sábado, 4 de maio de 2013

Livro n.° 75


Titulo: L'aigle noir
Titulo original: Immortal warrior
Autor/a: Lisa Hendrix
Editora: J'ai Lu
Paginas: 402
Género: Romance Medieval / Paranormal
Site autor/a: http://lisahendrix.com/
Sinopse original: Ivar Graycloak is a brave warrior, a man known for his strength and integrity. He is also a man with a terrible secret. Long ago he was part of a Viking crew cursed by an evil sorceress to live for eternity as were-creatures. An eagle by day and a man by night, Ivar has lived a solitary existence for over two centuries. Then the king orders him to marry.
Lady Alaida is everything a man could want in a bride?intelligent, spirited, and beautiful--and their wedding night is a balm to Ivar's lonely spirit. Then a seer brings him word of a dark vision, one that makes Ivar vow to stay away from his lovely wife forever. But now that Ivar has sampled Alaida?s passion, her humor and warmth, he is enthralled. His traitorous body?his very heart?longs for that which he can never possess.
Lady Alaida may surprise him yet, though, for she has a power of her own?a power that will either destroy everything they hold dear or ultimately set them free?
Opinião:
1° livro da série «  Immortal Brotherhood ». Esta série esta inspirada em lendas nórdicas, tendo como referencia Vikings. Esta é a historia de um grupo de guerreiros, que sob a ordem do seu rei combatem uma terrível feiticeira, que ao ver o seu filho morto lança um sortilégio para os guerreiros sobreviventes : penarem pela eternidade sob a entidade de um animal, o toten com o qual foram presenteados ao nascerem. Meio-homem meio-animal, vivendo de dia como homem ou de noite de acordo com o animal, o resto do tempo a natureza animal seria a mais forte. Devido a serem todos animais diferentes, a convivência é quase impossível, tornando-se guerreiros bastante solitários. O chefe deles promete caçar a feiticeira e livrar os seus homens. Esta é a historia de Ivar, de dia é uma águia, de noite homem. Aproveita a sua maldição para trabalhar como espião para diferentes reis. Uma noite num momento de vulnerabilidade pede terras ao rei de Inglaterra. Este oferece-lhe um condado no norte de Inglaterra, mas terá que casar com a neta do antigo chefe de clã, e construir um castelo. Preso numa armadilha decide viver um mês como um humano normal com a ajuda de 2 outros guerreiros : Ari -transforma-se de noite em corvo, consegue manter as suas capacidades humanas na transformação, tem um dom de vidência ; Brand, o antigo chefe deles que se sente culpado da maldição, de dia trasforma-se em urso, e durante esse tempo o animal tem o controlo total, não se conseguindo lembrar do que faz quando volta a ser humano durante a noite. Mas esse período vai ser alargado quando Ivar conhece Alaida a prometida. Entre os dois é o choque. Ela é rebelde, teimosa, promete luta, e que não entende porque é que nunca vê o marido durante o dia. A situação complica-se após uma visão do Ari,se Alaida ficar grávida o bebé será também amaldiçoado. Este livro tem bastantes cenas de humor, que tornaram a intriga « leve ». Gostei da química entre personagens. O que eu lamento é a sensação de que a autora se repetiu, dizia o mesmo de uma forma diferente. A intriga conseguiu surpreender-me, não estava à espera do surgimento da feiticeira daquela forma. Gostei da amizade entre os 3 guerreiros. Fiquei com curiosidade sobre a historia deles, livros que a autora ainda não escreveu. A historia tem alguma acção com conspirações e intrigas, mas o principal é mesmo a relação entre os protagonistas, o segredo que existe entre os dois e a forma como o vão superar. Achei estranho que ninguém comenta-se o facto de Ivar e Brand desaparecerem antes do nascer do sol e só voltassem ao por do sol, mas isto é um livro. Em conclusão é um livro que reúne o mais importante neste tipo de livro: bastante romance, magia, mitologia, um par de protagonistas com química e interessantes, amizade. A ultima parte é superior ao inicio do livro. Lamento algo relacionado com uma personagem secundaria, e espero que aquilo que disse se cumpra e volte .
Nota: 8/10

Sem comentários:

Enviar um comentário