quinta-feira, 5 de setembro de 2013

140: Más allá del océano - Beatriz Williams


Titulo: Más allá del océano
Titulo original: Overseas
Autor/a: Beatriz Williams
Editora: Plaza Janés
Paginas: 491
Género: Viagem no Tempo

Sinopse original: Amiens, Francia, 1916.
El capitán Julian Ashford, un oficial británico en el frente occidental, es abordado en la plaza mayor por Kate, una joven y encantadora americana. Aunque es la primera vez que Julian la ve, Kate le descubre que dispone de información confidencial sobre su próxima misión.
Nueva York, 2007.  Kate Wilson, la joven analista de Wall Street, dedica todo su tiempo y energía a sobrevivir en el frenético y competitivo mundo de las finanzas. Sin embargo, cuando conoce al legendario millonario británico Julian Laurence, no puede evitar ceder a la fascinación que le provoca este hombre guapo, inteligente y de un magnetismo descomunal. Pero, ¿cómo puede haberse enamorado de ella tan rápida y profundamente?
La historia de un gran amor que procura desafiar el curso del destino. Sorprendente, intrigante e irresistiblemente cautivadora, Más allá del océano narra el recorrido singular de una pasión eterna
Opinião: Serias capaz de abandonar tudo para viajar no tempo e salvar o homem que amas mesmo sabendo que provavelmente nunca o voltaras a ver? Para mim esta é a questão principal deste livro, a luta por salvar o homem que se ama, e um amor que é eterno ou como a protagonista o define: infinito. Este não é um livro de muita acção mas sim de acontecimentos, o que pode não agradar a muitos. A parte mais movimentada é a final quando o passado se cruza com o presente. A escrita é simples, mas ao mesmo tempo complexa. Achei inteligente a forma como a autora construiu o texto, como levou em paralelo o passado com o presente, seguiam a mesma lógica, e por momentos não distinguia a passagem de um para outro, existiu uma continuidade. É um livro que também não possui muitos personagens. Houve um aspecto relacionado com as viagens que não foi muito bem explicado, mas não me incomodou nada. A intriga é contada entre o passado e o presente pela protagonista. O interessante é que a autora conseguiu que ela desse as 2 versões, no passado ela sabe a verdade, no presente, desconhece tudo. Os protagonistas tinham química, gostei de ver a forma como a relação evoluiu, tudo a seu tempo. Os capítulos são quase intercalados entre o passado e o presente/
passado: Amiens, França, 1916, 1° guerra mundial. Julian é capitão do exercito britânico. Idealista, educado com os valores de honra, lealdade. É aristocrata. Acredita no amor, os seus pais chocaram a sociedade ao casarem por amor e afirma-lo. Os horrores da guerra vão marca-lo. Uns dias antes de partir para a frente de combate, conhece uma desconhecida, que aparentemente sabe tudo dele, e que tem uma informação vital a dar-lhe. Nesta parte vemos o desespero da protagonista, e o inicio do amor para o Julian. Gostei das descrições, e da forma simples como a autora escreveu os acontecimentos.
Presente: Nova York, 2007/2008. Kate é analista num banco. Um dia conhece um cliente, um misterioso milionário, por quem se sente atraída. O mais interessante é a sensação de que Julian lhe esconde algo. Acha algumas reacções estranhas, e como é possível alguém a conhecer tão bem? Nesta parte acompanhamos desta vez a kate a apaixonar-se. Agora é ele que sabe a verdade. A relação entre eles é complicada, os segredos que existem, algo que ela vai descobrir que a choca, o melhor amigo e sócio que não a suporta e não tem problemas em deixar ver isso. Existe uma intriga secundaria, uma conspiração no banco em que ela trabalha e na empresa dele. Alguém que sabe o segredo de Julian e que acredita ter os seus motivos para se vingar.
Nota: 4,25/5

Sem comentários:

Enviar um comentário