quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Livro n.° 19


Titulo:  Selena Rosa, la marche vers l’inconnue
Titulo original:  Selena Rosa, la marche vers l’inconnue

Autor/a: Westley D.  Northman
Editora:  Valentina

Paginas: 372
Genero: Fantasia Urbana

Site autor/a: http://wdnorthman.com/

 
Sinopse original:
Tout a commencé par une mort… celle de ma mère.
À cet instant, par le plus grand des hasards, la vérité m'est apparue. Je suis le fruit défendu de l'amour d'une sorcière et d'un vampire.
Je suis Selena Rosa.
Avec l'aide de mes sœurs sorcières, j'ai appris l'art de la Magie. Grâce à l'appui de mes ancêtres, je suis prête à entrer dans le monde des vampires. Celui de mon père.
Dans ma quête pour le retrouver, j'ai rencontré l'amitié, l'amour, le danger et les rouages mystérieux de la Couronne de l'Ombre, royauté vampire. Au cœur d'une révolte vieille de plusieurs siècles pour remettre sur le trône une Reine vampire exilée, ce n'est bientôt plus ma vie qui est en jeu… mais celle du monde.
C'est l'histoire de la dernière des Rosa, c'est l'histoire de ma vie.

 Opinião:
1° livro da série: “les mémoires du dernier cycle. Este é o 1° livro do autor e isso a meu ver também se nota. A ideia de base da intriga é interessante, mas achei as personagens mecânicas, que o inicio andava às voltas, cenas pouco crediveis, e atitudes de personagens tipicas de adolescentes e daquilo que eu chamo a “fase da parvalheira”. Exemplo: enquanto os protagonistas se beijam, uma personagem não para com risinhos idiotas e outra, que é supostamente “adulta” a fazer sinais de quem esta a vomitar. Não simpatizei com a protagonista, achei mimada e prepotente, o que para mim a tornou irritante.em relação ao casal achei que era forçado e que não existia quimica entre eles. Achei estranho que a protagonista começa-se o livro apaixonada, com a quele que seria a alma gémea, para depois quando descobre a verdade sobre as suas raizes, o manda-se “passear”. Devo confessar que tive vontade de rir, quando ela confessa ao novo amor da vida dela que o ama, e ele reponde “a sério?!”, a seguir o autor arronjou uma desculpa para a reacção dele, mas no fundo acredito que nem ele tinha certeza desse amor. É verdade que a intriga foi melhorando com o aproximar do final do livro. Livro que tive sérios problemas para terminar. A intriga: Selena é uma jovem que apos a morte da mãe, descobre que a mãe era uma feiticeira, e que ela descende de uma linha de sacerdotizas-feiticeiras, muito importante, e cujo poder é trasmitido atraves de uma joia e que agora esta lhe pertence. E descobre o motivo pelo qual a mãe cortou relações com a familia: o pai é um vampiro. E para complicar as coisas existe uma profecia que fala sobre alguém que é hibrido e que possui o poder de alterar o equilibrio entre os mundos. Parte então em busca do pai, numa viagem que a leva de Espanha, à polonia e depois ao norte da Noruega. Nesta viagem encontra outros feiticeiros que a vão ajudar, mas também vampiros entre eles o seu novo mais que tudo. O mais importante desta viajem esta relacionado com as decisões que terà que tomar, e que modificarão para sempre o curso da vida dela.

Book trailer:


Nota: 5.75/10

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Musica do dia

adoro o video:
In Your Arms - Kina Grannis (Official Music Video) Stop Motion Animation 

este também é giro:
Valentine - Kina Grannis (Official Music Video) 

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Livro n.° 18


Titulo:  Le voleur de morts
Titulo original:  The bone garden
Autor/a: Tess Gerritsen
Editora:  France Loisirs
Paginas: 486
Genero: Policial / Suspense

Sinopse original: Unknown bones, untold secrets, and unsolved crimes from the distant past cast ominous shadows on the present in the dazzling new thriller from New York Times bestselling author Tess Gerritsen.
Present day: Julia Hamill has made a horrifying discovery on the grounds of her new home in rural Massachusetts: a skull buried in the rocky soil–human, female, and, according to the trained eye of Boston medical examiner Maura Isles, scarred with the unmistakable marks of murder. But whoever this nameless woman was, and whatever befell her, is knowledge lost to another time. . . .
Boston, 1830: In order to pay for his education, Norris Marshall, a talented but penniless student at Boston Medical College, has joined the ranks of local “resurrectionists”–those who plunder graveyards and harvest the dead for sale on the black market. Yet even this ghoulish commerce pales beside the shocking murder of a nurse found mutilated on the university hospital grounds. And when a distinguished doctor meets the same grisly fate, Norris finds that trafficking in the illicit cadaver trade has made him a prime suspect.  To prove his innocence, Norris must track down the only witness to have glimpsed the killer: Rose Connolly, a beautiful seamstress from the Boston slums who fears she may be the next victim. Joined by a sardonic, keenly intelligent young man named Oliver Wendell Holmes, Norris and Rose comb the city–from its grim cemeteries and autopsy suites to its glittering mansions and centers of Brahmin power–on the trail of a maniacal fiend who lurks where least expected . . . and who waits for his next lethal opportunity.

Opinião: Apesar de ser um policial, este é no fundo a historia de uma amor mais forte que a morte, do reencontro de 2 almas gémeas, e do fechar de um ciclo. Adoro o estilo simples desta autora. Conseguiu surpreender-me com o assassino. Apenas não gostei da escolha da autora para 2 personagens na parte historica. A intriga é contada entre o presente e o passado –sec.19. Nesta ultima parte existem cenas que podem ser consideradas nojentas, descrições de autopsias e de doenças. Achei mais interessante a parte do passado, para mim, o presente surge quase como um acessorio. A intriga: Julia é uma mulher que vive um mau momento. Recém divorciada, decide começar do zero, e para isso, compra uma velha casa que decide renovar. Mas ao escavar no jardim, encontra um corpo, que mais tarde se descobre ter pertencido a uma mulher que faleceu à cerca de 130 anos. Intrigada e assustada, começa a ter estranhos sonhos, e aparentemente ninguem tem certeza como morreu a antiga prorietaria. Recebe então a chamada de um familiar da antiga proprietaria que lhe fala de antigas cartas e documentos que talvez ajudem a descobrir de quem era o corpo enterrado no jardim. Inicia uma amizade com o idoso, e conhece o seu sobrinho-neto, por quem se encontra atraida, e com a sensação de ja o conhecer.Os documentos contam a historia de Rose, uma emigrante irlandesa, pobre e que luta para salvar a sobrinha bébé, e sair da miséria, é uma sonhadora, bastante forte apesar de tudo o que lhe acontece; e de Norris, um jovem estudante de medecina, filho de um agricultor e abandonado pela mãe, é um autodidacta que sonha e luta para ser médico. O que os une: ambos são discriminados pelas suas origens, e ambos ficam ligados a um caso de estranhas e macabras mortes, sendo que ele passa a suspeito. E depois existe o mistério de saber qual o motivo por tantas pessoas quererem de repente saber aonde escondeu e esta a sobrinha de Rose. O que não falta neste livro é acção. Adorei o casal Rose e Norris, complementavam-se. Também gostei das personagens secundarias, e tinha de tudo a nivel de caracter, mas que se encaixavam perfeitamente no contexto. Excelente as descrições de Boston, e dos bairros mais miseraveis, das aulas de medecina, e da actividade sobre roubo de cadaveres. Um livro cheio de suspense.

Nota: 8.75/10

domingo, 27 de janeiro de 2013

Citações sobre livros ou leituras

tradução livre

(...) os dois colocaram-se de pé ao mesmo tempo, esperaram frente a frente, e depois, cada um foi se aproximando de forma natural, como se os anos de separação nunca tivessem existido. As suas mãos encontraram-se; depois as bocas; e finalmente, os seus corpos uniram-se. Todas as palavras que afirmavam que era impossivel que se amassem eram verdadeiras, razoàveis, mas nenhum dos dois conseguiu dominar a antiga paixão. Esta agora reclamava os seus direitos, unia-os e, enquanto se beijavam, se saboreavam e se abraçavam, Elisa perguntou-se como conseguiria continuar a viver sem ele.

- Ninguem pode saber a verdade – murmurou ela sufocada- nos sabemos, e isso é o unico que conta.

- Pelo menos neste instante – acrescenta Cornélius.

Estiveram abraçados um bom momento, então olharam-se e cada um mergulhou no olhar do outro. Elisa ergueu a mão e acariciou-lhe o rosto. A sua pele parecia mais dura que o costume, provavelmente a dela também seria. Também ela deveria ter mudado muito desde que se haviam tocado pela ultima vez. Os movimentos eram mais rigidos, e o seu corpo jà não era aquele corpo magro pela fome daquele inverno, mas sim mais gordinho e flacido. As suas mãos estavam àsperas, para ela assemelhavam-se a duas garras vermelhas, mesmo assim, ele levou uma à boca e beijou os dedos um a um. E, nesse momento so contou a unica coisa que não se tinha modificado: saber que que podiam viver um sem o outro, sim, mas não plenamente, não em paz, nem em harmonia.(...) abraçaram-se durante um momento, até que se começaram a apertar e se fundiram um no outro.(...)

- Esperarei por ti Cornélius – murmurou ela -. Esperarei e depois irei contigo, não importa adonde. Eu pertenço-te e ficarei ao teu lado. Façamos o que façamos, decidamos o que decidamos, estaremos juntos. (...)

 Encontro apos anos de separação entre Elisa e Cornélius personagens do livro: “en la tierra del fuego – Im land der fewerblume” da autora Carla Federico
foto: trumblr

sábado, 26 de janeiro de 2013

Livro n.° 17


Titulo:  En la tierra del fuego
Titulo original:  Im land der fewerblume
Autor/a: Carla Federico
Editora:  Planeta Madrid
Paginas: 765
Genero: Romance historico / viagem

Sinopse: 1852. En el puerto de Hamburgo se encuentran por primera vez Elisa, una joven ansiosa de aventuras, y Cornelius, un hombre reflexivo y perseguido por su pasado. Allí están también sus familias, que han osado emprender una nueva vida al sur del continente americano. Al llegar a su destino, después de una travesía repleta de contratiempos y peligros, los recibe Konrad Weber, un alemán que ha hecho fortuna y que les ofrece un trabajo prometedor en sus tierras. Sin embargo, Cornelius decide no aceptarlo y marcharse en busca de una vida mejor, no sin antes prometer a Elisa que volverá para casarse con ella. Tras unos meses, los sueños han mostrado su verdadero rostro y todos los que se quedaron en los dominios de Konrad se han convertido en sus esclavos.La Tierradel Fuego no resulta ser el paraíso que esperaban, y de nuevo tendrán que empezar de cero, trabajar de sol a sol, lidiar con los mapuches iracundos y echarle un pulso a la naturaleza. La única esperanza para Elisa es que Cornelius no haya olvidado su promesa y pronto puedan reunirse para emprender una nueva vida juntos. Sin embargo, se verá obligada a reprimir su amor una y otra vez, y eso la irá convirtiendo año tras año en una mujer decidida que no dejará pasar su última oportunidad.
El lago Llanquihue, en Chile, es el escenario de esta emotiva novela que narra la mayor emigración europea hacia América. Una historia sobre la fuerza irresistible del amor en un marco exótico y virgen maravillosamente documentado y narrado.

 

Opinião: 1° livro de uma trilogia que foca a emigração alemã no Chile no sec.°19. Esta é uma historia sobre um amor quase impossivel, sobre a miseria e a luta por um sonho. Ao longo de 28 anos acompanhamos uma série de familias cujos destinos se vão entrelaçar para o pior e para o melhor. Este livro começa com um prologo que no fundo é o principio do epilogo final, e que nos dà uma ideia de algumas consequência resultantes de decisões tomadas. A autora volta então para 1852, para o local de partida, o porto alemão aonde os protagonistas se vão cruzar pela 1° vez. A intriga esta dividida em 4°:

1°: “ a viagem”. Nela acompanhamos o encontro dos protagonistas e das vàrias familias cujos destinos se cruzam, familias de todo o tipo e escalão social, impulsionadas por sonhos de escapar à miséria, de terem outra vida de serem outra coisa. Vão ser formadas amizades, odios, o amor vai se afirmar. A convivência no barco nem sempre é facil, mas 2 dramas vão marcar todos e definir papeis. O mais importante vão descobrir que os sonhos saem por vezes caros, e qua a viagem pode ter que ser paga com a morte.

2°: “o lago encantado”. Eu daria outro titulo: escravidão, revolta e esperança. Apos a chegada traumatica, vão aceitar a ajuda de um compatriota que promete ajuda-los. Desesperados aceitam, somente para se aperceberem mais tarde que estão presos e sem saida. Mas quando uma saida se apresenta, decidem mais uma vez arriscar e partir em busca de uma vida melhor.

3°: “flor de fogo”. A esta daria o nome de vingança e egoismo. Egoismo, porque mais uma vez alguem vai separar os protagonistas não pelos melhores motivos. E o homem do qual escaparam anteriormente vai se vingar, atraves dos indios, fartos de serem maltratados e enganados por colonos.

4°: “morte, miséria, e pão”. Esta parte é a do confronto, da confissão, e do perdão, mesmo nem todos o conseguindo. É o fechar de um ciclo e o começo de outro que terà continuação no proximo livro.

Algumas das familias:

- Von Graberg: Richard e Annelie, a filha dele Elisa. Ele é um covarde e quer um filho, no fundo não suporta ter perdido a riqueza. Annelie é a sua 2° esposa, casou para fugir à miséria. A relação desta com a enteada não é das melhores, mas devido a um drama, vão se respeitar um pouco e ser cordiais. Com o tempo surge algo mais. Elisa é uma jovem que não perdo-a ao pai o 2° casamento logo apos a morte da mãe. Trabalhadora, apaixona-se por Cornelius, mas a vida e as pessoas vão estar contiuamente a separa-los.

- Steiner: Jakob e Christine (ele é reservado, ela é uma mulher de fortes opiniões, vai criar uma inimizade com uma personagem, mas no fundo não passam uma sem a outra), filhos: Fritz (o sério e o responsavel, vai abdicar dos seus sonhos durante muito tempo), Lukas (o reservado é apaixonado pela Elisa), Poldi (o rebelde e mimado, comecei por gostar deste personagem mas com o tempo...), Christl ( a futil e a amargurada com algo que lhe acontece), Katherl (acontece algo na chegada que a ira marcar), Magdalena (a beata)

- Suckow: Zacharias (é padre, recolhe o sobrinho, não suporta ter sido enviado para o Chile, vai se virar para a bebida e manipular o Cornelius) e Cornelius (por ser filho bastardo não pode seguir o sonho de ser sacerdote, sente-se culpado pela morte de um amigo. Apaixona-se pela Elisa, mas o mundo parece estar contra, não perdo-a ao tio a mentira que o fez perder de novo Elisa. Vai se manter por perto de Elisa, mas apenas vai complicar as coisas e acabar por separa-los ainda mais.

- Mielhahn: Lambert (violento e cruel) e Emma (submissa parece uma fantasma); filhos: Viktor e Greta (maltratados psicologicamente e fisicamente, uma definição para ela: mal encarnado, manipuladora, vai influênciar o irmão, esta louca e tem uma fixação pelo Cornelius, que piora quando fica adulta)

- Glöckner: Barbara (vai viver uma paixão proibida e escandalosa com outro personagem) e Tadeu (reservado e trabalhador); filhos: Andreas (calado como o pai adora musica) e Resa (vive sobre a sombra da beleza da mãe)

- Julianne Eiderstt: gosto muito desta personagem. Tem uma especie de “guerra” , que dura anos, com a Christine, mas no fundo adoram-se. Pertencia à nobreza, escandalisa todos porque admite ter abandonado marido e filhos. O sonho era ser médica, algo interdito às mulheres. É ela quem trata de doenças e feridas de todas as familias. Vai construir uma escola e ser professora. É uma especie de “velho do restelo”, franca ao ponto de ser cruel e rude.

-konrad (compatriota que os engana, cruel, ambicioso,vai se vingar deles de forma cruel e com consequências futuras); filhos: moritz, gotthard (são semi-copias do pai, mas um deles vai acabar por abandona-lo)

Gostei e muito deste livro, a escrita é leve, não existe uma personagem que se destaque mas vàrias. As descrições não são pesadas. Apesar de muito sofrimento e miséria, existem cenas de alegria, de amor.

Nota: 9.5/10

 

Citações sobre livros ou leituras

Tradução livre

(...) Em vez de falar, de calmar as suas duvidas e de lhe infundir coragem, Cornelius inclinou-se e beijou-a, suave e amorosamente primeiro, e logo com tal força e avidez que a ela lhe doeu a boca. Mas não lhe importou. Mais do que qualquer palavra de animo, o que a consolou foi o seu abraço, a pressão dos seus làbios contra os seus e a sua lingua, o sabor salgado da sua boca e a sua calidez, convertida mais tarde em fogo, à medida que ela se ia apretando mais contra ele. Queria deixar nele uma marca sua, em cada poro da sua pele; desejava que ficasse gravado nas suas almas essa ultima caricia para que nenhum dos dois a esquecesse. Apenas se deu conta como afastava o tecido do vestido, de como pegava na sua mão e a deslizava pelo seu pescoço despido, de como a ia encaminhando cada vez mais para baixo, até à carne macia dos seus seios. Não sentiu o ar frio que os fustigava; não o sentiu enquanto ela o teve entre os seus braços, enquanto o terramoto do corpo  dela transferia as suas vibrações ao dele, faminto. Elisa tremia e ardia ao mesmo tempo, jà não sabia – no meio daquele abraço apertado- aonde estavam os limites do seu proprio corpo e os dele, so sabia que desse modo se anestesiavam todos os medos e duvidas, pelo menos num instante fugaz. (...)

1° separação dos protagonistas, Elisa e Cornelius do livro:”en la tierra del fuego” – Im land der fewerblume da autora Carla Federico

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Citações sobre livros ou leituras

Tradução livre

(...) Se o teu amigo està morto e tu vivo, é porque foste mais inteligente.

- Mais inteligente? Fui sim mais covarde.

- Oh, vamos! – exclamou a mulher – Para viver necessita-se muito mais valor do que para morrer! E para o que se necessita ainda mais valor é para viver com a culpa, sem deixar que ela nos consuma, mas seguindo, apesar de tudo o nosso proprio caminho. (...) Um é como é, e faz o que tem que fazer. E, se chegarmos à conclusão de que erramos, a solução é faze-lo bem na ocasião seguinte. E isso é tudo. (...) Não tem sentido fugir. (...) Um pode fugir de qualquer coisa, mas nunca de si mesmo. (...)

Jule (a minha personagem favorita) a Cornelius : En la tierra del fuego – Im land fewerblume da autora Carla Federico
foto: google fotos

Citações sobre livros ou leituras

Tradução livre

(...) Não existe nenhuma revolução pela qual se mereça morrer, muito menos uma que fracassa. (...)

- Lês demasiado, Cornelius. Uma revolução tem que ser feita com lutas, não com leituras.

- Mas a leitura – tinha respondido ele – é a melhor arma numa luta. (...)

Cornelius e Mathias, personagens do livro: En la tierra del fuego – Im land der fewerblume, da autora: Carla Federico
foto: google fotos

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Musica do dia


uma das minhas musicas preferidas
Air - Johann Sebastian Bach

 

Livro n.° 16

Titulo:  Desejos do coração
Titulo original:  Heartwishes
Autor/a: Jude Deveraux
Editora:  Quinta Essência
Paginas: 400
Genero: Romance sentimental
Site autor/a: http://judedeveraux.com/

Sinopse original: E se os seus desejos mais bem guardados começassem subitamente a concretizar-se?
Gemma Ranford quer tanto obter o emprego oferecido para catalogar os documentos de uma das famílias mais antigas de Edilian, a família Frazier, que está disposta a lutar por ele. Fascinada por História e desesperada por terminar a sua tese de dissertação, Gemma acredita que aqueles papéis lhe fornecerão novas informações essenciais para imprimirem novo fôlego à sua investigação. O que ela não espera encontrar são as repetidas referências à Pedra dos Desejos do Coração, um talismã mágico que, reza a lenda, concederá desejos a quem detenha o apelido Frazier. Se algo tão poderoso caísse nas mãos erradas, toda a família poderia ficar em perigo – mas, à semelhança da maioria das pessoas, Gemma considera que não passará de um mito. No entanto, à medida que vai passando mais tempo com a família, apercebe-se de que os desejos mais secretos de todos os Frazier estão, lentamente, a tornar-se realidade – e que ela, entretanto, está a apaixonar-se perdidamente pelo filho mais velho da sua empregadora, Colin. O problema é que Gemma não é a única a ter reparado que os poderes mágicos da pedra despertaram... e há um ladrão internacional à espreita. Trabalhando em conjunto, Gemma e Colin terão de encontrar a pedra antes que esta possa ser usada contra a família, mas não o farão sem que cada um dos seus desejos mais profundos tenha sido descoberto...


Comentario:
 6° livro da série; “Edilean”, pensava que a editora estava a traduzir correctamente, mas apos investigar para verificar quem eram os proximos protagonistas, descobri que não tinham sido publicados nem o 4° nem o 5°. Espero que a editora os publique mesmo não respeitando a ordem. Dentro da mesma linha dos anteriores: intriga simples, muito romance, um toque de policial, cenas de humor, personagens que adoramos. A intriga anda à volta de uma misteriosa “pedra dos desejos do coração”, um mito, que diz que todos aqueles ligados à familia Frazier podem atraves dela obter aquilo que mais desejam. Gemma é um historiadora que esta a terminar o doutoramento, a relação com a irmã e a mãe é um pouco distante, sonha em obter um bom emprego e depois encontrar o homem da vida dela e ter familia. Responde a um anuncio de emprego para investigar uma série de documentos antigos, com casa e um bom salario. Esse emprego implica mudar-se para Edilean e morar na casa de hospedes dos Frazier. Tudo seria perfeito, se não começa-se a sentir algo pelo Colin Frazier, que parece ter namorada, e se começasse a sentir em casa na vila. Colin é o mais velho dos irmãos Frazier, é xerife, reservado, prefere guardar as coisas para ele, e começa a gostar da Gemma. É engraçado ver a relação dos dois a crescer, e a vila, amigos e familia, a fazerem de tudo para os juntar. Um dos pontos fortes desta série, é a dinamica dos habitantes da vila, das relações humanas. Documentos que a Gemma descobre fazem crer que afinal a pedra dos desejos do coração não é um mito, e quando alguns desejos começam a realizar-se, vàrias pessoas começam a interessar-se sobre o assunto e nem todas pelos bons motivos, levando mesmo a que estranhos roubos aconteçam. A intriga é basica, previsivel, mas consegue prender da 1° à ultima pagina. Ficamos também a conhecer melhor outros pares que se irão formar, acompanhamos os que ja se juntaram. Adorei os pais do Colin sobretudo a mãe dele, fartei-me de rir em algumas cenas, bastante maquiavélica fiquei espantada quando soube a verdade sobre a oferta de emprego. E dada vez acho mais piada ao Shamus, a autora tem que lhe dedicar um livro.

Nota: 8.75/10

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Musica do dia

Drew Ryniewicz - It Must Have Been Love 

 
 
"Firework" Katy Perry Cover By Drew Ryniewicz 

Livro n.° 15

Titulo:  Dias de ouro
Titulo original:  Days of gold
Autor/a: Jude Deveraux
Editora:  Quinta essência
Paginas: 401
Genero: Romance de época / EUA
Site autor/a: http://judedeveraux.com/

Sinopse:
Escócia, 1766. Angus McTern tem tudo o que pode desejar na vida. Embora o avô tivesse perdido as terras e o castelo da família num jogo de cartas quando Angus era pequeno, ele continua a encarar seriamente os seus deveres na qualidade de laird. Por conseguinte, quando a herdeira legítima do castelo — a bonita Edilean Talbot — aparece, a calma existência de Angus fica abalada para sempre… No início, Angus trata Edilean com frieza. Ressente-se da educação privilegiada da jovem e sente-se enraivecido pela forma como todo o seu clã parece adorá-la. Contudo, quando a herança de Edilean é roubada e ela precisa desesperadamente da sua ajuda, Angus põe o orgulho de lado. Porém, nem tudo é o que parece, e devido a uma terrível confusão Angus é acusado de se apoderar da herança da jovem. A partir desse momento, a única forma de escapar à perseguição consiste em subir a bordo de um navio na companhia de Edilean. Durante a travessia, o amor começa a nascer entre eles. Contudo, a felicidade é de curta duração pois não é a liberdade aquilo que os espera na América, mas o ganancioso noivo de Edilean, que faz tudo para obrigar Edilean a regressar à Escócia com ele. Porém, o destino volta a reunir Angus e Edilean…

Comentario:
3° livro da série:” Edilean”. Este livro é um regresso às origens, a autora retrocede no tempo, para explicar como é que a vila foi fundada, e mas importante, por quem. São nos apresentados outras familias. Gostei e não gostei... o meu problema foi a protagonista em grande parte do livro, achei estupida, mimada, snob, enervante, e ele acho que por contagio também teve os seus “momentos”. A unica coisa que que gostei da protagonista foi a forma como recebeu o protagonista apos 4 anos de separação, fartei-me de rir. Este livro esta dividido em 2 partes: a 1° vai desde o momento em que eles se conhecem, escapam, e depois de zangas começam a entender-se até ao dia seguinte em que ele foge; a 2° parte dà um salto de 4 anos, e no fundo é o fechar do ciclo, com as pazes, o final do vilão e o regresso, nem que seja temporario à Escocia. A intriga:

Angus McTern é na teoria o Laird dos Mctern, porque na pratica a propriedade foi perdida pelo avò dele ao jogo para um inglês. Adoro os membros do seu Clã e faz de tudo para que este sobreviva. Edilean é sobrinha do tal lord inglês. Orfã, aos 18 vai herdar uma fortuna em barras de ouro, e é por esse motivo que o tio a vai buscar ao colegio, e a leva para a Escocia. À chegada tem 2 futuros maridos à escolha, o tio tem um plano para lhe roubar a fortuna. Mas ela esta “apaixonada” por um “gentleman”, que a ajuda a elaborar um plano de fuga. O encontro entre ela e o Angus é tudo menos pacifico, sem se darem conta, terminam os 2 juntos, a fingir que são um casal, a caminho da América. Ela porque descobre que o amado so queria o dinheiro e tinha um plano para a deixar na miséria, ele porque como a ajudou a fugir, é procurado por rapto e pode ser enforcado. Apesar do interesse mutuo, ambos estão separado pelos costumes, cultura, rango na sociedade. E depois à a realidade quando chega à América e dão de caras com a irmã do “amado” dela. E quando tudo indica que ficaram juntos, para o bem dos 2, principalmente dele, Angus foge. Apos 4 anos , e muitas dierenças, ambos continuam apaixonados, mas mesmo uma vez a situação se complica, e para animar a festa, o “amado” dela esta na América, e alguns membros da familia e do Clã. Gostei de alguns personagens secundarios, devo dizer que tive mais empatia por um casal secundario: a Prudence e o Shamus, são eles que vão iniciar o ramo dos Frazier. Um casal que me surpreendeu, mas que achei fofo e gostei, e finalmente entendi a corpulência dos Frazier, e a lingua afiada da Ariel, que tirando o aspecto é igual à Prudence. Existem alguns casais, mas com historias muito rapidas. Pessoalmente não sei até que ponto este livro era necessario, a autora poderia ter ressumido tudo num capitulo, e, ter feito uma ou outra referência num dos livros da série. Preferia que tivesse escrito a historia de outros casais.

Nota: 7.5/10

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Livro n.° 14

Titulo: Perfume da paixão
Titulo original:  Scarlet nights
Autor/a: Jude Deveraux
Editora:  Quinta Essência
Paginas: 384
Genero: Romance sentimental
Site autor/a: http://judedeveraux.com/

Sinopse:
Noiva do encantador e sedutor Greg Anders, Sara Shaw mal consegue esperar pelo dia do seu casamento em Edilean, na Virgínia. A data foi marcada, as flores encomendadas e o seu vestido, já usado por várias gerações de noivas da família, está pronto. Mas apenas três semanas antes do dia do casamento, Greg recebe um telefonema durante a noite e sai sem dar qualquer explicação. Dois dias mais tarde, um homem aparece através de um alçapão no soalho da casa de Sara, afirmando que é o irmão da sua melhor amiga e informando-a que se vai mudar para casa dela.
Embora Mike Newland esteja realmente a dizer a verdade sobre a sua identidade, a razão que o levou ali tem muito mais que se lhe diga. É um detective que trabalha infiltrado; a sua missão é usar Sara para descobrir o paradeiro de uma mulher — uma das criminosas mais notórias dos Estados Unidos — que, por acaso, é a mãe do homem com quem Sara tenciona casar.
Mike acredita que a investigação não será difícil — isto é, caso consiga arranjar maneira de fazer com que uma jovem de «boas famílias» como Sara confie em si. No entanto, Mike não faz a mais pequena ideia do que aquela missão lhe reserva. Esforçou-se ao máximo para esconder as suas ligações a Edilean, as quais remontam ao tempo em que a sua avó vivera naquela localidade, em 1941. Mas à medida que Mike e Sara se vão conhecendo, ele não consegue evitar partilhar segredos que nunca tinha partilhado com ninguém. Ela retribui confidenciando a Mike aspectos da sua vida que jamais teria revelado a Greg. Enquanto trabalham juntos para resolverem os dois mistérios, o amor crescente que desabrocha entre os dois começa a sarar cicatrizes de uma forma que nunca teriam imaginado ser possível.


Comentario:
2° livro da série: “Edilean”. Adorei este livro, as personagens, os cenarios, a intriga. O unico senão a uma cena que achei “estranha” achei que a reacção do protagonista não tinha nada a ver com a atitude dele, não percebi aonde a autora queria chegar com o momento euforico que ele teve com a chegada dela ao local de trabalho, ele que era tão “neutro” e depois fica “histérico”. Achei um pouco obcessivo a paixão dele pelo ginàsio, mas eu também não gosto de ginasios, so de pensar ja me canso. Neste livro conhecemos finalmente o misterioso irmão da Tess. Mike é um agente de policia que trabalha infiltrado. A preparação para os diferentes casos fez com que ele sabe-se um pouco de tudo: cozinhar, dançar, falar vàrias linguas... Adora comer saudavel e ir a ginasios para manter a forma, algo muito evidente ao longo de toda a historia. Alias foi engraçado ver a “resposta” dos outros personagens. Adora a irmã, apos a morte dos pais, viveram com a avò, que lhes fez a vida impossivel. Bastante reservado evita falar da sua vida, muito secreto, mas de uma forma o chefe fica a saber aonde mora a irmã, e é convocado para uma nova missão localizada em Edilean, um local, que esta relacionado com o passado da sua familia. A missão é desmascarar, e prender uma das maiores vigaristas do pais, e cujo filho ficou noivo de alguém que mora là. Sara é considerada como a “coitadinha”, mas sabe ser manipuladora quando quer. Bondosa, caseira, um pouco conservadora na forma de vestir, esta noiva de alguém que toda a vila odeia. Abandonada pelo 1° noivo, quer mostar a todo o mundo que é capaz de arranjar um homem, e que deixem de ter pena dela. Conhece o Mike quando este surge do tunel secreto no quarto da Tess. Devido a vàrios “complos”, fica a morar com ele. A atracção surge, mas por vàrios motivos vão adiando esses sentimentos. Mas o mais importante é saber o que é que a Sara possui, que levou criminosos a irem a um canto perdido e a planearem ao pormenor e de forma fria um aproximamento e sedução. E qual  o segredo que liga uma quinta que o Mike herda da irmã e do cunhado, e com a qual a Sara sonhou parte da vida. Os segredos são muitos e algumas revelações muito curiosas. Gosta da dinamica da vila, em que todos sabem o que fazem, se protegem. É interessante verificar que é quase tudo familia, ou possui ligações que os ligam de alguma forma. Gostei da “apresentação” dos Frazier, um dos membros vai ser protagonista do ultimo livro.

Nota: 9/10

Ciclo de vida de um livro

Encontrei um site muito interessante, na pagina acompanhamos o ciclo de vida de um livro, atraves de um esquema, e de entrevistas colocadas em videos de participantes das varias etapas:
site: http://publishingtrendsetter.com/life-cycle-book/

clicar na imagem para ampliar

domingo, 20 de janeiro de 2013

Livro n.° 13

Titulo:  El lago de los sueños
Titulo original:  Dream lake
Autor/a: Lisa Kleypas
Editora:  Vergara
Paginas: 347
Genero: Romance sentimental
Site autor/a: http://www.lisakleypas.com/

Sinopse original:
Dream Lake takes readers once again to the exquisite setting of Friday Harbor, and tells the story of Zoӫ Hoffman, an innkeeper who has all but given up on love. She’s a gentle, romantic soul, but has been so hurt in the past that she dare not trust her heart with anyone. Especially not Alex Nolan. Alex is the most haunted of all the Nolan brothers.
 He drinks to keep his demons at bay and not only has he given up on love, he has never, ever believed in it. Zo
ӫ and Alex are oil and water, fire and ice, sunshine and shadow.

Comentario:
3° livro da série: “Friday Harbor”. Livro bastante simples, mas cheio de humor e romantismo. É um livro atipico em diferentes pontos: o protagonista é alcoolico, o par secundario tem como protagonista um fantasma e uma senhora idosa. Pessoalmente acho que a autora poderia ter ido mais longe, não so na parte romantica, mas também nos cenarios secundarios e isso inclue as personagens secundarias. Alex é o mais novo dos Nolan. No fundo nunca perduou os irmãos por terem partido da casa mal fizeram 18 e o terem deixado com os pais alcoolicos, sujeito à violência fisica e psicologica. Em processo de divorcio, o casamento foi no fundo uma tentativa para ser diferente dos pais, a relação era estéril, dai não ter sofrido muito com o divorcio, apenas a carteira se ressentiu ja que a ex ficou com quase tudo. Mas apercebe-se mais tarde que se transformou naquilo que não cria, um bebado, e com a ajuda da Zoe e de uma fantasma vai começar o processo de “cura” e perdão. Sem saber porque fica ligado a um fantasma que habita a casa do Sam, ambos sentem as emoções um do outro. Odeiam-se mas terminam amigos. As conversas entre os dois são engraçadas. E ambos vão tentar saber o motivo que leva o fantasma a estar retido. Zoë, é cozinheira, quando o marido pediu o divorcio, mudou-se para Friday Harbor, e começou a trabalhar no hotel da prima Justine. Faz magia na cozinha. Abandonada pela mãe em criança, e mais tarde pelo pai, que a evita ao màximo, foi criada pela avò Emma.Sempre foi julgada pela aparência curvilinea, o que mais gostava era ser amada e aceite como ela é . Esta a passar um pessimo momento, a avò, esta a perder a memoria e cada vez mais fraca. A relação com o Alex é complicada, e cheia de altos e baixos, ela sabe que so quando ele soperar o sofrimento acumulado, é que talvez possam ter algo sério, algo que ele evita. Achei que a autora deveria ter desenvolvido mais sobre os motivos da frieza do pai dela, achei tudo muito rapido e um pouco sem nexo. A historia secundaria diz respeito ao fantasma, e esta relacionada com uma historia de amor que terminou mal, entre o rapaz pobre e uma rapariga rica, romance que não é aceite, e que apos algo que acontece termina com ele a alistar-se e a ser enviado para a guerra e consequênte morte. Mas a sua alma ficou presa à terra, à espera do perdão e da amada. Espero que o 4° seja com a Justine, que eu acredito que é mesmo bruxa.
 
Book trailer:
 

Nota: 8/10

Citações sobre livros ou leituras

Tradução livre

(...) Demonios. A ideia de que haja uma alma por ai à espera de se fundir com a minha como um programa para partilha de dados, deprime-me muito.

- Não é assim. Não se trata de perder a sua propria identidade.

- Então do que é que se trata. –Alex escutava-o sem prestar grande atenção, ainda ocupado com o aperto que sentia no peito.

- É como se toda a vida estivesses estado caindo em direcção ao solo, até ao momento em que alguem te apanha. Então das-te conta de que de certo modo tu apanhaste-a a ela ao mesmo tempo. Juntos, em lugar de cair, sois capazes de voar. (...)

Explicação sobre o sentimento de se encontrar a alma gémea dada por um fantasma (personagem secundaria e bastante importante)  ao Alex protagonista do livro:”dream lake” da Lisa Kleypas
 
 
foto:google fotos

Citações sobre livros ou leituras

 Tradução livre

(...) Porque uma boda é uma ceremonia em que uma virgem simbolica rodeada de mulheres que levam uns vestidos espantosos, se casa com um noivo com ressaca acompanhado de amigos que leva anos sem ver, mas que de qualquer maneira são convidados. Depois hà a recepção em que o convidados passam 2 horas sem outra coisa que comer do que asas de frango meias mornas ou essas amêndoas cobertas de Deus sabe o qué, enquanto que o Dj intenta lavar o cerebro a todo o mundo para que dance Electric Slide ou a Macarena, aos que acabam por aderir alguns idiotas bebados. A unica coisa boa de uma boda é a bebida gratuita. (...)

Resposta de Alex protagonista do livro:” dream lake” da Lisa Kleypas, à pergunta do irmão Sam ao motivo pelo qual não vai ao casamento do irmão mais velho.

 
foto:google fotos

sábado, 19 de janeiro de 2013

Livro n.° 12

Titulo:  Diamantes y burbujas
Titulo original:  Brilliant
Autor/a: Marne Davis Kellogg
Editora:  Plaza Janés
Paginas: 334
Genero: Romance contemporâneo / comédia
Sinopse original:
Meet Kick Keswick, an elegant and self-possessed American who has been at London's venerable Ballantine & Company Auctioneer, Ltd. for over thirty years. She is an expert on paintings, furniture, and objets d'art, and so far has lived a perfectly happy life with things on her mind other than love. In fact, Kick rarely lets anyone into her private world. She prefers it that way. She adores her elegant, cozy, London flat, her books, her music, her delicious meals, and her jewels. Kick doesn't need a man in her life messing things up. But when American industrialist, scoundrel and womanizer Owen Brace grabs the faltering Ballantine & Company in a corporate takeover, he turns Kick's world upside down, opening her eyes to large-scale love, romance, and sensuous pleasure. Something tells Kick that Brace's motives are anything but sincere, however. And when he gets near enough to threaten Kick's closely guarded life, Brace learns the dangers of underestimating this woman
Comentario:
Este livro é o 4° e ultimo livro de uma série cuja protagonista Kick Keswick tem uma vida dupla: de dia assistente executiva numa empresa de venda de antiguidades, e de noite ou quando a ocasião se apresenta é ladra de joias, e bastante eficaz, é conhecida como o ladrão do Trevo, ja que deixa no local uma raminho de trevos. Não sabia que pertencia a uma série, não tive problemas, apesar de ter reparado que havia certas coisas que a autora deveria ter explicado... afinal explicou, nos livros anteriores.... Esta protagonista é um pouco atipica, um pouco amoral. O incio prometia mais, achei que as explicações sobre as joias ou as pedras foram um pouco exageradas e sem muito interesse. Este livro começa com a Kick a receber um telefonema do seu chefe, num estado lamentavel e à beira do suicidio. E o que é que ela faz? Pede-lhe para esperar enquanto se acomoda, acende a cigarrinha, coloca à mão uma caixa de chocolates e uma revista para folhear. Para ela a morte dele significa que finalmente podera ser livre. O homem mata-se mesmo e ela, nada... é nos então feita uma introdução às origens da personagem: filha de uma prostituta e de pai desconhecido. Vivia na miséria, aos 15 anos fica gravida e da o bébé para adopcção, o que a irà marcar para sempre. Fica decidida a ser rica e dona da propria vida.ela até quer ir pelo caminho da legalidade, mas como não é bonita e tem excesso de peso, tem dificuldade em arranjar emprego. Começa a roubar e a treinar as suas “qualidades”. Na ultima vez que é apanhada, vai para uma casa de recuperação de jovens e é lhe apresentada a oportunidade de ir estudar para a universidade com uma bolsa. Aceita, mas no fundo não é o que quer. Numa visita de estudo a Inglaterra, gasta o dinherio num vestido e numas botas de vinil rosa, roupa que lhe vai mudar a vida. Na rua é abordada por um homem rico que a leva para um hotel. Resultado passa a ser  sua amante. Ele arraja-lhe trabalho na empresa dele, da-lhe roupa, casa e dinheiro. Pode não parecer, mas apesar da diferença de idades entre eles, ele é muito mais velho, nasce um sentimento de respeito, amizade e mesmo de amor. So não casam porque ele é casado. Na actualidade, agora é uma senhora, sofisticada, culta, admirada, ja não tem problemas com o corpo, como ela diz é uma Catherine Deneuve massiça, alias ela tira bastante partido do tamanho dos seios, fartei-me de rir quando descobri o local aonde esconde as joias. É uma mulher rica, o que ninguem sabe, tem varias identidades, e um apartamento que parece um forte. E agora pode ir-se embora, “reformar-se”, mas começa a achar piada ao novo dono, é atractivo, e quer ver como ele se safa da bancarrota. Owen vive no limbo, é casado com uma bimbo, e tem uma quantidade incrivel de amantes. Mas ela acaba por cair no fascinio, até que a realidade lhe cai em cima e decide vingar-se o que ela faz e em grande. O trio amoroso, é formado pelo Curtis, inspector da policia, ela gosta e muito dele, mas é um policia, e decide escolher o sexo louco com Owen, depois arrepende-se. Este livro tem uma parte policial: uma cliente aparece morta (que é um caricatura da Barbara Catland), a esposa do Owen também. É a Kick não é a unica a roubar. Existe outro ladrão o Samaritano, ja que rouba quadros, deixa uma mensagem a gozar com o sistema de segurança, e envia os quadros para as esquadras de policia. A Kick e ele chegam a encontrar-se no mesmo quarto, ela escapa, e decide então que se tem mesmo que reformar. A identidade do outro ladrão é previsivel. A Kick até nem é ma pessoa, doa 10% dos lucros dos roubos para caridade, e geralmente rouba ricos que o merecem, e assim pode vingar os oprimidos e humilhados, é a desculpa dela. O final é feliz e em grande, o unico senão, durante anos ela esperou uma resposta a um aunicio numa organização de adopcções, que ajuda mães a encontra filhos e vice-versa. Este livro termina com ela mais uma vez a abrir o correio e nada. O que foi pena. Este livro é hilariante, relatado na 1° pessoa, vamos gostando cada vez mais da Kick, e até entender a forma de ela ser. A parte policial é um pouco fraca. Sem ser uma obra-prima é um livro que diverte e muito.
Nota: 7.75/10