sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

13: la balada del corazon salvaje - Norah Sanders

 

Titulo: La balada del corazon salvaje
Titulo original: Im herzen der wildnis
Autor/a: Norah Sanders
Editora: Ediciones B
Páginas: 730
Género: Landscape
Site autor/a: -------

Sinopse: Corre el año 1899. Después de pasar años fuera de casa, Shannon vuelve a San Francisco. Su abuela la espera con impaciencia, ya que supuestamente su nieta debe casarse con el rico Rob Conroy, heredero de una importante empresa.
Shannon accede a ello obedeciendo a su sentido del deber. Sin embargo, de pronto conoce a un enigmático desconocido, Jay, del que se enamora perdidamente y con quien comienza una apasionada relación. Pero Jay debe abandonar la ciudad rumbo a Alaska, en busca de fortuna.
Cuando Shannon descubra que está embarazada, comenzará a buscar a Jay en el corazón de los bosques...
Opinião: Os grandes problemas deste livro são os tempos mortos ( é preciso ler mais de 300 páginas para que algo comece realmente a acontecer), e o mal aproveitamento de personagens desde personagens secundarias que prometiam, surgem no inicio e depois brevemente no final, uma protagonista que acaba por desiludir um pouco ao deixar de lado a sua independência e tudo o que ganhou para aceitar um casamento por conveniência, e uma vilã que anda desaparecida, mal explorada que tinha tudo para entrar no meu top. Gostei bastante da parte final, a intriga ganha mais ritmo e mais conteúdo. A base desta intriga é o amor de dois jovens de famílias poderosas que se odeiam. Podia resumir a intriga nisto: o Josh tropeça na Shannon, apaixonam-se, mas ela decide casar com o Rob que por sua vez esta apaixonado pela Sissy irmã do Josh, esta como não tem mais nada que fazer casa com um ex da Shannon o Lance e nas horas vagas torna-se amante do Rob, com o conhecimento de todo o mundo. Quem é que fica contente? A Catlin a avó da Shannon, uma mulher que se fez do nada, que adora poder e dinheiro e odeia a família do Josh, mas que no fundo se resume a amor mal explorado, é que foi casada com o avô dele, e os velhotes no fundo nunca se esqueceram, mas demonstram-no com golpes baixos e intrigas. Um dos pontos mais interessantes desta historia, é que o Josh quando conhece a Shannon não sabe nada dela, e ela a mesma coisa. Decidem manter o mistério durante o relacionamento, mas ela acaba por saber, ele precisa de chegar à parte final da intriga e sofrer o martírio graças à avó dela para saber a verdade. Fiquei um pouco desiludida com a Shannon. Tinha tudo. Fugiu a um 1° casamento arranjado, e vai literalmente à conquista do mundo, transforma-se em jornalista e viaja por todo o lado, algo não normal para as mulheres da época, mas acaba por ceder mais tarde. Achei lamentável que a autora se tenha “esquecido” de dois dos protagonistas secundários que mais prometiam: o Adrien e o Skip irmãos de Shannon. A Catlin é uma controladora, e não quer ceder poder, detesta quando não lhe obedecem, o que faz com que a família tenha medo e não respeito ou amor. Skip refugia-se no opio para esquecer. Adrien tem a coragem de lhe fazer frente por amor, mas a avó aproveita algo para o fechar em Alcatraz, a única a preocupar-se é a Shannon, mas a liberdade vai vir tarde e com custos, achei pena. Não é dos melhores livros do género, mas a parte final consegue ser interessante, basta sobreviver à primeira metade do livro.

Nota: 3 /5

Sem comentários:

Enviar um comentário