quarta-feira, 24 de setembro de 2014

176: La fierté des McCafferty - Lisa Jackson


Titulo: La fierté des McCafferty
Titulo original: The McCafferty : Thorne ; The McCafferty : Matt ; The McCafferty : Slade
Autor/a: Lisa Jackson
Editora: Harlequin
Páginas: 535
Género: Romance sentimental
Desafio 2014 : Harlequin
Sinopse original: When Thorne McCafferty rushes home to the family ranch, he is thinking only about whether his sister Randi will survive the car wreck that has put her in the hospital. He never expects that Randi's E.R. doctor will be Nicole Stevenson. Nicole has never forgotten the teenage passion she shared with Thorne…or the sting of his unexplained rejection. Now she's all grown up—but he still affects her in the very same way. Will they both be able to move beyond their pasts for a second chance at a happy ending?
Matt has never met a woman who wouldn't succumb to the McCafferty charm. But beautiful Kelly Dillinger, the cop assigned to his sister's hit-and-run case, proves indifferent to his attention. Her all-business attitude pricks his ego…and fires up his blood. The more she resists, the more determined he becomes to break down her defenses. Matt might think that law enforcement is no place for a lady, but he might soon find himself making a plea for passion.
Fifteen years ago, daredevil Slade took wild child Jamie Parson's innocence--then broke her young heart. But now Jamie was back in town, a lady lawyer, all polished, feminine professionalism. And seeing her again set off a tidal wave of emotions slade thought he'd dammed up ages ago. What had happened between them was ancient history, right? Still, something about Jamie made Slade ache for more. A helluva lot more...
Opinião: Quando comprei este livro, pensava que era uma trilogia, alias foi publicado como tal, mas quando comecei a ler vi logo que pertencia a uma série de 4 livros, o pior o ultimo livro da série com a meia-irmã existe em francês, mas esta esgotado e não se encontra em lado nenhum... Este livro reúne as 3 primeiras intrigas da série, todas elas tem um elo de ligação: alguém quer matar a irmã dos protagonistas, e quase o consegue, esta sofre um acidente que a deixa em coma e provoca o parto. Gravidez que os irmãos dela desconheciam, mas a verdade é que viviam um pouco afastados. Este acidente faz com que Thorne (o mais velho), Matt e Slane se reúnam no rancho do falecido pai. A relação destes com o pai era péssima, e com a Randi a meia-irmã, teve os seus altos e baixos, no fundam nunca perdoaram a mãe desta por ter provocado o divorcio dos pais, e claro não perdoam o pai, um homem rico, mas frio e um pouco cruel. A primeira historia é a do Thorne, estudou direito e é um empresário de sucesso, o regresso faz com que volte a entrar em contacto com um amor juvenil, alguém de quem ele no fundo acabou por “fugir”. Nicole é a médica que atendeu nas urgências a Randi. Nunca escondeu Thorne, mas esta decidida a ignora-lo até porque acabou de sair de um divorcio complicado e tem 2 filhas para criar. O romance acaba por ser rápido, a intriga é simpática, mas sem mais. Gostei das filhas dela, engraçadas e fofas. A parte mistério/policial esta bem inserida. A segunda historia é a de Matt o cowboy. Sempre sonhou com o reconhecimento do pai e esta decidido a vencer pelos seus meios. Este é o romance Romeu/Julieta. Kelly pertence a uma família que detesta os McCafferty e tem os seus motivos. É um dos inspectores de policia que investiga o que aconteceu com Randi. Esta ultima acorda, mas vai fingir estar amnésica, o que não impede que os ataques continuem. Romance, rápido, simpático, fazem um bom par, mas teria gostado de um pouco mais de “luta” entre os dois. Terceira intriga, a historia do Slade, o rebelde da família, sempre à procura de adrenalina. Slade também vai voltar a estar em contacto com um antigo amor a Jamie. Esta trabalha no gabinete de advogados da família dele, e vai ser a encarregada de os ajudar a nível legal. Gostei deste romance. São personagens marcados pelo passado, ele pela morte de uma antiga namorada gravida, ela pelas consequências do final do relacionamento com Slade, e pelos problemas familiares. Gostei que ela o fizesse sofrer um pouco com a duvida se iria aceitar o pedido de casamento de um outro personagem. O final é dramático, mas acaba tudo feliz, ou quase, porque a Randi continua sem dizer nada e os ataques aumentam de intensidade.
Nota: 3/5

Sem comentários:

Enviar um comentário