domingo, 17 de março de 2013

Livro n.° 44


Titulo: Reine des ronces
Titulo original: Thorn queen
Autor/a: Richelle Mead
Editora: Milady
Paginas: 507
Género: Fantasia Urbana
Sinopse original:
But something happened after her last battle. She became queen of the Thorn Land. With her kingdom in tatters, her love life in chaos, and eager to avoid the prophecy about her firstborn destroying mankind, the job's really not all it's cracked up to be.
Now young girls are disappearing from the Otherworld, and no one seems willing to find out why. Or to put an end to it. Not that Eugenie's fazed by spilling fey blood, but this enemy is shrewd, subtle, and dangerous -- and nursing a very personal grudge.
Eugenie must venture deep into the Otherworld and trust in a power she can barely control. She may be a reluctant queen, but she's vowed to do her duty, even if it means facing the darkest and deadliest side of her nature
Opinião:
2° livro da série Cisne Negro. Achei este 2° livro mais completo que o 1° e mais interessante, mas a protagonista continua a irritar-me um pouco, até entendo as duvidas que ela tem, mas exagera na minha opinião. Neste livro temos a Eugenie completamente perdida : herdou um reino que não queria, poderes e uma família que só lhe trás problemas, e apesar de ter escolhido o Kiyro quase nada corre bem entre os dois existe muita coisa a separa-los. E claro depois existe o Dorian, que continua a fazer de tudo para « atrapalhar » a vida pessoal dela, e claro a seduzi-la sempre que pode mesmo sendo de forma subtil. E quer queira quer não, o lado mais escuro dele desperta o lado selvagem dela, e por mais que esteja chocada agrada-lhe o lado sado dele. Não gostei de algo que acontece no final do livro, sinceramente dispenso esse género de acontecimentos... A intriga : Eugenie é agora rainha de um reino criado por ela, um deserto parecido com Tcuson a cidade aonde foi criada, mas que resulta difícil e mesmo mortal para os seus súbditos, é graças a Dorian que coloca Shayla e o Rudirik a ajuda-la que consegue ajudar o seu povo. Mas esta divisão entre o lado humano e lado Faë faz com que muitas vezes não faça o que deve. E para piorar jovem desaparecem, e uma dela consegue fugir e diz que os culpados são humanos, o que a deixa ainda pior. A relação com o padrasto esta cada vez pior, a que este não entende que esta passe muito tempo no OutroMundo com os inimigos. A nível da intriga fiquei surpreendida com os « ramos » envolvidos no desaparecimento das jovens. Em termos pessoais a coisa é cada vez pior. Mesmo sabendo o que o Kiyo pensa, e da relação com a Maiwenn, que neste livro esta mais forte devido a algo, continua, a insistir numa relação que sinceramente para mim, só tem um motivo, neutraliza-la. Gostei e acho que vou gostar ainda mais da Jasmine e da relação dela com a Eugenie. Adorei quando o Dorian a faz aceitar ajuda para trabalhar os seus poderes e descobre que é a actual amante dele, que por acaso, é muito parecida com ela, e já agora, acho que esta personagem esta a planear algo... Este livro tem momentos muito fortes, mas também de humor. Continuo a achar que no dia em que se conheçam pessoalmente a Lara e o Tim vai ser amor:) .
Nota: 8,75/10

Sem comentários:

Enviar um comentário