segunda-feira, 6 de maio de 2013

Livro n.° 76


Titulo: Le lion de Nottingham
Titulo original: Immortal outlaw
Autor/a: Lisa Hendrix
Editora: J'ai Lu
Paginas: 376
Género: Romance mediéval / Paranormal

Sinopse original: For centuries he's hidden in the woods. Now a maid has come to lead him out...It's been four centuries since Steinarr the Proud was cursed by a wicked sorceress--along with the rest of his Viking crew--to live for eternity as half man, half beast. By day Steinarr is like any other man--by night he is a lion. He has taken refuge in the woods of Nottinghamshire, England, and there he encounters two young travelers, Robin and Marian.
Painfully aware of the danger he presents when the moon rises, Steinarr initially refuses to help them search for the key to Robin's inheritance. Then a kiss from Marian awakens his desire. Driven to protect the maid he so desperately wants to possess, Steinarr joins their quest...while the sorceress Cwen gathers her dark magic to destroy them.
As a legend spreads of an outlaw in the woods, their band is joined by others. But it is Steinarr who has the most to gain and the most to lose--if he is ever to be free of the curse and free to love as a man...

Opinião:
2° livro da série « Brotherhood ». Gostei mais do que o anterior. A intriga é ligeiramente mais complexa, e os protagonistas mais participativos. Este livro é uma homenagem da autora a Robin dos Bosques e a Marian. Adorei a forma como a autora « transformou » a sua historia para incluir as personagens, a própria essencial de Robin dos Bosques. É um livro com cenas de humor, amor, tem sexo, muita amizade e sobretudo de aventuras. O núcleo da intriga é uma caça ao tesouro, que não só aproxima os protagonistas, como acaba por ter uma importância enorme na libertação do protagonista e na própria luta contra a feiticeira. Cada vez gosto mais do Ari, a importância deste personagem cresce ao longo a série, por isso deduzo que o livro dele seja o penúltimo, ainda vou esperar bastante, já que apenas se encontram publicados 3 e o 4° sai em Agosto em versão original. Steinarr é o mais solitário de todos os guerreiros, o motivo é simples, o seu totem é um leão, o que o torna perigoso para os amigos e humanos, a sua transformação ocorre durante a noite. Apenas um deles aceitou fazer-lhe companhia para assim o tentar controlar, o Torvald. Esta personagem transforma-se em cavalo durante o dia, bastante silenciosa e pacifica, passou quase toda a intriga quase invisível. Steinarr vive como caçador de recompensas, o que lhe permite viver afastado de todos a maioria do tempo. Após a libertação de Ivar, a esperança nasceu nos restantes 8 guerreiros. Esperança essa aliada ao enfraquecimento da Feiticeira, e ao facto de que agora graças a Ivar, possuem terras, que todos « herdam » à vez, para assim passarem despercebidos. A acção temporal deste livro passa 1 século depois, o que é triste, já que Ivar e a esposa, já não « existem », gosto que os meus personagens sejam eternos... Matilde, mais conhecida no livro como Marion, é filha de um Lord, que adora grandes mistérios e aventuras. Ao morrer, deixa estipulado com a ajuda do rei, que o filho ilegítimo, apenas herdara o titulo, se conseguir descobrir um tesouro e entrega-lo ao rei. Marion adora o meio-irmão, e quando este fica lesionado, convence Steinarr a ajuda-la, sem saber que ele foi contratado para eliminar o irmão e entrega-la a um primo que cobiça o titulo.Marion é uma personagem interessante, tem o dom de comunicar com os animais, bastante frontal, impulsiva. Para animar ainda mais a intriga, a feiticeira, esta bastante ferida, mas não morta, e quer vingança. A introdução desta personagem, trouxe uma nova dinâmica à intriga. Interessante a relação que se estabelece com o Ari, o que promete e muito, já que se torna mais do que um simples romance, aproximando-se mais do género fantástico. A série melhora de livro para livro, esta autora foi uma grande descoberta.
Nota: 8,5/10

Sem comentários:

Enviar um comentário