terça-feira, 17 de setembro de 2013

Book Tag: O sacrificio de livros

 Encontrei esta Tag em diversos blogues, tanto brasileiros como espanhóis, mexicanos... A tag foi criada por uma canadiana Ariel Bisset. Consiste em escolher 4 livros a sacrificar em 4 situações diferentes.
 
1  Livro sensacionalista. Situação: Ataque apocaliptico zombie
Estas numa livraria a apreciar o momento. Boum ataque zombie. Entretanto ouves pelo sistema de altifalantes a voz de um general a informar que foi descoberta a debilidade dos zombies: livros sensacionalistas. Estamos salvos!!! Que livro lançarias para te proteger?
 O que vou dizer parece estranho, porque eu gostei dos livros. A minha escolha seria Fifty shades trilogy da E. L. James. O motivo é bastante simples, sim gostei, mas tenho que admitir que existem livros bem melhores dentro do género erótico, e acho que o histerismo provocado em redor da trilogia é surreal,  apesar de ter gostado não merece tanta atenção.
 
2 Uma sequência de uma série. Situação: Salvação do penteado
Acabas-te de sair do cabeleireiro, gastaste uma fortuna para teres o look ideal. começa a chover, um autêntico diluvio universal. que livro de uma série (o volume que quiseres) utilizarias para protegeres o penteado?
A escolha é fácil: 10 livro da série Sookie Stackhouse da Charlaine Harris. é caso para grita com as mãos na cabeça: Porquê?! Para mim a partir deste livro a autora assassinou a série. viu-se que a escreveu forçada, a intriga esticou-se sem trazer nada de novo, pelo contrario, apenas trouxe desilusão.
 
3 O clássico. Situação: Calar o/a professor/a
Estas numa aula de literatura, e o/a professor/a não deixa de elogiar sem parar esse clássico que transformou o mundo, mas que tu sabes é intragável. Assim decides arriscar e lança-lo à cabeça do /a professor/a para cala-lo/a, mesmo sendo castigada porque o livro é estúpido e não te importas de dizer ao mundo o que pensas dele. Que livro lançarias?
Fácil: Eurico o presbitéro de Alexandre Herculano. Este livro é o rei, para mim, da seca. Foi um milagre ter conseguido terminar de ler.
 
4 O livro mais odiado. Situação: Aquecimento para sobreviver
Imagina que estas a viver um cenário semelhante ao filme "o dia de amanhã": aquecimento global levou a que o mundo ficasse congelado. estas fechada na biblioteca da tua vila, e a tua única forma de sobrevivencia é acender uma fogueira. depois de queimares a mobília, qual seria o 1° livro que queimarias?
Admito tenho um trauma com este livro... e isso que ainda não li, quer dizer, o final já li... Beyond Reach da Karin Slaughter. este livro tem o final mais cruel que já li, a autora devia estar num mau dia, ter bebido um copito, ou sabe se lá que mais. a série é fantástica, mas não entendo aquela escolha e a forma como foi feita...Podia estar aqui o dia todo a tentar arranjar desculpas para o  que não tem desculpas... Já estou deprimida...

2 comentários:

  1. Já tinha visto o vídeo original da Ariel, que é super energética, e gostei. Ainda não respondi porque não sei bem o que escolher mas gostei de ver as tuas respostas. Ainda não li nenhum e vou evitá-los:P Beijos

    ResponderEliminar
  2. Já vi algumas respostas a esta TAG em vídeo e achei-a bastante interessante! ;)
    Gostei de conhecer as tuas sugestões de livros a evitar! ;P

    ResponderEliminar