domingo, 10 de agosto de 2014

146: Le duc mis à nu - Sally MacKenzie


Titulo: Le duc mis à nu
Titulo original: The naked duke
Autor/a: Sally MacKenzie
Editora: Milady
Páginas: 338
Género: Romance de época
Desafio 2014 :mount tbr reading ; new author

Sinopse original: The Surprise Of Her Life Sophisticated. Scandalous. In fact, Miss Sarah Hamilton, a proper Philadelphian, finds London society altogether shocking. How can it be that she has awakened from her innocent slumber to find herself in bed next to a handsome--and exceedingly naked--man? The laughing onlookers standing in the doorway are no help whatsoever and surely this amorous lunatic cannot be a duke, as he claims. She is compromised--though she most certainly will not marry him!
The Sweetest Moment Of His James, the Duke of Alford, is enchanted by his unexpected bedmate--and not at all afraid of her pink-cheeked fury. True, the circumstances and place of their meeting are most unusual, but the spirited American who's pummeling him with a pillow is an incomparable beauty. If Sarah will only listen to his perfectly reasonable explanation, James is sure that he can capture her heart. . .forever.
Opinião: 1° livro da série naked Nobility. Apesar de já ter lido melhor dentro do género, gostei. É um romance leve, leitura rápida, alguns diálogos são deliciosos, alguns capítulos são muito bons, mas outros são um pouco fracos. Existe muito romance, um vilão um pouco fraco, mas que cumpre com os requisitos de introduzir alguma acção. Achei piada ao casal, quem diria que tinham algo em comum :) . adorei a amiga e dama de companhia da tia dele, deveria ter sido mais aproveitada. A intriga: Sarah é americana filha do filho mais novo de um conde que partiu para a América por querer algo diferente. Antes de morrer faz a filha prometer que à sua morte esta viaje para Inglaterra. A viagem não é agradável, e quando finalmente chega fica sem bagagem e pouco dinheiro. Cansada decide pernoitar numa estalagem, mas é confundida, sem se aperceber, com uma prostituta, por alguém que esta bêbado e quer fazer uma partida a um amigo. Cansada adormece para acordar no dia seguinte abraçada a um homem nu. James ao chegar ao quarto da estalagem fica sem reacção, mas depois decide partilhar a cama. Acordam com a tia dele a entrar no quarto. A solução o casamento, mas ela esta reticente. Começa então a corte feita por ele, com altos e baixos, com uma antiga candidata ao titulo de duquesa que não desiste, um primo que vai fazer de tudo para que não haja casamento nem herdeiros, de preferência com o James morto de forma a herdar o titulo, um grupo de amigos dele que torcem para que ele seja feliz, e a tia dele e a dama de companhia metediças (sobretudo esta ultima).
Nota: 3/5

Sem comentários:

Enviar um comentário