domingo, 1 de fevereiro de 2015

19: Apparition - Kelley Armstrong

 
Titulo: Apparition
Titulo original: Living with the dead
Autor/a: Kelley Armstrong
Editora: Milady
Páginas: 522
Género: Fantasia Urbana

Sinopse original: Robyn moved to LA after her husband died to try to put some distance between herself and the life they had together. And the challenges of her job as the PR consultant to a Paris Hilton wannabe are pretty distracting. But then her celebutante is gunned down in a night club, and Robyn is suddenly the prime suspect. The two people most determined to clear her are her old friend, the half-demon tabloid reporter Hope Adams, and a homicide detective with an uncanny affinity for the dead.
Soon Robyn finds herself in the heart of a world she never even knew existed – and which she was safer knowing nothing about . . .
Opinião: 9° livro da série femmes de l'autremonde. Gostei do livro, mas fiquei um pouco desiludida com o final, porque a autora deixa em suspenso, a relação de um dos casais da série, em que tudo pode acontecer, mesmo a separação. Neste livro a autora vai focalizar-se noutra espécie do sobrenatural, os videntes. A autora inspirou-se nos ciganos para explicar a forma das comunidades de videntes, comunidades que vivem escondidas, fechadas de forma a se protegerem das Cabalas. O mais interessante deste livro é a vilã, acabei por ter pena e compaixão, entender o seu desespero por ser livre. A autora foi um pouco maquiavélica, a porta para a liberdade nunca existiu, e por um nada, foi tudo destruído. No fundo a vilã apenas queria a mãe. Vale ler o livro apenas pela personagem da Adele. A personagem principal é uma humana a Robyn amiga da Hope. Depois de perder o marido, decide mudar de cidade, de emprego. Trabalha como relações publicas de uma mimada que quer ser a próxima Paris Hilton, mas que acaba assassinada. Robyn é testemunha da fuga do assassino, persegue-o, e acaba como suspeita e em fuga. Vai ter a ajuda de hope e do Karl. Outra personagem que surge neste livro é o inspector responsável do inquérito, alguém que os colegas consideram maluco, mas com um sucesso enorme na resolução de casos, o Finn. A chave do sucesso é simples é necromante, sem o saber, pensa que é um dom familiar. Finn fala com fantasmas, e neste caso vai ter a ajuda de um fantasma especial o marido da Robyn. A cabala Nast vai estar em referência neste livro. É um livro com algum ritmo, drama, mas pouco romance. Vai ser interessante ver como a autora vai continuar a série.
Nota: 3,5 /5

Sem comentários:

Enviar um comentário