sexta-feira, 16 de agosto de 2013

127: Sans age - Gail Carriger


Titulo: Sans age
Titulo original: Timeless
Autor/a: Gail Carriger
Editora: Orbit
Paginas: 333
Género: Steampunk

Sinopse original: Alexia Tarabotti, Lady Maccon, has settled into domestic bliss. Of course, being Alexia, such bliss involves integrating werewolves into London High society, living in a vampire's second best closet, and coping with a precocious toddler who is prone to turning supernatural willy-nilly. Even Ivy Tunstell's acting troupe's latest play, disastrous to say the least, cannot put a damper on Alexia's enjoyment of her new London lifestyle. Until, that is, she receives a summons from Alexandria that cannot be ignored. With husband, child, and Tunstells in tow, Alexia boards a steamer to cross the Mediterranean. But Egypt may hold more mysteries than even the indomitable Lady Maccon can handle. What does the vampire Queen of the Alexandria Hive really want from her? Why is the God-Breaker Plague suddenly expanding? And how has Ivy Tunstell suddenly become the most popular actress in all the British Empire?
Opinião: 5° e ultimo livro da série « the parasol protectorat ». Sinto uma mistura entre alegria e tristeza pelo final desta série. Alegria, porque é bom ler algo com principio, meio e fim, estou farta de série « eternas », e que vão perdendo a sua essencia. Triste, porque adorei o mundo e as personagens criadas pela autora. Este livro é na minha opinião o melhor, seja a nível de texto, diálogos, intriga. Vou sentir a falta dos personagens todos caricatos, diferentes do habitual, e tão « perfeitos » para aquele mundo. Este é o livro das revelações finais, algumas surpreendentes. Gostei principalmente do castigo da Felicity. A acção ocorre 2 anos depois dos acontecimentos do 4° livro. Spoilers. Depois da acalmia a tempestade. Este proverbio pode ser aplicado. Começamos por conhecer a Prudence, e o caos, alegria e o medo que o seu nascimento provocou, devo dizer que saiu à mãe e puxou ao pai, reuniu o melhor, ou pior dos dois é só escolher. Vemos como a solução encontrada anteriormente funciona. Mas algo acontece e a intriga divide-se em 2 partes :
1° - Alexia recebe um convite para visitar no Egipto a vampiro mais antiga do mundo. É uma armadilha, mas não percebem o motivo. Vão « incógnitos » com o grupo de teatro da Ivy. Esta viagem vai juntar antigos personagens, e permitir descobrir algo sobre o pai dela, e sobre todos os Sem Alma.
2° - o clã de Londres recebe a visita da alfa de Kingair. O Beta esta desaparecido, foi enviado numa missão ao Egipto. Mas este regressa fraco, e acaba por ser assassinado, quais os motivos, quem o fez, e que informação ele queria transmitir a Alexia ? São as respostas que Biffy e Liall vão tentar encontrar. Esta intriga permite descobrir algumas « bombas ». Mas o que gostei mesmo foi do inicio da relação entre os dois.
O melhor é que a autora decidiu escrever uma spin off com a Prudence, estou curiosa. Em conclusão este é um livro que mistura na perfeição romance com steampunk, um livro para descobrir, cheio de acção, romance e muito humor. E como é o ultimo cheio de informação e finais inesperados, ainda estou a pensar na Ivy...
Nota: 4,5/5

Sem comentários:

Enviar um comentário