quinta-feira, 28 de março de 2013

Livro n.° 52


Titulo: Les secrets de Maidenwood
Titulo original: Be buried in the rain

Autor/a: Barbara Michaels
Editora: Plon

Paginas: 273
Género: Romance sentimental

Site autor/a: http://www.mpmbooks.com/
Sinopse original: The Past Holds Terrors... There are secrets buried at Maidenwood--dark secrets that span generations. Medical student Julie Newcomb, who once spent four miserable childhood years at this rundown Virginia plantation, would rather not resurrect ancient memories, or face her own fears.
That Can't Be Forgotten
Yet Julie cannot refuse her relatives' plea that she spend her summer caring for the bedridden--but still malevolent--family patriarch. Reluctantly, Julie agrees, praying that life at Maidenwood will not be as bleak as before. From the first, though, Julie finds Maidenwood a haunted place, not merely echoing with grim reminders, but filled with dark secrets that will become part of her life even today

Opinião:
Gosto bastante desta autora, acho que foi uma pioneira ao ser das primeiras a juntar romance com paranormal, mas este livro é para mim o mais fraco de todos os que já li. A 1° metade do livro é aborrecida, a autora anda à volta do mesmo sem trazer nada de novo que impulsione a intriga, que portanto prometia bastante. Cheguei ao ponto de desesperar por cenas do Elvis, que é o cão, o personagem mais interessante. A 2° metade é melhor, a escrita tem mais ritmo, mas o final foi rápido de mais, e mais uma vez, estava à espera de outro seguimento para os personagens. A base desta historia tinha tudo para dar origem a uma historia fantástica. Julie é uma estudante de medicina. Quando termina as aulas, recebe uma chamada da mãe, que lhe pede que vá ajudar a avô que se encontra mal e a morrer. Aceita, mas sem vontade nenhuma, detesta a avô, uma personagem mesquinha e cruel, ao ponto que os 4 anos que viveu com ela quando era criança, foram quase totalmente esquecidos como forma de protecção. E depois existe uma visita quando tinha 18 anos, e que resultaram no rompimento do noivado com Alan um arqueólogo por quem estava apaixonada. A autora tentou criar um ambiente gótico e negro, e quase conseguiu. A casa esta em ruínas, a avô apesar de ter metade do corpo paralisado, consegue estender as suas « teias » e ainda humilhar, um casal de empregados estranhos, e fanáticos religiosos. A única « luz » é a enfermeira, com quem Julie consegue estabelecer uma amizade, além do Elvis que ela vai adoptar. A autora perdeu imenso tempo a descrever as rotinas da casa na minha opinião, e em coisas minusculas, e sem interesse nenhum. A verdadeira intriga esta relacionada com a descoberta de ossadas de uma mulher e de um bebé, que foram vestidos com roupa de época e deixados abandonados numa estrada da propriedade. Quem são, o que lhes aconteceu, e quem os deixou lá ? São as questões deste livro, umas respostas são previsíveis, outras surpreendentes. E depois existe o Alan, disposto a tudo para descobrir algo que por muitos é considerado uma lenda, e pelo qual se tornou obsessivo, pondo em causa o relacionamento com a Julie. Ambos vão se unir para descobrir o segredo de Maidenwood. Achei ambos protagonistas arrogantes, e para ser honesta não tive muita empatia por nenhum dos dois.
Nota: 6/10

Sem comentários:

Enviar um comentário