domingo, 4 de janeiro de 2015

223: mon voisin du bord du lac - Mary McNear

 
Titulo: Mon voisin du bord du lac
Titulo original: Up at Butternut Lake
Autor/a: Mary McNear
Editora: J'ai Lu
Páginas: 319
Género: contemporâneo
Desafio 2014 : mount tbr reading ; new author

Sinopse original: It's been ten years since Allie Beckett crossed the threshold of her family cabin at Butternut Lake, Minnesota. Now, newly widowed after the death of her husband in Afghanistan, she's returned with her five-year-old son.

There, she reconnects with the friends she had in childhood-best girlfriend Jax, now married with three kids and one on the way, and Caroline, owner of the local coffee shop. What Allie doesn't count on is a newcomer to Butternut Lake, Walker Ford.

Up at Butternut Lake follows these four unforgettable characters across a single summer as they struggle with love, loss, and what it means to take risks, confront fears, and embrace life, in all of its excitement and unpredictability.

Allie Beckett could never have imagined, when she ran away from her old life, that she was running into a whole new life, up at the lake….
Opinião: 1° livro da trilogia Butternut Lake. Romance simpatico e do qual gostei, sobretudo do segundo casal. O romance é interessante, axiste quimica entre o casal e tudo se desenvolve de uma forma simples. Os restantes personagens são intriduzidos de uma forma inteligente na intriga. Os protagonistas:
Allie: é viúva, o marido foi um herói de guerra. Agora esta de regresso a Butternut com o filho para se reconstruir e fugir à compaixão de amigos e conhecidos. Aos poucos vai se re introduzindo na pequena vila que ela conheceu graças aos avós de quem herdou uma cabana, que esta decidida a reconstruir. Tudo a leva a questionar a sua vida, se o que fez foi o correcto e quando conhece Walter surgem outras duvidas, sobretudo se esta a trair o falecido marido. Allie sabe que tem que prosseguir e que nuca vai esquecer o pai do filho, mas a sensação de culpa e traição é algo com que vai ter que lidar.
Walter: é dono de um estaleiro e vizinho de Allie. Divorciado, o casamento dos dois acabou quando a esposa aborta, o grande motivo para que ambos se tivessem casado. Walter sabe que se tudo termino é em grande parte por sua culpa, nunca se quis casar, e por mais que tentasse, esse facto nuca desapareceu ficando como uma sombra. Os problemas dos pais fizeram com que ficasse com medo do compromisso. Quando conhece Allie e o seu filho começa a questionar-se, por aquilo que sente por eles Walter vai lutar contra o seu passado familiar e mais recente.
A intriga secundaria é entre Jaxx e Jeremy. Ela é uma antiga amiga de Allie. Ambos são casados e aparentemente tem o casamento perfeito. Quando me apercebi que a intriga secundaria era com estes dois, o meio receio é que a autora fizesse algo do genero: ele sofre uma lavagem e fica mulherengo, ou morrer. Mas não, e agradeço a autora. Eles continuam juntos, alguém do passado dela volta, o que faz com que ela minta para proteger aquilo que tem e sempre sonhou, uma familia. O passado de Jaxx é bastante pesado. Mas tudo acaba bem. Estes dois deveriam ter tido um livro apenas para eles. A historia é mais interesante do que a primeira.
Nota: 3/5

Sem comentários:

Enviar um comentário