segunda-feira, 21 de abril de 2014

65: La tour Elfique - Michael J. Sullivan


Titulo: La tour elfique
Titulo original: Avempartha
Autor/a: Michael J. Sullivan
Editora: Milady
Páginas: 461
Género: Fantasia
Desafio 2014 : mount tbr reading ; new author

Sinopse original: When a destitute young woman hires two thieves to help save her remote village from nocturnal attacks, they are drawn into the schemes of the wizard Esrahaddon. While Royce struggles to breech the secrets of an ancient elven tower, Hadrian attempts to rally the villagers to defend themselves against the unseen killer. What begins with the simple theft of a sword places the two thieves at the center of a firestorm — that could change the future of Elan
Opinião: 2° livro da série Riyria. Este livro é superior ao 1°: estrutura do texto mais bem conseguida, um melhor aproveitamento das personagens, intriga com mais ritmo, e mais interessante. O único senão é que o 3° a editora ainda editou em ebook, mas a restante série.... e com este livro fiquei cheia de questões sem resposta, a mais importante quem é o famoso herdeiro de Novron?! Eu tenho as minhas desconfianças... Passaram 2 anos desde os acontecimentos anteriores. Neste livro existem duas intrigas paralelas que acabam por se ligar na parte final, e que permitem descobrir mais sobre os protagonistas e principais personagens:
1° intriga: Royce e Hadrian são contactados por uma camponesa que percorreu km para os contratar. Ela seguiu a recomendação de um homem sem mãos que surgiu na aldeia, e que lhe disse que eles eram os únicos que podiam salvar o pai dela. O homem não é outro que Esrahaddon o mago que ambos libertaram da prisão que o mantinha em cativeiro à mais de 900 anos. Movidos pela pena, sobretudo Hadrian, aceitam o trabalho que se revela mais complicado do que se esperava. Ambos tem que roubar de uma torre elfica localizada no meio de um rio, e sem nenhum acesso visível, uma espada, o único meio de matar o ser sobrenatural que todas as noites mata alguém na vila. Esta parte permite conhecer melhor a parte elfica do Royce e mais sobre a origem das técnicas de combate do Hadrian, mas sem revelar ao mesmo tempo grande parte do passado de ambos.
2° intriga: Arista é nomeada pelo irmão embaixadora de um reino distante. Tudo não passa de um “movimento” do arcebispo Salbury, empenhado em prender Esrahaddon, acreditam que Arista sabe aonde se encontra o mago, e assim conseguir por em pratica um plano da Igreja de séculos, para apresentar o Herdeiro de Novron que eles escolheram e implantar o Império. Neste mundo criado pelo autor existem os imperialistas (saudosos de um império que não existe), monárquicos (a maioria) e nacionalistas (existe uma republica). A igreja tem bastante poder e quer ainda mais, e para isso precisa de reunir todos os reinos. Arista é acompanhada de Salbury que dirige a viagem para um pequena aldeia, local de um torneio que esta a atrair grandes guerreiros.
A aldeia não é outra que a mesma em que estão Royce e Hadrian. O prémio do torneio é ser considerado herdeiro de Novros se conseguirem matar um ser sobrenatural. Mas os planos de todos complicam-se, e os planos B começam a prepara-se. Não gostei da morte de um personagem, não achei necessário. Outro aspecto interessante deste livro é sabermos mais sobre os elfos que são considerados lixo pelos governantes, e o grupo inesperado que se forma quando o Magnus é integrado (surpreendeu-me depois do que ele tinha feito, apesar de ele ter razão, um trabalho é um trabalho).
Nota: 4/5

Sem comentários:

Enviar um comentário