domingo, 4 de janeiro de 2015

226: Amanecer a la luz de la luna - Jude Devereaux

 
Titulo: Amanecer à la luz de la luna
Titulo original: moonlight in the morning
Autor/a: Jude Deveraux
Editora: ediciones B
Páginas: 400
Género: Contemporâneo
Desafio 2014 : -------

Sinopse original: Sparks are flying between Jecca Layton and Dr. Tristan Aldredge. At the urging of her dear friend Kim, Jecca put the ruthless New York City art world on hold to spend the summer pursuing her passion for painting while enjoying Edilean's tightly knit artistic community. For years, Kim's cousin Tris -- the town's handsome and dedicated doctor -- felt a deep connection to Kim's college "sister" Jecca, though they had met only once before.

Now, Jecca is swept off her feet by this strong, sensitive man in a summer of sensual delights. But when long shadows announce Jecca's return to "real life" and the big city, the lovers must decide: Can they survive the distance? And who will sacrifice the life they've created for themselves to be together?
Opinião: 6° livro da série Edilean. Gostei do livro e achei muito romântica a ideia inicial do protagonista, Tristan para conquistar a protagonista Jecca. O prologo remete-nos ao passado e à primeira visita de Jecca à vila. Esta vai a convite de Kim. Nestas férias descobre que o irmão mais velho de kim terminou com a namorada de sempre e tenta a sua sorte sem o conseguir. Vai voltar à vila passados alguns anos. Esta diferente, mais madura, alguns sonhos não se concretizaram, não é uma pintora de sucesso, as suas pinturas mal se vendem, trabalha numa galeria aonde se sente explorada pela dona, uma mulher rica e mimada, que no fundo esta a brincar a ser marchand com o apoio do pai. O regresso a Edilean vai permitir voltar ao local que a inspirou na pintura. Jecca é bastante citadina. Agora voltou, e quer encontrar de novo o irmão de Kim, este é um médico que trabalha com ONG, mas que esta de regresso para ajudar o primo que não pode trabalhar. O que ela não contava é com o interesse de Tristan o primo de Kim, de quem não se lembra. Mas ele nunca esqueceu a única vez em que a viu. Tristan adora a pequena vila, e não tem interesse em sair de la. Muito giro, as mulheres acabam por lhe cair aos pés, também ajuda ser rico, adorável e um cavalheiro. Esta disposto a encontrar e conquistar Jecca antes que esta se encontre com o primo dele. O 1° encontro deles é diferente e muito romântico. Adorei a forma como a relação dos dois foi desenvolvida. O único senão é que achei a um dado momento a Jecca um pouco egoísta, mas na parte final viu a luz. Adorei como a autora introduziu os personagens secundários tornando a intriga mais rica e consistente. A solução encontrada pela autora para que o local em que iriam viver foi bastante boa. Este é um romance bem conseguido. Uma agradável leitura.
Nota:3 /5

Sem comentários:

Enviar um comentário