sábado, 7 de março de 2015

38: Amnésie - Kalayna Price



Titulo: Amnésie
Titulo original: Grave memory
Autor/a: Kalayna Price
Editora: J'ai Lu
Páginas: 478
Género: Fantasia Urbana
Site autor/a: http://www.kalayna.com/

Sinopse original: As a Grave Witch, Alex solves murders by raising the dead—an ability that comes at a cost, and after her last few cases, that cost is compounding. But her magic isn’t the only thing causing havoc in her life. While she’s always been on friendly terms with Death himself, things have recently become a whole lot more close and personal. Then there’s her sometime partner, agent Falin Andrews, who is under the glamour of the Winter Queen. To top everything off, her best friend has been forever changed by her time spent captive in Faerie.

But the personal takes a backseat to the professional when a mysterious suicide occurs in Nekros City and Alex is hired to investigate. The shade she raises has no memory of the days leading up to his brutal ending, so despite the very public apparent suicide, this is murder. But what kind of magic can overcome the human will to survive? And why does the shade lack the memory of his death? Searching for the answer might mean Alex won’t have a life to remember at all…
Opinião: 3 livro da série “ Alex Craft”. O inicio deste livro é bastante morno, pouca acção, a intriga é lenta, é preciso ler grande parte do livro para as coisas começarem realmente a “mexer”. Gostei da parte final acontece algo que eu esperava à imenso tempo, e a Alex descobre mais coisas sobre ela, sobre a Morte. As ultimas paginas prometem bastante, se este acabou por ser o livro da Morte questão romance (uau!!), o próximo irá ter em destaque o outro membro do trio amoroso o Falin. Intriga: a Alex vai abrir o seu próprio escritório de investigação o “Dar a voz aos mortos”, como sócia vai ter a Rhiana, e como empregado o Roy que de certa forma se auto-convida com direito a escritório e tudo. A primeira investigação diz respeito a um suicídio, tudo aponta para tal, não fosse o fantasma do morto gritar a plenos pulmões que ele nunca o faria, a sorte dele, ou infelicidade da Alex, é que ela é a única com capacidade para o escutar. Acaba por ser contratada pela esposa do defunto um humana membro do partido radical e conservador de humanos contra a magia, que esta gravida e com as hormonas em evolução e não acredita no suicídio do marido. O fantasma não vai ajudar muito, porque se esqueceu do que fez durante os 3 dias anteriores à sua morte. Estes 3 dias e aquilo que ele fez vão ser importantes para descobrir que algo parasita humanos, os consome é grande e à francesa (faz explodir o plafond do cartão de crédito em restaurantes e hotéis de luxo, prostitutas, ballet, musicais), antes de os “matar” e passar ao seguinte hospede. Esta investigação vai permitir à Alex conhecer mais sobre as diferentes dimensões e o mundo dos Recuperadores de almas entre eles o Morte, por quem tem um interesse pessoal é correspondida, mas cuja relação é vista por todos como anti-natura. Em relação aos personagens secundários existem evoluções em relação à Holly e Caleb, e à Tamara. O Falin aparece pouco, mas quando aparece nota-se. Impedido pela rainha do Inverno de ter qualquer tipo de ligação pessoal com Alex, vai ter um papel importante na descoberta, ou afirmação daquilo que eu sempre pensei que a Alex seria, e que a vai fazer enfrentar o pai e descobrir mais algumas coisas. Tirando o inicio lento este é um bom livro, cuja leitura foi agradável, agora é esperar que não demorem na publicação do 4°, porque aquele final promete, a Rainha do Inverno foi maquiavélica e eu adorei :) .
Nota: 3,5 /5
 

Sem comentários:

Enviar um comentário