sexta-feira, 12 de setembro de 2014

167: Personne pour t'entendre - Karen Rose



Titulo: Personne pour t'entendre
Titulo original: No one left to tell
Autor/a: Karen Rose
Editora: Harlequin
Páginas: 634
Género: Romance Policial
Site autor/a:http://www.karenrosebooks.com/
Desafio 2014 : mount tbr reading ; new author
Sinopse original: A car crashes in front of rookie PI Paige Holden’s home. And suddenly, she finds one of her pro bono clients dying in her arms—from a gunshot wound. With her last breath, the woman whispers cryptic words into her ear and hands her a blood-smeared flash drive.

Five years ago, State’s Attorney Grayson Smith put a murderer behind bars. But when Paige Holden shares the flash drive with him, its contents cast doubts on the conviction—and lead him and Paige into a world of blackmail, dark secrets, and a decades-long string of murders. An investigation they’ll survive only by trusting each other—and the truth.
Opinião: 2° livro da série Baltimore. Neste livro a autora fez um “piscar” de olhos à outra série dela, com a introdução de personagens. O tema central deste livro é a corrupção, da prisão de um inocente. 6 anos atrás uma jovem foi assassinada durante uma festa de um jovem da alta, neto de alguém importante. O culpado foi rapidamente encontrado: o chefe jardineiro. Passaram 6 anos e a família do jardineiro continua a lutar, e a dizer que é inocente. Sem posses, a mãe e a esposa do jardineiro pedem a Paide que as ajude. Paide trabalha com Clay. Perita em artes marciais “fugiu” da vila aonde morava para Baltimore, para esquecer a morte de uma amiga, os ataques que sofreu, mas sobretudo ao olhar de pena e compaixão dos amigos. Ainda não possui licença, mas promete ajudar. Ajuda que vai se precipitar quando Elena a esposa do jardineiro é assassinada em frente a ela. Antes de morrer, transmite uma pen com fotos que inocentam o marido, mas deixa um aviso, é a policia que a persegue. Sem saber como agir, acaba por entrar em contacto com o substituto do procurador, responsável na altura pelo processo, o Grayson. Integro, com princípios bem marcados, esconde um segredo do passado, que condiciona a sua vida sobretudo amorosa, porque prefere terminar do que contar as suas raízes. Mas este segredo vai fazer com que tenha que fazer escolhas, alguém vai tentar fazer pressão para o calar. Entre Plaide e Grayson é amor à primeira vista, adorei este casal. A relação entre os dois vai-se aprofundando à medida que ambos investigam, e que ele luta para a manter vida. Alguém começou a eliminar as testemunhas do julgamento, e Plaide passou a ser um alvo. Adorei a família adotiva dele, e a mãe dele. O que eu gostei nesta historia, é que existem outras intrigas paralelas que se acabam por cruzar. Esta é uma intriga que parece complicada, e que no fundo é muito simples. Uma das intrigas esta relacionada com o assassino de Elena, que o fez porque um dia vendeu a “alma” para proteger a filha e agora tem que aceitar o que lhe mandam fazer, a outra esta relacionada com o segredo que uma mãe de família esconde, e cuja vida corre risco. Neste livro a autora desenvolve um pouco mais a historia do Clay e da Stevie, espero que o próximo livro seja deste casal, a intriga promete. Em resumo: adorei o livro, personagens e intriga, a forma como a autora construiu um mundo de personagens imperfeitos, com falhas, e que no fundo querem aquilo que todos querem, uma vida feliz, amar e ser amado.
Nota: 5/5

Sem comentários:

Enviar um comentário