quarta-feira, 5 de novembro de 2014

195: Dragons d'un coucher de soleil - Margaret Weis & Tracy Hickman

 
Titulo: Dragons d'un coucher de soleil
Titulo original: Dragons of a fallen sun
Autor/a: Margaret Weis & Tracy Hickman
Editora: Milady
Páginas: 542
Género: Fantasia
Desafio 2014 : mount tbr reading 

Sinopse original: The people of Krynn have known war in past ages. Some are still alive who remember the triumph of good at the conclusion of the War of the Lance. Still more remember the devastation of the Chaos War, which ended the Fourth Age of the world.

But now a new war is about to begin, more terrible than any have known. This war is one for the very heart and soul of the world itself.
Opinião: 1° livro War of souls. Com este livros os autores regressam a Kryon. Passaram cerca de 40 anos desde a guerra do Caos, mas o mundo em paz que eu esperava não existe. Algo aconteceu, e não acredito que seja apenas o facto do Tass andar a viajar no tempo, e que fez com que a realidade seja completamente diferente. Os Dragons e os seus senhores são amos, continua a existir resistência em alguns reinos, e a miséria, medo, e terror mantém-se. A maior diferença esta relacionada com a magia, ou a falta dela, algo aconteceu e esta começou a desaparecer. Foi um choque descobrir os heróis da 1° trilogia da série dragolance, mortos ou numa idade avançada. Neste livro esta em destaque a descendência: Silvan que consegue passar a fronteira magica que protege os elfos de Silvanest do resto do mundo, para descobrir, que até gosta do poder e que os elfos estão a morrer; Gilthas é um rei fantoche em Qualinest, um reino sob o poder do dragão Beryl, mas que por detrás de uma fachada indolente esconde um guerreiro que luta na clandestinidade, Palin, que não consegue recuperar do facto de estar a perder a magia e dos efeitos da tortura. E depois existem 3 personagens que prometem: Gerard um guerreiro solamico, desfigurado, de quem todos tem desprezo, mas sob uma fachada forte esconde-se um ser humano leal e frágil, Medan um senhor ao serviço de Beryl, mas que faz de tudo para ajudar Laureanna a mãe de Gilthas por quem se apaixonou, e a mais importante de todas: Mina. Mina é uma jovem misteriosa, que prega um deus único, que faz milagres, e que tal uma Joana d'Arc comanda um grupo de soldados, quem é ela, quem é esse deus, qual é o seu objectivo principal, são as grandes perguntas deste livro e se de alguma forma isto tudo esta relacionado com os fantasmas dos mortos que estão a alimentar-se de algo vital em Krynn. A intriga é interessante, com alguma acção e humor. É um livro em que se destaca a fé, o que a faz mover, o que é que somos capazes de fazer pela liberdade.
Nota: 4/5

Sem comentários:

Enviar um comentário