quinta-feira, 22 de maio de 2014

86: Un cowboy à l'horizon - Jane Graves


Titulo: Un cowboy à l'horizon
Titulo original: Cowboy take me away
Autor/a: Jane Graves
Editora: Milady
Páginas: 495
Género: Romance

Site autor/a: http://www.janegraves.com/

Desafio 2014 : new author

Sinopse original: FIRST LOVE BURNS HOTTER
Rainbow Valley, Texas, has always been a refuge for animals, and Shannon North, director of the local shelter, intends to keep it that way. But with donations drying up and more pets in need of a loving home than ever before, Shannon's beginning to fear she's not the savior the shelter needs. When a tall, dark, and handsome cowboy from her past comes to the rescue, she knows that accepting his help may come with a high price: her heart.

THE SECOND TIME AROUND
Bad boy Luke Dawson shook the dust from this little town off his boots years ago. He walked away from everything...except the memory of the one night of passion he shared with Shannon. Now, a few wins away from becoming the world bull-riding champion, Luke's headed for fame and fortune. But then a crisis calls him back to Rainbow Valley, and Luke is reunited with the good girl who stole--and broke--his heart. As their rekindled relationship deepens into desire, old secrets resurface, and Luke must choose between the future he's always dreamed of and the only woman he's ever loved
Opinião: 1° livro da série Rainbow Valley. Estava a precisar de algo leve e descontraído para ler, encontrei tudo isso neste livro. Adorei. Escrita simples, bastante ritmo, muito humor, romance, um casal fantástico e uma vila especial. Luke abandonou Rainbow Valley para nunca mais voltar. Mas acaba por vir ao funeral do pai, homem violento, e alcoólico, que fez da sua vida um inferno. Ele não foi um anjo na adolescência, e mesmo agora a sua reputaçao mantêm-se, mas graças à Rita e ao seu refugio de animais, encontrou um lugar aonde se sentia útil. Orgulhoso, detesta pedir, e esta quase a ser campeão de rodeio, o que implica uma melhoria de vida a nível financeiro. Esta decidido a partir o mais rápido possível, mas sofre um acidente, com uma lesão no joelho, e pouco dinheiro acaba por trabalhar no refugio de animais. O problema, agora é gerido por Shanon. Esta pertence à uma família da alta, a mãe é uma espécie de “rainha” da zona (grande snob). Abandonou o emprego de contabilista para substituir Rita. A chegada de Luke não lhe agrada. Entre os dois aconteceu algo que os marcou, sobretudo a ele que nunca a deixou de amar. Entre animais com feitios interessantes e que sabem quem é que é o chefe, amigos coscuvilheiros e que até querem ajudar, uma mãe snob que pensa que Luke nem merece ser comparado a lixo, e um dentista interesseiro que vê na Shanon a oportunidade de brilhar ainda mais e ganhar um lugar de destaque na sociedade de Raibow mas que esconde um lado vulneravel, Shanon e Luke, vão aprender a perdoar, a aceitar ajuda e a amar. Adorei a irmã dela, a secretaria do refugio e do dentista. A historia é simples, mas fofa, que recomendo a quem gosta de ler algo divertido apenas pelo prazer de ler uma historia de amor com final feliz, e cujo mundo criado pelo autor nos faz sonhar. Adorei a capa francesa.
Nota: 4/5

1 comentário: