segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

5: Lettres écarlates - Anne Bishop

 
Titulo: Lettres é carlates
Titulo original: Written in red
Autor/a: Anne Bishop
Editora: Milady
Páginas: 644
Género: Fantasia Urbana

Sinopse original: As a cassandra sangue, or blood prophet, Meg Corbyn can see the future when her skin is cut—a gift that feels more like a curse. Meg’s Controller keeps her enslaved so he can have full access to her visions. But when she escapes, the only safe place Meg can hide is at the Lakeside Courtyard—a business district operated by the Others.

Shape-shifter Simon Wolfgard is reluctant to hire the stranger who inquires about the Human Liaison job. First, he senses she’s keeping a secret, and second, she doesn’t smell like human prey. Yet a stronger instinct propels him to give Meg the job. And when he learns the truth about Meg and that she’s wanted by the government, he’ll have to decide if she’s worth the fight between humans and the Others that will surely follow.
Opinião: 1° livro da série The Others. Vou começar pela parte negativa, alguns capitulos são algo lentos, teria gostado de um pouco mais de acção. Adorei este livro. O estilo da autora identifica-se logo nas primeiras linhas. Ao contrario dos livros de fantasia, achei a leitura menos complicada. O mundo criado pela autora é bastante original, pela primeira vez os humanos estão presentes em menor numero, chegando a estar dependentes da boa vontade dos Outros, grupo que envolve vampiros, lobisomens, elementares, metamorfos, etc. A autora mostra um lado mais animal, brutal, do que aquele que estava habituada nos livros do género. A autora criou um novo mundo,tendo por base a geografia actual, mas dando outros nomes. A intriga centra-se no continente Thasia( equivalente ao americano), e numa vila Lakeside em especial numa zona fronteiriça, um local pertencente aos Outros, mas que permite, com bastante controlo e apenas em alguns locais,a entrada de humanos. A intriga vai se centrar na personagem da Meg Corbyn, uma humana especial. Alguns personagens, e intriga:
Meg Corbyn: foi-lhe dada a designação de CS179. É uma Cassandra de sangue, uma sacerdotisa, uma vidente. A sua pele é extremamente valiosa, é através de cortes na mesma que ela tem acesso a visões. Todas as Cassandras são levadas para locais controlados, no fundo prisões, aonde a sua pela é vendida ao melhor cliente. As visões tem que ser ditas em voz alta, se não em vez de prazer apenas tem dor durante a incisão. São humanas bastante inocentes, proibidas de qualquer contacto com o exterior, as únicas informações que recebem é através de fotos e vídeos explicativos. Esta personagem vai conseguir fugir. Com frio, fome, desesperada, encontra um cartaz com uma oferta de emprego, ela não sabe o que significa agente de ligação ( vai ser a carteira e gerir os correios locais), mas o que lhe interessa é a segunda informação que lê, o local em que se encontra esta fora das leis humanas ali são os Outros  que mandam. Consegue o trabalho e pouco a pouco estabelece amizades, ligações com os habitantes, mais importante aprende a viver e descobre uma nova família, que vai fazer de tudo para a proteger. As personagens que mais importância vão ter é o Simon e o sobrinho o Sam. Faltou um pouco de genica a esta personagem em grande parte do livro. Achei piada como foi criando os laços de amizade, e uns surprendentes como a do chefe dos vampiros(fanatico de cinema), e a Inverno (elementar, é mesmo o inverno)
Simon, é o lobo alfa. Para ele Meg é bizarra e o cabelo dela apesta, mas decide dar-lhe o emprego. O cheiro dela não é o de uma presa, o que o confunde mais. Apesar de ser o alpha é outro membro que aparece como chefe perante os humanos. Gere a livraria local, um local que esta quase sempre cheio de humanos (sobretudo mulheres) em busca de adrenalina. A sua maior preocupação é o sobrinho, sofreu um ataque de humanos, ele sobreviveu, a mãe dele não.
Sam: sobrinho de Simon, após a morte da mãe, deixa-se estar na forma lupina. É com a ajuda da Meg que ele vai começar transformar-se novamente, a ser de novo uma criança e um lobinho normal.
Monty: humano e detective da policia. Foi enviado como castigo para Lakeside. Vai fazer uma aproximação aos Outros. A esposa abandonou-o e não o deixa aproximar da filha algo que o faz sofrer.
Tess: personagem mistério, é uma Outro. O que é apenas é revelado na parte final aos leitores. Nem os habitantes daquela zona sabem o que é , apenas sabem que é extremamente perigosa. O seu humor reflete-se na mudança da cor e estilo do cabelo. Gere o café local. Na minha opinião a personagem que mais promete.
Henry: escultor, guia espiritual dos Outros e um Urso. Vizinho do posto de trabalho da Meg. É o personagem mais zen
Vlad, sócio de Simon na livraria e vampiro
Asia: humana, quer ser uma actriz de sucesso. Enquanto espera pelo seu grande papel trabalha como espia. Esta disposta a tudo por informações que a ajudem a subir. É uma das vilãs, e diga-se um pouco patética
Existe outro vilão e é o Controlador, o humano responsavel pela Meg como cassndra e que quer a todo o custo que lhe seja entregue. É um livro com algum humor. A nivel romance, é obvio que o Simon e a Meg gostam um do outro, mas estão cegos, ela porque não sabe no fundo o que é amar um homem, ele porque acha que o que sente é protecção, como é o alfa e ela uma humana indefesa....

Nota: 4 /5

Sem comentários:

Enviar um comentário