalos de corrida, algo que adora. Ela é viuva, e amiga da dele. Comportam-se como irmãos, mas no fundo gostam um do outro. A esta historia faltou algum suspense ou mesmo drama, não foi tão apelativa como as anteriores, o que foi pena.
Nota: 3 /5

Sem comentários:

Enviar um comentário