quinta-feira, 26 de junho de 2014

112: Mordue - Michelle Rowen


Titulo: Mordue
Titulo original: Bitten & smitten
Autor/a: Michelle Rowen
Editora: Milady
Páginas: 427
Género: Chic-lit / Fantasia Urbana
Desafio 2014 : mount tbr reading ; new author

Sinopse original: Dear Mom,
I might be a wee bit late for Cousin Missy’s wedding. It’s been a tough week. Turns out, my blind date from hell was literally from hell. Guy bit me. Next thing I know, I’m being chased all over the city by vampire hunters. And did I mention that I got fired, too?
Bright side-I met a man. Thierry de Bennicoeur. How great is that name? Anyway, he’s sexy, six-hundred years old, and a tad suicidal, but no one’s perfect, right? And we have a deal-he’s gonna show me the ropes of the vampire world, and I’m supposed to help him end his existence. Or maybe I’ll just try to convince him life is worth living – no small challenge with the mostly immortal, let me tell you. I’ll admit it’s a complicated relationship. But with any luck, I just might have a date for that wedding after all…
Hugs and Kisses, Sarah
Opinião: 1° livro da série Sarah Dearly. Leitura agradável e rápida. Estava à espera de mais chic-lit, mas a fantasia urbana ganhou. O humor esta presente, e a intriga é narrado pela protagonista,Sarah é uma citadina louca por sapatos, moda, tudo que brilhe, mas cuja carteira não ajuda. A vida amorosa é um deserto, por isso a melhor amiga a Amy arranja-lhe um encontro a cegas com aquele que ela considera a futura alma gémea da Sarah (o motivo tem um porches...). O que não sabiam é que ele era um vampiro decidido a transformar Sarah, o que consegue. Para Sarah é o choque, ainda pensa que é um pesadelo, mas um grupo de caçadores de vampiros, e o facto de dar por si a lamber o dedo cortado da patroa, convencem-na de vez. Pede ajuda a Thierry, um vampiro com tendências suicidas, que ela encontrou na noite da transformação, mas a vontade não é muita. Este livro é sobretudo uma apresentação do mundo criado pela autora, e dos principais personagens. Existe um intriga paralela e que diz respeito aos caçadores que não desistem. O romance é entre a Sarah e o Thierry, apesar deste ultimo fazer de tudo para não mostrar interesse. Thierry é um mestre, um dos vampiros mais antigos e dono de clubes de vampiros, rico, misterioso, sexy, poderoso e casado à séculos com a Veronique. Este casamento acabou à séculos, mas o divorcio nunca foi oficializado, e nenhum dos dois parece ter muito interesse. O triângulo é fechado com o Quinn, caçador de vampiros e filho de um dos maiores caçadores de todos os tempos. Vai ser transformado, o que não lhe agrada, e lhe dá um outro lado da historia, o que lhe agrada menos. Gosta da Sarah e detesta o Thierry. Mais personagens: a Amy, um pouco bimbo, melhor amiga da Sarah, esta à procura da alma gémea, a Sarah ficou em choque quando ela encontrou o amor da vida dela e eu igualmente, mas até fazem um casal fofo; George, empregado de um dos clube de Thierry, vampiro, giro, mas gay, fica amigo da Sarah. Este é um livro com alguma acçao e um ritmo bastante rápido. Leitura leve e adequada para época de férias.
Nota: 4/5

Sem comentários:

Enviar um comentário