segunda-feira, 14 de julho de 2014

129: Un été de folie - Toni Blake


Titulo: Un été de folie
Titulo original: One reckless summer
Autor/a: Toni Blake
Editora: J'ai Lu
Páginas: 311
Género: Romance contemporâneo
Desafio 2014 : mount tbr reading ; new author

Sinopse original: It's tough to play it cool on a sultry summer night...

The perfect daughter. The perfect prom queen. The perfect wife. Jenny Tolliver's been the good girl all her life, and it's gotten her nowhere. Now that her marriage has been busted up by her cheating ex, she's decided it's time to regroup and rediscover herself. This summer she's headed back to her hometown of Destiny, Ohio, to the very lakeshore cottage where she grew up, to figure out what life holds in store for her next.

She never dreamed the answer would be Mick Brody, Destiny's #1 hellraiser. He comes from the wrong side of the tracks (or in his case, the lake), and he's landed in hot water more times than he can count. He's exactly the kind of guy Jenny's always kept her distance from . . . but soon the good girl and the bad boy are caught in a raw heat that's out of control. Too bad Mick's got a secret that threatens to tear them apart and ruin Jenny's perfectly,
Opinião: 1° livro da série Destiny, que em França foi publicado como o 1° de uma trilogia...., espero que alguém na editora decida continuar a publicar. Adorei este livro, tem tudo o que gosto num romance, um pouco de drama, humor, romance, algumas cenas hot, um casal com química, personagens secundários interessantes, e um cenário genial. A escrita da autora é simples, os diálogos são muito bons, poderia ter tido um pouco mais de acção, mas entendo a orientação dada pela autora. Cada capitulo tem uma citação relacionada com o universo, visto a astronomia ser a paixão da protagonista. A autora dá voz a ambos protagonistas, o que é sempre bom. Destiny, é um vila tipicamente americana, com os seus habitantes peculiares, os seus festivais, as suas manias. Jenny Tolliver é filha do xerife. Ela é a imagem da esposa perfeita, uma senhora, o que não agrada ao marido que a troca pela assistente dela de apenas 21 anos. Destroçada regressa a Destiny. Esta decidida a reconstruir-se com a ajuda das amigas, do amor do pai. Mas por muito que o negue o facto de ter sido considerada ajuizada demais não deixa de choca-la. Jenny sempre foi perfeita, a melhor filha, estudante, vizinha, ganhou mesmo o titulo de rainha no baile da escola. Decide revoltar-se, como? Decide atravessar de noite o lago para ver as estrelas com o seu telescópio nas terras que pertencem a uma das famílias mais detestadas da vila, e que ninguém sabe para onde foram. Pode parecer pouco, mas para ela é um grande passo. O que não estava à espera é de encontrar Mick Brody, e o que se seguiu, após uma discussão por ela estar a invadir terrenos privados (pertencem à família dele) caíram nos braços um do outro numa cena altamente tórrida. Os Brody sempre foram vistos de lado. Rejeitados em parte devido à violência entre os pais dele. A rejeição levou a que Mick e o irmão fossem por maus caminhos. Mick sempre sonhou com o outro lado do lago, com as suas casas e famílias perfeitas, e sempre teve uma queda pela Jenny. A personagem de Mick é algo complexa, vulnerável, daquelas que temos vontade de adoptar. Como não quer que ninguém saiba do seu regresso ameaça Jenny para que esta esteja calada, o que se traduz num beijo carinhoso, e sempre que pode visita-la às escondidas. Achei o romance engraçado, diziam uma coisa, e faziam o contrario, leia-se caírem nos braços do outro. Achei piada a autora através de conversas entre Jenny e a melhor amiga ponderarem se Mick é um criminoso, e colocar em seguida o Mick a divagar enquanto cava um buraco... Mick tem os seus motivos para pedir segredo. Segredo que vai ter consequências a começar pela disputa entre Jenny e o pai. O segredo de Mick vai levar às cenas mais emotivas deste livro, fui incapaz de não me emocionar. Adorei a vizinha da Jenny a senhora Ellie, hilariante.
Nota: 4/5

Sem comentários:

Enviar um comentário