terça-feira, 19 de novembro de 2013

202: Disparues - Chris Mooney


Titulo: Disparues
Titulo original: The missing
Autor/a: Chris Mooney
Editora: Points
Páginas: 356
Género: Thriller

Sinopse original: Darby McCormack was in high school when she first encountered the killer: someone murdered a woman in the woods where Darby and her two best friends were partying. His race to silence the witnesses was sure-footed and violent - but somehow Darby survived. Twenty-five years later, Darby is a crime-scene investigator for the Boston Police Department, and a chilling case - a woman's late-night abduction - has her uncovering strange leads to missing women, past and present. As forensic clues lead her closer to a psychopath called the Traveler, Darby must finally resolve the nightmare of her past and come face-to-face with a killer who is determined to keep the missing - and the horrors they endured at his hands - from ever coming to light.

Opinião: 1° livro da série Darby McCormick. Este livro encontra-se dividido em 3 partes:
1°: 23 anos antes, 3 amigas de 15 anos encontraram-se para festejar no local e hora erradas. Testemunhas de uma tentativa de assassinato que vai alterar a vida de todas. Uma morre, outra desaparece, e a 3° salva-se ao deixar as outras com o assassino para escapar, salvar-se e pedir ajuda.
2° parte: a sobrevivente trabalha como investigadora criminal. O passado que nunca esqueceu, vai aparecer em força, quando numa chamada para um local de crime, um adolescente morto e a namorada desapareceu, encontra escondida uma mulher junto dos caixotes do lixo da casa, que descobre mais tarde esteve em cativeiro durante 5 anos. Esta parte é contada a diferentes vozes: a protagonista, a mãe desta, o assassino (maquiavélico). Esta parte é a parte central de todo o livro com a investigação, a caça ao homem e a tentativa de encontrar a jovem desaparecida com vida.
3° parte: é o epilogo à intriga, mas sobretudo a resposta a uma questão da 1° parte e que atormenta a vida da protagonista.
A historia é um pouco confusa quando começa a 2° parte, porque no fundo aterramos na intriga sem saber bem aonde estamos. Não existe uma apresentação da personagem, as informações sobre o que lhe aconteceu durante 23 anos vão sendo dadas aos poucos. O estilo é um pouco frio, mas simples. Darby sobreviveu ao ataque de um serial killer, é uma personagem atormentada com o que aconteceu às amigas e com as escolhas que fez. Trabalha num laboratório da policia , o novo caso em que esta envolvida faz com que reviva constantemente o que lhe aconteceu . Acompanhamos a sua vida profissional e pessoal. A mãe encontra-se a morrer. Existe uma certa frieza na personagem que se vai perdendo apenas na parte final. A ideia inicial que tive era a de uma intriga previsível, quase desde o inicio sabemos quem é o culpado, e as motivações. Mas o autor consegue surpreender com 2 bombas na parte final, que não estava à espera. A parte final do livro é mais interessante. Em relação ao romance, este não existe, existem referências de amigos e da mãe dela a um colega de trabalho o Coop, mas nada de concreto.
 
Book trailer:
 
Nota: 3,75/5

Sem comentários:

Enviar um comentário