domingo, 4 de janeiro de 2015

222: Lécorcheur de Portland - James Hayman

 
Titulo: L'écorcheur de Portland
Titulo original: The cutting
Autor/a: James Hayman
Editora: France Loisirs
Páginas: 491
Género: Policial
Desafio 2014 : mount tbr reading ; new author

Sinopse original: Someone is stealing the hearts of beautiful women...

Detective Mike McCabe moved from a top homicide job with the NYPD to Portland, Maine to leave his failed marriage and suspicions of wrongdoing behind, and to find a more peaceful life for himself and his 13 year old daughter.

But the small New England city is not nearly as safe as he thought.

On a warm September night, a missing high-school athlete is found dead in a scrap metal yard, her heart removed from her body with surgical precision. As outrage over the killing spreads, a young business woman disappears while out on a morning jog.

McCabe is certain both crimes are the work of one man—a murderer skilled in cardiac surgery who is using his scalpel to target young women. With the clock ticking, McCabe and his partner Maggie Savage find themselves in a desperate race against time to find and rescue the missing woman before she becomes the next victim of the sadistic killer’s blade.
Opinião: 1° livro da série McCabe & Savage. Não gostei da 1° metade do livro, e devorei a segunda, e é por esse motivo que vou continuar série, até porque tenho o segundo para ler. O meu maior problema foi os personagens achei mecanicos, frios, a empatia foi quase nenhuma. A intriga inicialmente foi lenta, custou a evoluir. A parte final tem acção, emoção, ritmo, e muito suspense, apesar de toda a intriga ser previsível. Os protagonistas são dois inspectores de policia
McCabe: inspector que veio de nova Iorque, pediu transferência para o Maine por um motivo pessoal que influenciou algo que fez, não foi preso, mas a suspeita existiu. Pai solteiro a esposa abandonou-o com a filha para casar com alguém muito mais rico. O motivo que o levou a ir para o Maine “persegue-o”, é uma personagem que inicialmente senti desprendido de tudo, um pouco indiferente, apesar de tudo o que lhe aconteceu. Vive uma relação com Kira uma pintora que diz amar e com quer casar, mas durante o livro deixa claro a intenção de querer “saltar” a parceira Maggie. Além do caso que investiga, a ex vai voltar para exigir participar na vida da filha que não vê à anos.
Savage: Maggie também é inspectora, colega de McCabe, neste livro é quase uma peça secundaria, o autor não a desenvolveu quase nada, o que sabemos é que anda à procura de alguém, mas que no fundo até não se importava que McCabe terminasse com a Kira e a convidasse para sair. Parece mais racional do que ele.
O caso: uma jovem aparece nua e sem coração. Tudo leva a crer um ritual, mas a perfeicção da extracçao faz com que outras questões comecem a ser levantadas,e se descubra um mercado negro de orgãos. A intriga secundaria envolve um trio, de amigos, amantes, inimigos, nem eles sabem. Adorei esta parte.
Nota: 2,5/5

Sem comentários:

Enviar um comentário