quinta-feira, 8 de maio de 2014

75: Dragons d'une aube printemps - Margaret Weis / Tracy Hickman


Titulo: Dragons d'une aube de printemps
Titulo original: Dragonsof spring dawning
Autor/a: Margaret Weis / Tracy Hickman
Editora: Milady
Páginas: 543
Género: Fantasia
Desafio 2014 : mount tbr reading ; new author

Sinopse original: The war against the dragon minions of Queen Takhisis rages on. Armed with the mysterious, magical dragon orbs and the shining, silver dragonlance, the companions bring hope to the world. But now, in the dawn of a new day, the dark secrets that have long shadowed the hearts of the friends come to the light. Betrayal, treachery, frailty, and weakness will nearly destroy all that they have accomplished. The greatest battle they have left to fight is within each of them. Yet, in the end, they will be heroes.
Opinião: 3° livro da trilogia :” Chroniques de dragolance”. Apesar de terem sido incluídos novos personagens, já não me incomoda o número, o que continua a incomodar são acontecimentos que ocorrem durante a intriga e que são apenas citados ou mencionados, ou sei que existem livros a contar o que aconteceu, mas é frustrante, preferia ler tudo seguido. Este é o livro da grande batalha contra a rainha da Escuridão. Alianças foram criadas, mas não são suficientes, e no momento mais importante vão existir decisões e sacrifícios difíceis, mas necessários. Detestei o que aconteceu a um personagem. O final acaba por ser o inicio de algo, e uma lembrança de que a guerra ainda não foi ganha totalmente. Destacaria deste livro:
- o frente a frente entre Kitiara, senhora do Dragão, comandante da rainha da Escuridão, amor humano do Tanis, fria, calculadora, com uma sede de poder enorme, disposta a tudo mesmo a sacrificar Tanis, e fazer promessas ao Cavaleiro da Morte, e Laurana, a princesa elfo, convertida em general pelos cavaleiros, por ter encontrado a lança-dragão, e estar implicada no regresso dos dragões ao serviço do bem, romântica, um pouco perdida e credula, não estava à espera que caísse na armadilha...
- finalmente sabemos mais sobre o Raistlin, sobre o que aconteceu na torre na prova de magia, da sua relação com o irmão, e naquilo que realmente deseja.
- Berem, o Homem Eterno, aquele que não morre, tem uma pedra verde cravada no peito, e por quem a Rainha da Escuridão procura desesperada, conhecemos a sua historia
- Fitzban, o feiticeiro trapalhão, a sua historia acaba por ser previsível, mas não deixa de ser interessante.
Existe romance no livro, é secundário, um pouco meloso na parte final, mas dá um toque diferente à intriga.
Esta é uma série que me foi conquistando aos poucos, e da qual me tornei fã. Para quem gosta de fantasia recomendo.
Nota: 3,5/5

Sem comentários:

Enviar um comentário