domingo, 31 de março de 2013

Livro n.° 54


Titulo: El tercer Circulo
Titulo original: The third circle

Autor/a: Amanda Quick
Editora: Vergara

Paginas: 350
Género: Romance de época


Sinopse original: Leona Hewitt, disguised in men�s formal evening clothes, has secretly made her way into Lord Delbridge�s private museum to retrieve a relic stolen from her family. But someone else is in the dimly lit gallery on the same errand: a tall, blackcloaked man whose very voice is enough to cause her to fall into a trance.
Thaddeus Ware, a mesmerist with psychic gifts, is accustomed to fearful reactions from others�women, in particular. After all, a man who can control the minds of others could rob a lady of her virtue�completely unbeknownst to her. But Leona shows no trace of hysteria in his presence. A gifted crystal worker, she exerts a rather hypnotic power over the hypnotist himself. And she is determined to keep the coveted crystal they manage to recover by giving him the slip at a run-down London inn.
Thaddeus, on assignment for the Arcane Society, knows the menace Leona is courting by absconding with the crystal. A source of remarkable energy, it holds the potential for great destruction. Lord Delbridge has already killed to acquire the crystal, his key to membership in the elite, shadowy group known as the Third Circle. And, with the help of a ruthless hunter of preternatural skill�dubbed the Midnight Monster by the press�Delbridge intends to find Leona. With the stolen crystal in their possession, the danger is only beginning

Opinião:
Segundo uns sites este é o 2° livro, segundo outros este é o 3°, sendo que o 2° é contemporâneo e assinado com o nome verdadeiro da autora. Este livro é superior ao anterior, mas continua com o mesmo problema, pouco romance, mas admito que este tinha um pouco mais. A intriga, cenários e personagens são mais consistentes, e melhor construidos. O ritmo é fluido. Existe mistério, conspirações, humor. Bastante previsível, e com um final rápido e com pouco dramatismo. O casal tem mais « momentos », e bastante química, que foi mal aproveitada. Outro ponto positivo : as personagens secundarias, estas tinham uma razão de ser na historia, e acrescentavam algo à intriga. Leona tem um dom : a capacidade de « ler », transmitir e absorver, os poderes de cristais, e assim ajudar pessoas atormentadas por sonhos e pesadelos. Vive com uma governanta e um cão. De vez em quando veste-se de homem, e que a todo o custo recuperar uma antiga joia da família. Thaddeus é um Jones, membro da sociedade Arcana, é um hipnotizador. Um pouco fechado, e sem vida social, o motivo o seu dom, fica contente quando se apercebe que Leona é imune ao seu poder. Trabalha como investigador e é conhecido pela alcunha de o Fantasma. O que tem estas personagens em comum ? Além da química, e do interesse mutuo, um cristal conhecido como cristal Aurora. Ele esta interessado porque diz que pertencia ao fundador da sociedade, e em mãos erradas pode causar o caos, ela porque é uma herança familiar, que passava de mãe para filha. Mas não são os únicos interessados. Nas altas esferas da sociedade Arcana, membros conspiram e formaram uma seita, interessada em apoderar-se da formula desenvolvida pelo fundador, e que acentuaria os poderes paranormais, e o cristal Aurora, é a chave para mais informação. Estão dispostos a tudo. E aqui a autora dà-nos um serial Killer, conhecido como o Monstro da Maia-Noite, um cientista maluco, e muitos indivíduos sedentos de poder.
Nota: 7,5/10

Sem comentários:

Enviar um comentário