domingo, 17 de março de 2013

Livro n.° 45

Titulo: Le sacre de fer

Titulo original: Iron crowned

Autor/a: Richelle Mead

Editora: Milady

Paginas: 475
Género: Fantasia Urbana


 
 
Sinopse original: 
Shaman-for-hire Eugenie Markham is the best at banishing entities trespassing in the mortal realm. But as the Thorn Land’s queen, she’s fast running out of ways to end the brutal war devastating her kingdom. Her only hope: the Iron Crown, a legendary object even the most powerful gentry fear…
Who Eugenie can trust is the hardest part. Fairy king Dorian has his own agenda for aiding her search. And Kiyo, her shape-shifter ex-boyfriend, has every reason to betray her along the way. To control the Crown’s ever-consuming powers, Eugenie will have to confront an unimaginable temptation--one that will put her soul and the fate of two worlds in mortal peril…

Opinião:
3° livro da série Cisne Negro. O livro mais enervante até ao momento. A Eugenie, irritou-me, enervou-me, espantou-me... como é que alguém pode ser tão parvo, o Dorian tem razão quando diz que se comporta como uma criança às vezes, acrescentaria a isso mimada. Mas apesar destes pormenores, não consegui para de ler o livro, na esperança que ela ganhasse algum juízo... Este é o livro das consequências : das escolhas, dos actos resultantes no 2° livro, e de 1 em particular do 3° livro e que ira condicionar o resto da série. A vida da Eugenie esta cada vez mais complicada, envolvida numa guerra, e separada do Kiyo (esta parte era boa demais para ser realidade!), continua dividida entre os dois mundos. Ponto positivo a relação com o Dorian, mas também esta está em risco. A intriga gira à volta de uma Coroa de Ferro, um objecto que permite ao seu portador, cortar a ligação que existe entre um soberano e o seu reino. Eugenie deixa-se convencer a procura-la de forma a travar a guerra, mas descobre que tudo tem um custo, e nem tudo é branco e negro. E no que eu acho ser um ataque de histeria rompe com Dorian, este aspecto da personagem de saltar de um protagonista para o outro, detesto. A segunda intriga esta relacionada com o mundo dos homens e é mais secundaria : um fantasma pede ajuda a Eugenie para provar que foi morta. O final deste livro é explosivo em vários sentidos. Para salvar a irmã, utiliza a coroa, o que não agrada a muitos, mas o pior, acontece e esta relacionado com a profecia. E é aqui que ela « conhece » um Kiyo que não queria ver, e tem que pedir ajuda a Dorian. Gostei de ver a evolução da relação entre a Eugenie e a Jasmine, que melhora bastante, e tal como previa o encontro entre Lara e Tim é explosivo:). Mesmo sem querer, o momento de Eugenie se decidir ser humana ou faë esta cada vez mais perto. Eu gostava de uma certa coerência em relação à mulher que aparece na capa.
Nota: 8,5/10

Sem comentários:

Enviar um comentário