sexta-feira, 11 de outubro de 2013

165: Matin de noces - Lisa Kleypas


Titulo: Matin de noces
Titulo original: Married by morning
Autor/a: Lisa Kleypas
Editora: J'ai Lu
Páginas: 378
Género: Romance de época

Sinopse original: For two years, Catherine Marks has been a paid companion to the Hathaway sisters—a pleasant position, with one caveat. Her charges' older brother, Leo Hathaway, is thoroughly exasperating. Cat can hardly believe that their constant arguing could mask a mutual attraction. But when one quarrel ends in a sudden kiss, Cat is shocked at her powerful response—and even more so when Leo proposes a dangerous liaison.
She is not at all what she seems...
Leo must marry and produce an heir within a year to save his family home. Catherine's respectable demeanor hides a secret that would utterly destroy her. But to Leo, Cat is intriguing and infernally tempting, even to a man resolved never to love again. The danger Cat tried to outrun is about to separate them forever—unless two wary lovers can find a way to banish the shadows and give in to their desires...
Opinião: 4° livro da série Hathaway. A autora segue o mesmo padrão, protagonistas atípicos, fortes, mas com passados dolorosos. A historia deste casal começou a ser escrita no 2° livro. Ao longo dos livros anteriores, assistimos ao seu encontro, ao choque, às disputas e pequenas guerras. Os diálogos e as respectivas cenas prometiam explosão neste. Houve mas foi um pouco “suave” para o que estava à espera. O ritmo é constante, com cenas de amor, drama, humor, lealdade. Assistimos também à vida de família dos restantes casais. Léo tinha um sonho ser arquitecto, e para isso estuda. Mas uma suposta maldição elimina os potenciais candidatos ao titulo de visconde, que termina por herdar. Ao mesmo tempo tem que aceitar a morte da mulher que amava e o facto de ter sobrevivido, o que o leva a uma espiral de destruição, que com a ajuda da família e amigos ultrapassa. Mas faz uma promessa nunca mais amar. Apesar de ter mudado, a sua reputação continua a mesma. Quando conhece a perceptora contratada para ajudar as irmãs (e restante família) a comportar-se em sociedade e a preparar-se para a entrada em sociedade, a reacção é bastante negativa. Para ele, ela é pior do que uma comichão difícil de coçar nas costas, frígida, magricelas, e que se atreve a dar-lhe ordens, algo que ele detesta. Catherine também não tem uma reacção positiva, para ela ele é mulherengo, snob, de pouca confiança. Sempre que se encontram acabam por discutir, discussões que com o tempo acabam por divertir a família, já que todos desconfiam, que de trás de tanto ódio se encontra uma grande paixão. Catherine é uma personagem misteriosa, que se esconde atrás de um disfarce. É uma personagem cujo passado é bastante pesado, e que a leva a esconder e a fugir. Uma série de acontecimentos vai levar a que ambos se abram, aprendam a confiar um no outro, e acima de tudo a ultrapassar passado e segredos. Para apimentar a intriga, existem 2 problemas: alguém a reconhece e quer vingança, afinal a herança do Leo tinha clausulas: os terrenos aonde se situa a casa e os campos foram herdados pela esposa e filha do anterior visconde, para ficar com eles, Leo deve casar no espaço de 5 anos e ter um filho varão. Agora esta a ficar sem tempo, já passaram 4 desde que herdou, e a filha do antigo visconde esta decidida a ficar com tudo, ele e os terrenos.
Book tralier:
 

Nota: 4,25/5

Sem comentários:

Enviar um comentário