domingo, 4 de janeiro de 2015

229: Evidencia - Pamela Clare

 
Titulo: Evidencia
Titulo original: Hard evidence
Autor/a: Pamela Clare
Editora: titania
Páginas: 443
Género: Contemporâneo
Desafio 2014 :  livrs comprados antes de 2014

Sinopse original: After the murder of a teenage girl, a mysterious man in a black leather jacket was seen lurking near the crime scene. Investigative reporter Tessa Novak has him in her sights as the culprit…

 That man was Julian Darcangelo, an undercover FBI agent working with the Denver police. He’s closing in on the trail of a human trafficker and killer. Tessa’s accusations could blow his cover, and he wants her off the investigation.

But just as Tessa has made Julian a target of interest, she is now a target of the killer. And as they are forced to trust each other, their physical attraction escalates as intensely as the threat from a ruthless murderer who wants to see both of them dead…
Opinião: 2° livro da série I-Team. Adorei este livro e o casal protagonista. A autora mantém o seu esquema habitual: alguma acção, romance, cenas hot, de humor e algum drama. A intriga é mais uma vez previsível, mas não me incomodou em nada. O casal:
Tessa: jornalista de investigação, responsável pela parte criminal e contacto com a policia. Tessa reconstrui-se, filha de uma mãe adolescente e com um avô alcoólico, aos 18 decide partir, mudar de apelido, e conseguir uma vida longe do seu passado familiar, ter aquilo que nunca teve, e porque no fundo, tem vergonha da mãe, com quem ela corta laços, mas algo que durante o livro consegue finalmente aceitar, perdoar, e ver a mãe na prespectiva de adulta racional. Mentiu a todos sobre o seu passado. Pela primeira vez é testemunha de um crime. Dirige-se a um café para comprar a sua dose habitual, quando uma jovem hispânica entra desesperada a pedir ajuda. Tessa pergunta-lhe o que aconteceu, mas nunca ouve a resposta, esta é morta por disparos tirados de um carro em andamento. Isto afecta-a e muito. Decidida a descobrir a verdade, convence o seu chefe a aceitar que ela investigue para o jornal. Descobre que este não é um caso típico de gangues, mas algo muito mais perigoso, comercio, exploração sexual de jovens. A investigação não agrada ao chefe da rede disposto a tudo para manter o seu “reino”, e a Julian. Julian é um agente secreto que trabalha infiltrado. É o género de pessoa que dispara primeiro e pergunta depois. A infância deste personagem foi complicada e violenta, a adolescência também, acaba preso. Tem uma segunda oportunidade quando é contactado pelo FBI, em troca da liberdade, deve trabalhar com eles. Frio, metódico, não tem medo do que lhe possa acontecer, à muito que perdeu os sonhos que tinha. Decide ameaçar Tessa, não contava era sentir-se protector com ela, que esta despertasse sonhos e esperanças antigas. Esta disposto a manter-se afastado dela até porque sabe que ela é diferente das mulheres com quem se relaciona, que Tessa quer a casa com o muro de madeira branca, filhos, estabilidade, nem a quer colocar em perigo, existe um traidor na policia, e o criminoso que procura pode usar Tessa para o magoar. Existe muita química entre estes dois, encaixam perfeitamente. A forma como o relacionamento é desenvolvido é lenta, mas perfeita, dando tempo aos dois de aceitarem o passado de forma assumirem o presente e futuro. Adorei alguns diálogos, e achei piada a algo na parte final. A parte policial é previsível, mas interessante e aborda um tema que infelizmente é de actualidade. Gostei de rever o casal anterior, e de conhecer mais sobre as futuras protagonistas.
Nota: 4 /5

Sem comentários:

Enviar um comentário